Se não há anexo contra Dias Toffoli, por que Janot cancelou as negociações com a OAS ?

Janot se enrola ao explicar suspensão da delação de Léo Pinheiro, diz o site da revista Veja de hoje. Leia toda a reportagem e entenda melhor o que acontece:

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tomou uma decisão inédita: suspendeu as negociações de delação com o empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, no âmbito da Lava Jato. Janot tomou a decisão sob o impacto da capa da edição de VEJA que está nas bancas. Na reportagem, VEJA informa ao longo de seis páginas que Léo Pinheiro, atendendo a um pedido de Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, mandou engenheiros da OAS examinar os problemas de infiltrações que o ministro estava tendo em sua casa. Depois disso, recomendou uma empresa de Brasília para fazer o conserto e, uma vez concluído o serviço, mandou que os engenheiros da OAS voltassem à casa do ministro para checar o resultado. Dias Toffoli, segundo a delação de LéoPinheiro, pagou a empresa indicada pelo serviço, o que aparentemente mostra que, na transação, não houve nenhuma ilicitude. O caso é que ninguém faz uma proposta de delação para contar trivialidades. No momento em que a delação fosse homologada, o empreiteiro teria então de apontar os crimes e as provas.

Antes que se chegasse a essa etapa decisiva, o procurador Rodrigo Janot resolveu cancelar as negociações com a OAS. Sua decisão inédita – porque jamais se cancelou uma delação em função de vazamentos de qualquer espécie – foi, na realidade, uma resposta às suspeitas levantadas pelo ministro Gilmar Mendes. Na segunda-feira, Mendes especulou que o vazamento da delação para VEJA talvez fosse obra dos “próprios investigadores”.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Unknown disse...

Forjar delação não seria uma estratagema da nova Veja, de esquerda, para melar a Lava Jato???

Anônimo disse...

Políbio,

O Nelson Jobim não ganhará R$ 1 milhão mensal do BTG por seu "saber jurídico", mas pelas suas "conexões jurídicas".

O Lewandowski pagou ou não pagou o casamento da filha, em 2012, no fazenda Boa Vista(Fasano). Será que o Léo não "indicou" alguém??

É impressionante como o roubo foi institucionalizado e descarado nos anos PT.

JulioK

Anônimo disse...

Alguém imagina que naquela suruba de dinheiro de Brasília o pessoal do judiciário não leva seus pixulecos ?

Anônimo disse...

Os vazadores seletivos são criminosos e deveriam responder as agruras da lei.
A onde está o Deus Sérgio Moro?
E os Deltan da vida?
Afinal não são eles os fiscais da lei?
E quando descumprem a lei?
Fosse um país sério autoridades violadoras também deveriam ir para a cadeia.

Anônimo disse...

mas bah tcheee!!!! que bando de corrruuuputoooosss... aki na frontera não se cria.....

Anônimo disse...

JANOT tá perdido!

Ao chegar na "santidade", Janot não sabe o que fazer!

Anônimo disse...

Ficou com medinho do GM, quando as delações éram vazadas contra o PT, inclusive contra a Presidencia da Repúbica, na antivespera da votação do impedimento da Dilma na Camara, nenhum Ministro do STF se indignou, nem a delação foi anulado pelo tal de janot...... Agora que se fod......todos.

Anônimo disse...

Podem acreditar:Janot tem o rabo preso.Não teria feito isso se fosse de conduta ilibada,mas é outro vigarista nomeado.O Léo nunca daria a informação que "vazou".Saiu lá de dentro mesmo,e sabemos porquê.Para amordaçar o homem que que ia virar o congresso pelo avesso.Se o Janot melou a delação,os repórteres independentes devem fazer uma entevista com o Léo e divulgar as delações nas redes,assim força as investigações e o público sabe antes que um picareta atrapalhe tudo.
Será que vão proibir o Léo de dar entrevistas?
No Brasil,roubar é cultura,falar a verdade é crime.

jorge.alves.ribeiro disse...

O fato é que quando a corrupção começa a chegar lá em cima, eles sempre dão um jeito de trancar todo o processo. agora esse ministro Gilmar Mendes vem desancar o pau na Lava Jato. se tivéssemos num país sério, esses ministros já tinham sido mandados embora há muito tempo. Infelizmente, o PT aparelhou muito desses órgãos, colocando lá pessoas que tinham as suas idéias, agora pra tirar essa gente de lá é muito difícil, só de outra maneira.

Anônimo disse...

E agora, José?
Quem está dizendo a verdade?
Delatou ou não delatou?
Tem delação ou não tem delação?
Vai continuar ou vai parar a lava jato?
Me mudo ou me suicido?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/