A revista Época deste final de semana voltou a revelar trechos da delação premiada que o empreiteiro José Antunes Sobrinho, um dos donos da Engevix, quer acertar com os procuradores do MPF do Paraná e da PGR de Brasília, contando novos detalhes dos contatos que fez com o ex-marido de Dilma Roussef, o advogado Carlos Araújo.
Por duas vezes ele foi pedir ajuda em nome da Engevix.
Em sua proposta de delação, cujo texto foi obtido com exclusividade pela revista, há um anexo inteiro sobre Carlos Araújo.
José Antunes Sobrinho confirmou que Paulo Roberto Zuch e Nilton Belsarena, este amigo de longa data do casal Roussef e Araújho, intermediaram os encontros entre Antunes e Araújo. Antunes pagou R$ 239 mil a Nilton, por meio de Zuch e um mês depois recebeu o dinheiro de volta.
O empreiteiro disse aos procuradores que Carlos Araújo prontificou-se a ajudar nas duas vezes em que foi procurado, mas jamais cobrou valores diretamente e que nem sabe se Nilton apenas usava o nome do ex-marido de Dilma. Ele também avisou que não sabe se Araújo agiu ou não, mas informou que a partir dos contatos os prazos das obras foram cumpridos e as tensões diminuíram.
O que disse José Antunes sobre Carlos Araújo:
- Desejava manter uma relação com Carlos Araújo, pois este era ex-marido da presidente e também notadamente exercia influência e aconselhava a presidente e poderia ogbte3r algum benefício para as empresas do grupo.
11 comentários:
PU... QUE PARIU... ESSES VERMES COMUNISTAS SÃO MUITO FEIOS KKKKKLKLKK
Recebeu o dinheiro de volta ??? Hein???? Será mesmo ????
Cobro um valor ... recebo ... e depois... como um bom bipolar resolvo devolver o dinheiro ...
É esta a estória, mesmo ???
Assim como uma fábula de La Fontaine !!!
Ou esse texto está mal redigido, ou o escritor estava bêbado.
Não vi crime algum.
Será que desaprendi de ler?
Caro polibio, leia e me responda. Obrigado.
Elizabete Ribeiro Duarte 13 minutos atrás
A culpa por essa baderna, que o PT fez e está fazendo com o Brasil, não é do povo brasileiro honesto, porque fica cada vez mais claro que os brasileiros foram roubados nas urnas em 2014, com a ajuda dos ministros petistas do TSE (ex: Dias Toffoli), que contaram os votos encerrados numa sala, só petista podia entrar, e depois, quando cobrados, disseram q. ñ. tinham como recontar os votos!!!!
O que que o PT tem que não é roubado??
Toda a cúpula dos três poderes recebem benefícios de Dilma, Lula e PT, em troca de acordos entre si, empregos de parentes e amantes, festas regadas c/nosso prejuízo.
UM DIA VAI APARECER AVERDADE \\\\TOFFOLI\\\\\
Este cara é parente do CERVERÓ??? Se bobear vão achar um BAITA E CRIADO laranjal em Porto Alegre.
Tá na hora destes vagabundos comunistas terroristas do passado pagarem pelo que fizeram! Tá na hora de caçar essas velhas bruxas do passado! Cadeia nele!
A louca tá bem de conselheiro, hein?
Devolveu???
Conta outra!
Com juros e correção monetária?
É hilário!
Vai ser duro desratizar o ambiente politico/academico/show business brasileiro dos petralhas. Eles estao por toda parte, envenenando, criando discordia, roubando e planejando tomar o poder.
Precisamos depois realizar uma caca as bruxas, nominalmente sabermos quem eh vermelho, para melhor defenestra-los de suas posicoes, para que possamos po-los na lata de lixo, que eh o lugar que eles merecem.
Não entendi o trecho em que informa que o dinheiro foi "devolvido". Se saiu e voltou tem que aparecer o lançamento contábil. Uma quantia dessas (R$ 239.000,00) não é pouca coisa.
Os mais velhos conhecem o ARAUJO. Não o conheço pessoalmente, mas sei ser uma pessoa correta. É rico e um Advogado bem sucedido. Acredito que um malandro cobrou usando o seu nome. Quando soube, obrigou a devolver. E, como a maioria dos leitores do Pibo, tenho horror de Dilma e de seu partido !
Luiz Felipe Magalhães - Advogado.
Postar um comentário