Ao contrário da Grande Muda, a Fiergs, em SC a Fiesc abre campanha aberta contra a CPMF

Ao contrário da Fiergs, RS, que paga para não ser vista em qualquer queda de braço pública contra ações do governo Dilma Roussef, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), fazendo coro com a Fiesp, está distribuindo outdoors em suas 16 vice-presidências no Estado com a mensagem “CPMF Nunca Mais”. O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas. 

Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.

O que diz a Fiesc em notas pagas nos jornais:

“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF,  imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência. O País não precisa ressuscitar essa distorção, mas de uma estratégia para retomar o crescimento  econômico, os investimentos e a geração de empregos. Até agora não houve  redução concreta dos gastos com a manutenção da máquina pública, apenas a distribuição  de cargos  para a obtenção de apoio junto ao Congresso Nacional, o que remete à necessidade de buscar o equilíbrio das contas públicas com a cobrança de mais impostos.


A campanha também foi abraçada pelo COFEM, integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina); FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina) e FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina).

7 comentários:

Vajra Pema disse...

#CPMFnao #CPMFNuncaMais

Cap Caverna disse...

Este governo populista e incompetente, quebrou o País , e agora quer mais dinheiro para roubar ainda mais, porque eles só sabem distribuir os nossos impostos a um legião de vagabundos e assim se perpetuarem no poder. Também a CPMF serve para que a RF, quebrando o sigilo bancário de todos nós, na maior cara de pau, saiba o que cada brasileiro movimenta em suas contas correntes. Das 10 metas principais, que a bruxa dentuça disse que faria, no inicio do ano passado, até hoje, cumpriu integralmente, somente 3!

Anônimo disse...

Melhor ser Grande Muda do que Grande Editor Mentiroso.

Anônimo disse...

Caro Políbio,

E além da CPMF querem meter a mão também na Fiergs, Sesc, Sesi, Senai, etc... para angariar dinheiro para o famigerado PRONATEC... o Mercadante já tá de olho...
Querem destruir as poucas empresas que prestam ainda algum serviço de qualidade nesse país... bando de gafanhotos!!!

Anônimo disse...

FIERGS só serve para pagar salário, bons salários aos seus "colaboradores"
Trata-se de uma estatal privada.

Anônimo disse...

O sistema S tem abrir a caixa preta. Seus cursos são caros e ainda são sustentados por tributos. Está na hora de investigar o sistema S. Só investigam outras coisas que envolvem políticos diretamente. Deve ter muito podre nesses sistemas, mas como são gerenciados por empresários de ``sucesso`` não são investigados. Empresários, mesmo que sejam sonegadores, são colocados no pedestal nesse país.
Quanto a CPMF: deveria ser recriada. E deveria terminar com algum outro tributo: CPMF é um pega sonegador, por isso, há tantas entidades empresariais e de profissionais liberais contra. Sonegadores não gostam de tributos inteligentes. Preferem o caos dos inúmeros tributos atuais, que são pagos pelos pobres e pela classe média: mais conhecidos como tributos indiretos. Ricos e profissionais liberais reclamam muito e pagam pouco tributo nesse país.

Anônimo disse...

Que saudade do tempo em que a Fiergs mostrava a cara, até com outdoors em Brasília: "Chega de juros. Reformas já!" E o governo era o do FHC, que a Fiergs apoiava, mas não deixava de criticar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/