Temer discorda de aumento de impostos, diz presidente da Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou neste domingo que o vice-presidente Michel Temer concorda com ele na visão de que não é preciso aumentar impostos, seja a CPMF ou qualquer outro, para fechar as contas públicas.

Skaf se reuniu com vice no Palácio do Jaburu por quase seis horas e meia e saiu afirmando que "em hipótese alguma" apoiará em um eventual governo Temer o aumento da carga tributária. "Acreditamos e sabemos que é possível acertar as contas do governo pelo lado das despesas, reduzindo o desperdício e melhorando a gestão", afirmou.


Skaf disse ter apresentado ao vice a situação grave pela qual passa a economia brasileira, com o fechamento das indústrias e do comércio e o aumento do desemprego. Para ele, o aumento da arrecadação se dará "naturalmente" com a retomada do crescimento. "Não é possível sacrificar as empresas e as famílias neste momento", destacou.

14 comentários:

Magno disse...

E a FIERGS, como pensa?!
Pensa?!

Flávio disse...

É um bom começo pois sabemos que o que é arrecadado hoje é mais do que suficiente para cobrir todas as necessidades dos brasileiros. Se sobra tanto para roubar, não precisamos mais de impostos, mas que sejam utilizados corretamente. Ademais já trabalhamos hoje seis meses ao ano só para pagar os impostos, diretos e indiretos, o que é um absurdo já.

Anônimo disse...

Se o governo fosse eficiente no combate à sonegação, fazendo justiça contra os que abusam, incrementaria rapidamente a arrecadação.Vale para o federal e também para o estadual.

Anônimo disse...

Bem diferente do Sartori do PMDB que aumento os impostos dos gaúchos para manter todas as entidades e estatais improdutivas como exemplos FDRH,FEE,CESA,CORAG,TVE. é inimigo de quem produz.

Anônimo disse...

Redução de impostos nada né? Brasil tá fu**do mesmo...

Mr. Lincoln disse...

Sacrificar as empresas e as famílias! Desde 31 de março de 1964, a FIESP nada mudou na defesa dos tubarões da alta burguesia paulista.

Anônimo disse...

me engana que eu gosto.
é obvio que vao dizer que são contra aumento de impostos MAS diante da situação presente e em nome da conciliação nacional vao pedir um sacrifício da sociedade e vao chupar mais nosso sangue.
ta na cara que vao aumentar os impostos a começar pela CPMF.
preparem seus bolsos.

Anônimo disse...

Cortar a mesada dos "anistiados" e do assistencialismo, bem como discriminalizar as empresas, o empreendedorismo pode sim nos salvar mais rápido do que imaginam.

Anônimo disse...

Pode começar demitindo os 115 mil cargos comissionados da administração petista. Continua cortando verbas dos "movimentos sociais", ONGs petistas e jornalistas comprados pelo PT. Depois corta a contribuição sindical obrigatória, congela todos os salários do funcionalismo público e corta 20 ministérios.
Não precisa ser gênio para saber onde tem que cortar gastos.

Anônimo disse...

sim, ele vai continuar discordando por uns 10 dias...depois...
alguém esperaria outra coisa?

Anônimo disse...

mentira, os impostos vao subir e muito. eles precisam de mais sangue pra sugar,nao nos iludimos.
vivemos em um estado socialista e a principal característica e cobrar cada vez mais impostos.

Anônimo disse...

O PT VAI AUMENTANDO IMPOSTOS,QUERENDO A VOLTA DA CPMF PORQUE ROUBARAM DEMAIS...É SEM PRECEDENTES A LADROAGEM DO PT, E O MESMO POVO QUE O PT TANTO DIZ QUE AJUDA COM BOLSAS E TUDO MAIS,SOFRE COM TODA ESTA CRISE,FICA NA MISÉRIA...MAS ATÉ MESMO ESTE POVO IGNORANTE E DESINFORMADO NÃO PERCEBE A SITUAÇÃO,É LUDIBRIADO PELO PT CORRUPTO.NUNCA SE TORROU TANTO O DINHEIRO PÚBLICO COMO ESTE PARTIDO IRRESPONSÁVEL E CORRUPTO.AGORA TEM MAIS AS OLIMPÍADAS,MAIS GASTOS,MAIS DESVIOS DE VERBAS.DEU PRA VER COMO TUDO VAI FUNCIONAR COM A TRAGÉDIA DA CICLOVIA NO RIO.45 MILHÕES DE REAIS.E TUDO MAL PROJETADO.ASSIM CAMINHA O PAÍS NAS MÃOS DESTES TERRORISTAS.E AINDA INSISTEM EM FALAR EM GOLPE.TODOS OS DIAS NÓS SOMOS GOLPEADOS.

Anônimo disse...

O que tem quer ser feito é baixar os impostos, para que se possa investir em produção que gera empregos. Com tanto imposto o que se viu de objetivo...???, só roubalheira e investimento em outros países. Elevaram até os impostos sobre a água mineral, que passou de R$ 8,00 para R$14,50 no supermercado. No país das águas..., o brasileiro não tem direito de tomar uma água de qualidade..., é o fim....

Anônimo disse...

Lincoln, no período que citaste deves ter tido BAITAS PREJUÍZOS,
teu espirito de indômito empresário empreendedor quase deve ter
esmorecido, não? Segue em frente Lincoln, é de homens empreendedores
como tu é que o Brasil precisa, gerador de empregos, renda e de
impostos e não de parasitas e chupa-cabras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/