ZH ouve o homem que produz para Dilma os relatórios diários sobre a movimentação nas redes sociais

O editor acabou de ler a edição de sábado e domingo do jornal Zero Hora e chama a atenção dos leitores para a entrevista de três páginas que as jornalistas Rosane Oliveira e Sabrina Passos fizeram com o paulistano Renato Dolci, que tem no currículo quatro cursos universitários e dois mestrados, um deles pela Paris I Pantheón-Sorbonne. Cientista político, filósofo, teólogo, estatístico e mestre em Economia, o jovem de apenas 27 anos é diretor de Inovação da Num.br, empresa responsável pelo monitoramento das redes sociais do governo federal. Todos os dias, Renato envia para a presidente Dilma Rousseff e sua equipe um relatório de 24 páginas, detalhando como o universo das redes se movimentou. Não sugere ações. Não indica estratégias.

Não é o caso de ter preconceito e é preciso ler com atenção o que diz Renato, porque ele trabalha com dados e estes são até mais importantes para quem combate do que para quem apóia o governo Dilma, Lula e o PT.

CLIQUE AQUI para ler tudo com atenção. 

28 comentários:

Anônimo disse...

Quatro cursos universitários e dois mestrados com 27 anos??? Hummm...

Anônimo disse...

Pra q monitorar ,todos sabem q a fracassada já era, 7%

Anônimo disse...

Editor, se o Renato Dolci está monitorando o seu Blog eu gostaria que ele passasse um recado pra Dilma:
HEI DILMA, VAI TOMAR NO CU!

Anônimo disse...

Quem domina a informação tem o poder.

Anônimo disse...

O cidadão em questão troca de profissão de acordo com o a cor da gravata que está usando.
Faz sentido trabalhar com a estocadora de vento!!!

Anônimo disse...

Sob encomenda para o governo
Percebo totalmente diferente

Mr. Lincoln disse...

Lérias...golpistas!...

Anônimo disse...

Veja o "petrolão" italiano ou "lavajato":
http://www.lastampa.it/2016/04/09/italia/cronache/cene-agganci-politici-nomine-la-ragnatela-del-clan-gemelli-Q58cDf1LevOQEWqH9NnonL/pagina.html

Anônimo disse...

Políbio,

A ZH sendo a ZH.

Continua agarrada no "saco" do PT feito carrapato.

O Dolci tenta dar o "truque" de análise isenta, mas tropeça quando adjetiva de "louco" apenas o candidato de extrema-direita(Bolsonaro) e poupa de adjetivos o candidato de extrema-esquerda(Luciana Genro, again...) .

O Dolci bate nos "robôs" que apoiam o impeachment, mas novamente poupa os robôs que são contra. TRUQUE PT.

JulioK

Anônimo disse...

Vão no--- mapa do impeachment

E mandem mensagens p os q estão a favor da bandilma

Traíras

Anônimo disse...

Mais um apaniguado, mamando nas tetas gordas de nossos impostos. Servico muito caro. Entre os milhares de funcionarios do Palacio nao ha algum que poderia fazer este servico? E as conclusoes do jovem sao obvias e eivadas de doutrinas.
Pode jogar seus muitos diplomas no lixo.

Anônimo disse...

é um incom PT ente com todo esse cuurrriiicccuuulluu...

Tektonike disse...

Me permita o articulista. A Analise não considerou a CENSURA que está operando nas redes, na tentativa de igualar forças entre 90% a favor do Impedimento da Presidente e a Saída dos Partidos de base não apenas do Governo mas da Política que hoje detém apenas 10% da preferência da população, assim mesmo, motivados por escambo de interesses e por dinheiro mesmo. Há uma criminosa censura nas Redes Sociais que deturpa qualquer analise !
Há os chamados HUBs da Oposição Consciente, clara e com os mais fortes argumentos, que estão sendo alijados covardemente do processo de comunicação , sem qualquer direito a recurso !

Anônimo disse...

Este Governador é um ridículo, não faz reformas no Estado, mantém estruturas sem eficiência alguma e serventia para o cidadão, mantém uma fundação como a FDRH apenas para manter os apadrinhados do Alceu Moreira do PMDB e seus ccs, que mal aparecem sexta-feira para trabalhar. tem medo de extinguir uma fundação como a FDRH de 50 empregados que ganham altos salários e ganham em dia por ser celetista. vai ter coragem para privatizar uma CEEE, uma Corsan. Um banrisul? FRACO demais

M@theus disse...

