Medina Osório diz que governo Temer "pode derreter", caso evite o combate à corrupção

Medina Osório disse para a revista Veja que sua demissão confirma grampo de Sérgio Machado em Romero Jucá. O senador, na gravação, disse que era preciso "estancar a Lava Jato". Na foto, sentido relógio, Medina Osório, Juca com Temer, Janot.

"Fui demitido porque contrariei muitos interesses. O governo quer abafar a Lava Jato. Tem muito receio de até onde a Lava Jato pode chegar", disse o ex-ministro da AGU, Fábio Medina Osório, na entrevista concedida a Thiago Bronzatto, Marcela Mattos e Hugo Marques, todos de Veja, que dá Medina Osório em sua capa.

Medina Osório, que pretendia cobrar até R$ 23 bilhões das empreiteiras e dos agentes públicos envolvidos na Lava Jato, previu um final agourento para o governo Temer:

- Se não houver compromisso com o combate à corrupção, esse governo vai derreter.

Segundo o ex-ministro, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi o encarregado por Temer de providenciar sua demissão e conter suas investidas, que incomodavam aliados do PMDB e de partidos da base:

- Qual é o problema de tentar ressarcir aos cofres públicos o dinheiro desviado?

Depois desse novo escândalo, que revela que o Palácio do Planalto tentou obstruir investigações, aumenta a pressão sobre o procurador-geral Rodrigo Janot, que terá que provar mais uma vez se investiga a todos ou apenas o PT. Recentemente, ele acusou a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o ex-ministro José Eduardo Cardozo de tentar obstruir a Lava Jato com uma indicação de um ministro para o Superior Tribunal de Justiça. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando somos demitidos e começamos a atirar para todos os lados, não é bom sinal.

Medina com banca de advogados, se perder algum cliente 'graúdo' fará a mesma coisa ?

Creio estar com o ego inflado demais.

Mordaz disse...

A PF e o MPF não são subordinados a AGU. Por que não foi denunciado isto quando José Eduardo Cardoso foi para este cargo? Porque não tem relação alguma. Este é o homem que disse que Dilma poderia continuar com seus direitos políticos.

Mordaz disse...

Medina Osório quer tomar a função da PF, do MP e do TCU. E, quiçá, de Presidente da República.

Anônimo disse...

É vergonhoso assumir para nossos filhos que toda nossa gestão pública está contaminada pela corrupção. "Sê queres um País sério que possa ter orgulho e bater no peito para declarar o hino nacional???? Só fazer o básico , educação , educação e educação para as próximas gerações..." Vamos fazer nossa parte e brigar muito para extirpar os vários partidos políticos sem projetos, vamos pra rua e fazer ouvir nossas vozes e fazer valer nossos VOTOS E IMPOSTOS , pois sê ficarmos apenas reclamando e ficar esperando aparecer alguém que faça por nós, novamente vai aparecer outros OPORTUNISTAS para fatiar nossa CONSTITUIÇÃO E NOSSOS SONHOS de um PAÍS MELHOR!!!

Anônimo disse...

Pobre Medina Osório.
Parece que tudo vai acabar,no governo,pelo fato dele ter sido demitido.
Foi demitido como qualquer um de nós o é.
Qual a diferença?
A diferença é que Medina acha que sem ele,o governo Temer simplesmente acabou.
Pobre do cara.
E ainda chamou revista para ser entrevistado e fazer fiasco.
Pra que estudou tanto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/