Novos empréstimos e renegociação da dívida poderão aliviar ainda este ano as finanças do governo Sartori

Ao contrário do que as primeiras informações vazaram da reunião entre os 24 governadores e a presidente, segunda-feira, não ocorreu apenas um convescote em Brasília, destinado unicamente a tirar o governo do sufoco político em que se encontra.

Acontece que os governadores conseguiram dois compromissos importantes do governo, ambos entregues por Dilma ao bastão coordenador do ministro Nelson Barbosa:

1) Ainda hoje, quinta-feira, ou o mais tardar nos próximos dias (a promessa foi dar uma resposta nesta quinta), o governo dirá de que modo liberará avais para novos empréstimos internos e externos dos Estados.
2) Até o final do mês, o governo terá uma posição sobre a proposta dos governadores, que é a de renegociação das dívidas estaduais e municipais com a União, sobretudo em relação a juros e prazos.

Tudo o que foi debatido em Brasília tem o apoio do governador Sartori, que busca cada tostão a mais para a receita e todo tostão a menos para a despesa.

3 comentários:

Anônimo disse...

NOVOS EMPRESTIMOS????? É O FIM, VOTEI NO SARTORI PARA QUE NÃO HOUVESSE MAIS EMPRESTIMOS E AGORA ISSO.

Anônimo disse...

Essa negociação esta mais enrolada que fumo de corda.

Anônimo disse...

Como que um Estado falido pode fazer novos financiamentos? Isso é uma responsabilidade. Só será possível fazer financiamentos novos com um destino estabelecido, caso contrário o governo vai contratar novos funcionários ou despesas com diárias.....pobre povo.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/