Estes 15 deputados estaduais votaram contra o seletivo e demagógico aumento de salários do Judiciário, Assembléia, MPE e TCE

O governador Ivo Sartori disse hoje que vetará o aumento de 8,13% que a Assembléia concedeu ontem para os servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo, mais MPE, TCE e Defensoria Pública, deixando de lado os servidores do Executivo, que já purgam atrasos salariais mensais.

A bancada do PT e seus satélites PSOL e PCdoB, votaram em peso contra a proposta, dispostas a agudizar a crise fiscal até o estresse completo.

Entre os que votaram pela austeridade estão todos os deputados do PSB e do PPS, Partidos sabidamente de esquerda e que foram mais fiéis ao governo do que o próprio PMDB.

Estes deputados votaram pelo ajuste fiscal, portanto contra o aumento dos gastos públicos num ano em que o déficit mais uma vez passará da casa dos R$ 4 bilhões, mesmo depois de todos os cortes e medidas de austeridade já tomadas pelo governo:

PMDB - Ibsen Pinheiro, Tiago Simon e Vilmar Zanchi
PP - Marcel Van Hattem e Sérgio Turra
PSDB - Pedro Pereira e Zilá Breitenbach
PSB - Catarina Paladini, Elton Weber e Liziane Brayer
PPS - Any Ortiz
PV - João Reinelli

6 comentários:

Anônimo disse...

Por que o reajuste eh demagogico? Por que eh pequeno? Eh pouco? Se voce acha que eles merecem mais, entao estou de acordo, eles merecem sim. Mas se o Estado vai pagar so isso, entao que pague apenas isso. O que nao eh possivel eh ficar sem o reajuste. Nao vejo demagogia alguma, apenas nos que vociferam contra o rejuste.

elias disse...

" todas as medidas de austeridade tomadas..." ???????
Quais?
Só os hospitais quebrando e os prefeitos não querendo se candidatar novamente face o caos nos repasses!
E#ssa história, polibio, tem que ser4 mais bem estudada.
Esse gringo vagal com a desculpa de estado quebrado está deixando tudo como dantes, não fazendo absolutamente NADA!

Anônimo disse...

sou a favor deste justo aumento e tbm a favor que se aumentem mais os impostos

Anônimo disse...

fora Sartori.
volta tarso.
aumento de impostos e aumento do funcionalismo dos 3 poderes,afinal estão para servir o povo e merecem ganhar mais.

Anônimo disse...

Os servidores dos órgãos citados deveriam sofrer uma redução de salários. Para aprender a ter vergonha na cara. Bando de sangue sugas. Está ruim? Pede as contas camarada!

Anônimo disse...

Vergonhosa a atitude do suplente de deputado Marcel Van Hatten que mais parecia um moleque chato e desequilibrado o tempo todo tumultuando a sessão, fazendo provocações e também acusações levianas contra os funcionários públicos presentes na plateia e irritando até mesmo seus colegas parlamentares que acabaram perdendo a paciência com ele. É este moleque imbeciloide que muitos por aí consideram como "a força jovem da política brasileira"? Se for, merecemos mesmo cair da beira do abismo em que nos encontramos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/