O rapaz não tem compreensão nenhuma da realidade e tenta transformar o bando de lárapios e assassinos que trabalha em pobres coitadinhos vítimas de uma disputa eleitoras contra um horda de ogros do mal. E o pior que o dinheiro que ele recebe vem dos nossos bolsos.

Anônimo disse...

Blogs e robozinhos do pt pagos com grana surrupiada

Cade as algemas da chefona

Janooooo engavetadoooooo

STF puxadinho do pt


Vergonha

Anônimo disse...

Então estou também sendo monitorado pela DILMA!!!

O monitor deve ser chamado pelo real nome: ALCAGUETE!!!

Quem deveria pagar salário dele era DILMA, esta véia bruxa, deve estar fazendo o pagamento com o "dinheiro" público!!!

Quem não venha residir no RGS aqui não tem lugar pra ela, faltam apenas 09 dias, UFA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É verdade, no PT há muito Dolce far niente.

Cleber disse...

Mestrado e conhecimento jogado no lixo pra assessorar a quadrilha.

Anônimo disse...

Eu, li este senhor na ZH, mas o que me impressionou, foram os quatro cursos universitários, é quase impossível, quatro em áreas tão distintas, mais um mestrado no exterior, não dá, só se foi por tele-curso, via internet, este eu pago para ver. Estatístico + Mestrado dá, o resto é chute, mas a Dilma também chutava seu doutorado.

Anônimo disse...

Eu li o que esse petralha escreveu. Agora, com 27 anos já ter 4 cursos superiores e mais mestrado, nem um mágico, uma mente brilhante conseguiria tudo isso com apenas 27 anos.

- Véia da Mandioca - VTNC...!!!

Anônimo disse...

O PT tem que sair. Se o PT ficar o Brasil afunda de vez. O PT afundou a economia e não tem nenhuma condição de reverter a situação. Mas afundou não por incomptência mas porque roubaram, roubaram e roubaram. Destruiram tudo. Podem ter certeza, cortar gastos e deixar de alimentar a companheirada eles não vão fazer. Já teriam feito.

Anônimo disse...

Com esta formação, mais à esquerda é impossível.

O Comentarista disse...

Esse dolci deve ser filho, sobrinho ou ter qualquer outro parentesco direto com um ALTO MEMBRO da OLIGARQUIA PETISTA dotado de mesmo sobrenome que domina O PODER CENTRAL TOTALITARISTA ESQUIZOFRÊNICO PETISTA.
Esse aí deve ser mais uma SUMIDADE INTELECTUALÓIDE PETISTA, como o filho do LLULLA, O RONALDINHO DO MUNDO DOS "NEGÓCIO$".
Quanto ao zero hora e suas CONCUBINAS ALEATÓRIAS, pagas, não é necessário falar mais nada, JÁ DERAM. Essas "jornalistas" faziam parte do seleto grupo musical AS PUTINHAS ABORTEIRAS?
Fora PETISTA bolivariano A ROUBALHEIRA DO PT ESTÁ ACABANDO!
FORA PT e seus COMPARSAS CRIMINOSOS QUADRILHEIROS!

Anônimo disse...

Nao ah odio meu caro Petralha pago com meu dinheiro. Ah desenvolvimento politico e amadurecimentos de um povo que descobriu a verdade.sobre o bolivarianismo e populismo corrupto do governo que ai esta. Alem da conscientização que somos guiados ah um poço sem fundo do Foro De Sao Paulo

Anônimo disse...

Esse petralhazinho foi fazer seus estudos no maior ninho de comunistas, a sorbonne, e agora, pago com o nosso dinheiro, tenta enfeitar a realidade para o mandiocão.
Outra coisa, o palavreado delle é do nível da petralhada e da muié sapiens, muito rasteiro para quem diz ter 4 "depromas" de curso superior.
Elle está ganhando um dinheirão para enganar a bruxa véia. E ella "gostcha"!

Anônimo disse...

Tenho curiosidade de saber quanto o governo, isto é, nós estamos pagando para esta empresa.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Vou comentar antes de ver a "produção" do citado mancebo - 27 anos, com sobrenome similar a um dos chefetes da quadrilha, hummmm!
Não existe na estrutura governamental um órgão diretamente subordinado à governAnta, denominado ABIN, com servidores especializados em análise e produção de documentos a respeito do que é publicado no país ?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/