Ala oposicionista do PMDB quer expulsão dos que não deixarem cargos no governo

A ala oposicionista do PMDB quer impedir que os sete ministros filiados ao partido se licenciem da legenda para permanecer nos cargos. Defensores do rompimento querem aprovar nesta terça-feira, 29, a expulsão de quem se recusar a desembarcar do governo. Hoje, além da vice-presidência da República, o PMDB ocupa os ministérios da Saúde, Minas e Energia, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo, Aviação Civil e Portos.

O diretório do partido irá se reunir nesta terça e a tendência é decidir pelo desembarque, apesar da resistência de ministros e alguns senadores e deputados. Os peemedebistas pró-impeachment passaram a manhã discutindo o que fazer com quem resistir a deixar o governo caso se confirme a decisão pelo rompimento.

"Essa decisão tem que ser encarada com seriedade. Os ministros que quiserem permanecer no governo vão ter que se desfiliar do partido. Os raros governistas que ainda restam no partido sonham com uma reunião que não defina nada", afirmou Carlos Marun (PMDB-MS), um dos líderes do movimento de saída do governo.

10 comentários:

Anônimo disse...

http://vetorm.com/?p=629

Anônimo disse...

Com governo acenado com liberação de recursos, a peleia vai ser feia.

Devem sofrer pressão até de familiares para ficar, já visando poder gastar mais.

Anônimo disse...

BEM A CRISE POLÍTICA É DE MORALIDADE. VEJAMOS PARA QUE LADO VÃO PENDER.

AFINAL, TRINTA MOEDAS DE OURO, SÃO TRINTA MOEDAS DE OURO.

Mordaz disse...

Os ministros estão apegados na última oportunidade de virarem multimilionários. O país que afunde.

Anônimo disse...

E largar o osso! Esses interesseiros já foram colocados lá porque subscrevem toda a bandalheira petralha!

Anônimo disse...

todo apoio...

tem de colocar pra rua na base do pontapé, que é pra nunca mais voltar...

Anônimo disse...

PMDB oportunista. Nada mais.

Anônimo disse...

vamos ver se vao preferir ficar neste desgoverno que ja acabou =é questao de dias, vao morrer afogados juntos, quero ver depois virem pedir nosso votos

bando de sangue sugas

Anônimo disse...

É o mínimo que o PMDB decente pode fazer, senão ficará maculado na história como o partido que apoiou o governo mais corruPTo da história do Brasil e em breve será então um partido nanico, bastam chegar as eleições municipais! Uma pergunta, o que o PT precisa ainda fazer para ter seu registro cassado pela justiça eleitoral? Será que somente se Hitler se filiar aí então o cassarão? Para que então serve o tal do título eleitoral e o voto obrigatório????????? Pode ser feito um plebiscito para que um partido criminoso seja cassado?

Mr. Lincoln disse...

O PMDB LARGAR O CONÚBIO COM O PT? Ó INGÊNUOS E BABACAS AMADORES EM POLÍTICA, NÃO ME FAÇAM RIR...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/