Marco Regulatório da Primeira Infância ampliou licença-paternidade para 20 dias

Um dos pontos mais importantes do projeto aprovado pelo Senado nesta quarta-feira  e que estabelece um marco regulatório dos direitos da primeira infância, voltado para as crianças até seis anos de idade, é a ampliação da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias.

A licença-paternidade de 20 dias também valerá para adoção.

O projeto é do deputado gaúcho Osmar Terra, PMDB. Ele irá, agora, para a sanção presidencial. 

Por enquanto, o aumento da licença não será obrigatório para todos, mas apenas para as empresas que aderirem ao programa Empresa Cidadã, que também possibilita o aumento da licença-maternidade para seis meses. 

Um comentário:

Marco Belotto disse...

Os caras se divertem fazendo filhos e o contribuinte que paga a conta. Os ignorantes imaginam que o dinheiro saia do bolso do patrão e não dos impostos escorchantes que eles pagam embutidos nos preços dos produtos. Num estado dirigido por políticos demagogos, mais leis demagógicas e mais custo para quem realmente trabalha. Isso vai para o currículo do picareta, que depois na campanha apregoa que fez isso e aquilo em "benefício" do "povo", e assim se garante mais 4 anos mamando nas tetas, e o povão miserável votando em massa no feliz deputado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/