Itaú Unibanco fecjhou 2015 com lucro de R$ 23,4 bilhões

O Itaú Unibanco fechou 2015 com lucro líquido de 23,36 bilhões de reais, montante 15,4% maior que os 20,24 bilhões de reais registrados em 2014. No quarto trimestre, o ganho somou 5,69 bilhões de reais, ou 3,22% a mais que no mesmo período do ano anterior. O lucro do trimestre veio em linha com a projeção de analistas do mercado.

As informações são do site UOL.

Leia mais:

No quarto trimestre de 2015, os destaques foram, conforme explica o Itaú em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, os crescimentos de 1,1% da margem financeira com clientes, de 7,9% das receitas de prestação de serviços e de 35,4% da recuperação de créditos baixados como prejuízo. "Houve também redução de 44,2% da margem financeira com o mercado e aumentos de 6,4% das despesas de provisão para créditos de liquidação duvidosa e de 1,9% das despesas não decorrentes de juros", acrescenta o banco.


A carteira de crédito total do Itaú Unibanco fechou dezembro em 585,5 bilhões de reais, declínio de 0,9% na comparação com os dados de setembro, de 590,67 bilhões de reais. Em um ano, quando estava em 559,69 bilhões de reais, os empréstimos cresceram 4,6%.

6 comentários:

Anônimo disse...

O PT, sem sombra de dúvidas, é o partido DOS BANQUEIROS E DAS EMPREITEIRAS CORRUPTAS!!! Enquanto o Brasil empobrece 4% do PIB (cerca de 200 bilhões), só um dos bancos lucra 23,4 bilhões!!! Algo está muito errado! Mas A CULPA É DO POVO, QUE VOTA NO PT HÁ 14 ANOS!!!

Anônimo disse...

Governo aumenta imposto sobre chocolate visando aumento de arrecadação na páscoa.

Então esta páscoa será sem chocolate.

Unknown disse...

Prezado Políbio !

Gostaria muitíssimo que o respeitado jornalista fizesse um comentário a respeito dos planos econômicos que estão simplesmente "paralisados" no STF, aguardando julgamento há muitos anos, eis, que o mesmo adiado por diversas vezes. Onde milhares de poupadores aguardam ansiosamente por um desfecho favorável.

Isto poderia alavancar a economia, pois haveria a injeção de recursos importantes com a finalização deste julgamento. Mas parece-me que nossa maior corte, não está interessada em fazer justiça, ou faz de conta que isto é cousa para outros povos e nós brasileiros não somos merecedores.

Pergunto: Onde está nossos valores republicanos, onde está a independência harmônica entre os poderes constituídos, eis que, o executivo interfere descaradamente no judiciário, interferindo em seu regular funcionamento, com pressões de toda ordem.

Desde já agradeço,

Atenciosamente.

Nelson Bet
Advogado.

Anônimo disse...

Só no Brasil da seita-facção criminosa chamada de PT é que Bancos tem lucros imensos e o monopólio da exploração do petróleo tem tanto prejuízo que tecnicamente está quebrada a Petrobrás, é um prodígio! As vezes fico com a impressão que a intenção dos bolivarianos é realmente quebrar o Brasil, ninguém conseguiria tal façanha, somente pessoas muito mal intencionadas. O grande problema da economia do Brasil não é o imperialismo ianque é a canalhice petista!

Anônimo disse...

Enquanto toda a economia esta em recessão, os bancos lucram... interessante essa lógica, não acham ???

Anônimo disse...

É o PT ajudando os "pobres" banqueiros e metendo no c* do povão que diz defender!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/