Governo gaúcho não vai trocar estatais pela dívida com a União

O governo gaúcho não pretende trocar empresas estatais por dívidas com a União, mas eletricitários que sustentam conversação com o editor acham que isto acontecerá no caso da CEEE.

A distribuidora da CEEE vale pelo menos R$ 2 bilhões.

13 comentários:

Anônimo disse...

Polibio

A distribuidora da ceee só poderá ser vendida pelo RS, após autorização da União, e ainda depois de passado esse período de concessão condicionada. Então ela terá valor bem superior a 2 bilhões. Basta lembrar que as duas distribuidoras que eram da ceee foram vendudas em 1997 por 3 bilhões aos valores da época. No mínimo o triplo hoje.
Mas a ceee gt não tem os mesmos problemas da ceee d para isso.
Sugiro ao editor que examine o caso Banrisul. Durante o Proer o RS foi o único estado que não quis se livrar do seu banco. Malan então exigiu o pagamento a mais de 6 pontos percentuais no serviço da divida.
Se o editor descontar esse enorme Plus do lucro do Banrisul chegará a um valor em torno de 3 bilhões ao ano.
Então essa burrice gauderia tem custado a bagatela de 3 bilhões ao ano. Bastava copiar SC que passou o BESC para o banco do Brasil.
Dessa forma SC paga percentuais menores para o serviço da divida. A farra dos bancos estaduais prejudicava muito a nação e o Proer resolveu isso, salvo aqui.
Não bastasse isso os políticos de outros Estados importantes escalam profissionais do ramo para dirigir suas estatais elétricas já os do rs escalam inexperientes e arrogantes como Paulo de Tarso. O pior é que alguns eletricitarios agem como vermes e apoiam esses muquiranas.

Anônimo disse...

Claro que não !
Como vão manter os cabides de emprego para que não se reelege ?
Tranquilo, o povo gaúcho paga a conta.

Anônimo disse...

Políbio não podemos confiar no que dizem. Colocaram nos jornais e falaram em rádios que não iriam demitir e o que fizeram,?

Anônimo disse...

as estatais são do povo.
que se de calote nas dividas.
que se aumentem os impostos dos ricos para dar aumento ao funcionalismo dos 3 poderes.
que o contribuinte-trouxa pague a conta,quem manda ser comuna e so votar em comuna.

Anônimo disse...

Joga todos esses lixos de estatais e mais o Banriatraso para pagar a dívida, além de se livrar da dívida diminui a folha de pagamento e previdência do estado......................... o povo paga essa conta..............

Anônimo disse...

Vale mais vender a iniciativa privada, onde enche o caixa unico, do que diminuir a divida, esta tudo suscinto, a tal viagem do Paulo de Tarso a China, essa que ja demonstrou interesse em investir nas empresas de energia eletrica no Brasil, e onde a CEEE nao tem nenhum vinculo Tecnico, a indicaçao do Grippa ( Vulgo Barbedo) para a Fundaçao ( aconteceu igual no governo Britto, onde o Sindicato assumiu o plano de Saude, em troca de facilitar a privatizaçao junto aos funcionários, otimizando a subrogaçao de contrato para a RGE e AES) estão amarrando a privatizaçao para o terceiro ano de mandato do gringo, entram no ano de reeleiçao c os cofres cheios

Anônimo disse...

Por que será que ele não quer?Basta vender só 51% das ações, a administração fica com a iniciativa privada e os dividendos, lucros e impostos, beneficiarão o povo do Rio Grande do Sul, mas será isso que politicos querem?Ou politicos querem Empresas Estatais para aboletar cumpanheiros nem sempre competentes e honestos?

Anônimo disse...

Pois deveriam ! Banrisul é um exemplo de instituição que só traz dívidas ao estado, nada mais!
Já a Ceee seria temerária pois as dívidas ficariam com o estado.

Unknown disse...

Que bom seria acabar com essas estatais usadas como cabides de emprego

Unknown disse...

Que bom seria acabar com essas estatais usadas como cabides de emprego

Anônimo disse...

CEEE lixo! Privatizacao ja!

Anônimo disse...

Lá vai a 'Caravana' passando enquanto os cães ladram.

Anônimo disse...

Amigo, procure se informar melhor.
1, o valor arrecadado com as estatais não faz né cócegas na dívida.
2, no caso Ceee, a folha é paga com dinheiro próprio da cia. Não onera a folha do estado, pelo contrário, o estado sempre dá uma rapada no caixa da empresa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/