Ibsen: "Nesta fase do impeachment, situação de Collor era melhor que a de Dilma"

A seu favor, a presidente Dilma Rousseff tem a capacidade de mobilização de setores historicamente próximos a seu partido, o PT. Por outro lado, na comparação com a mesma fase do processo de impeachment contra Fernando Collor, ela é alvo de um maior número de acusações de crime de responsabilidade.

Essa é a avaliação do deputado estadual Ibsen Pinheiro, líder do PMDB gaúcho e uma das principais testemunhas do início da queda do ex-presidente, na entrevista que concedeu esta semana ao editor e aos jornalistas Rogério Mendelszky e Carlos Bastos, TVE, terça-feira (abaixo). 

Segundo o peemedebista, que aceitou o pedido de afastamento do hoje senador e presidiu a Câmara dos Deputados durante o processo, o "clima" para o impeachment está em um "acelerado" processo de mudança, com uma piora da situação de Dilma por causa da delação do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e da revelação de conversas com o ex-presidente Lula, mesmo que elas sejam consideradas judicialmente ilegais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Então tá. Se alguem for acusado de um crime e quiser se safar é só arrumar um grupo de pessoas, a troco de pixulecos e/ou sanduíches, e ficar todo mundo gritando e cantando mantras em frente ao tribunal que o veredisto sairá a seu favor.

Anônimo disse...

Ibsen Pinheiro está cogitado para algum Ministério do atual vice-presidente Michael Temer em caso de impedimento da Dilma? A diferença é que o PT tem base politica e social fortissima que pode acabar em guerra civil. O Partido de Collor tinha 20 Deputados, 1 Senador e um Ministro do STF, que se deu por impedido de julgar porque era Primo de Collor.

Anônimo disse...

Políbio,

O impeachment da Dillma caminha para ser mais fácil que o do Collor.

Duvido que o STF(a tal judicialização) tenha "culhões"(rasgar a LEI) para ir contra o POVO.

JulioK

Fernando disse...

È do PMDB. Nãoe necessário dizer mais nada.

Anônimo disse...

o Ibsen fez alguma plastica??

venho notando em fotos recentes que o homem esta irreconhecível...

pelo menos das fotos que conheço dele da epoca do Collorido...

Unknown disse...

Esse daí também andou se explicando em um passado nao muito distante !! Não foi?

Alberto disse...

Ibsen 'moral' fez com que Jardelão votasse a favor do ICMS ferrando com os contribuintes e empresários gaúchos. Não me representa!

Anônimo disse...

Collor fez pior > apossou-se de uma Elba.

Anônimo disse...

Collor saiu quieto e por causa d um fiat

Fora dona

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/