Farsul tira nota para protestar contra taxação das exportações brasileiras

A Farsul, Porto Alegre, acaba de tirar a nota a seguir, protestando contra a intenção do governo federal de taxar as exportações brasileiras.

Leia:

A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) vem por meio desta nota repudiar, de forma veemente, qualquer tentativa de tributar as exportações brasileiras sejam elas oriundas da agropecuária ou não. A equipe econômica não desmente que está trabalhando com esta possibilidade com o intuito de aumentar a receita previdenciária.

Em primeiro lugar, entendemos que a Previdência é um dos sistemas mais importantes para a garantia de estabilidade social e um dos pilares das políticas de bem-estar e merece, portanto, políticas mais sérias com vistas ao seu equilíbrio, o que somente será possível através de uma reforma que reequilibre as relações entre deveres e benefícios previdenciários e ponha o orçamento em linha com questões demográficas e da dinâmica da sociedade do Século XXI. Taxar exportações não resolve o problema central e ainda o agrava no médio prazo.

Em segundo lugar, taxar exportações é uma medida contrária a corrente de comércio e torna os produtos brasileiros – que já pagam impostos no custo de produção e dispõe de más condições logísticas – ainda menos competitivos no mercado global, sobretudo no mercado de commodities cujos preços são internacionais. O Brasil já é um dos países mais fechados do mundo e tem uma baixíssima relação entre as trocas com o resto do mundo e seu PIB, sendo que a teoria econômica mostra que quanto maior essa relação, maior o crescimento econômico deste país. Essa medida, portanto, vai contra à teoria econômica, à corrente de comércio e ao desenvolvimento econômico do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Administração eficente é assim: tudo para aquecer a economia cambaleante..hahahaha

Anônimo disse...

NOVO HAMBURGO PERDE 250 MIL REAIS DE EMENDA PARLAMENTAR PARA SEGURANÇA.

EM CONTRA PARTIDA CÂMERA DE VEREADORES LIBERA 214 MIL PARA ESCOLAS DE SAMBA.

ESPERAMOS QUE MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGUE.




Anônimo disse...

Políbio,

PQP, a Dillma é uma jumenta.

A Cristina Kirchner(ARG) taxou e levou a Argentina para o buraco.

A Esquerda Brasileira é burra, muito burra.

Tanto é burra que agora o FHC quer que acreditemos que o PT NÃO É ESQUERDA(o idiota das Páginas Amarelas da última Veja também).

Esse país esta acabado!!!

JulioK


Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Inacreditável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Da merenda ao Metrô, uma lista dos escândalos no Estado de SP

04/02/2016

Da Carta Maior

'Operação Abafa': como o tucanato se mantém no poder

Desde o propinoduto e o caso Alstom até a 'máfia da merenda', reportagem lista 16 escândalos que os tucanos habilmente abafaram na imprensa e na Câmara.

Tatiana Carlotti

Mais um escândalo envolvendo governos tucanos veio à tona. Desta vez, a acusação é o superfaturamento em contratos para o fornecimento de merenda escolar à Secretaria de Educação e mais 22 prefeituras do estado de São Paulo. Em delação, na “Operação Alba Branca”, dirigentes da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (COAF) citaram o deputado Fernando Capez (PSDB-SP), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do Governo Alckmin, Luiz Roberto dos Santos, o Moita, como participantes do esquema. Ambos negam.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o superfaturamento chegava a 25% no valor de cada contrato firmado entre a cooperativa e o setor público. O dinheiro era escoado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O MPE aponta, ainda, o pagamento de propina pela Coaf para burlar a disputa com outras cooperativas no fornecimento da merenda. A fragilidade na fiscalização do Governo Alckmin já havia sido denunciada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Em artigo publicado no Diário do Centro do Mundo e republicado aqui, na Carta Maior, Mauro Donato detalha o esquema....

PS: A Imprensa tudo bem, sempre foi Tucana, mas é o MP/MPF? A PF?

Oswald disse...

Vocês acham que o Brasil têm jeito? Invejo a um amigo meu. O próximo mês está se aposentando e vai morar na Austrália. Um filho dele mora e trabalha lá há anos e foi preparando a ida do pai.

Unknown disse...

Esse desgoverno macabro só pensa em aumentar impostos. Cortas despesas e gastos desnecessários, como os efetuados com os milhares de cargos comissionados inúteis? Nem pensar não é?

Cap Caverna disse...

Bem coisa de comunista! Devido a incompetência dessa gentalha vermelha e fedorenta, eles tentarão tirar tudo que poderem de quem produz e trabalha, para se locupletarem e darem a multidão de energúmenos, e quando acabar este dinheiro, eles colocarão a culpa em alguém, preferencialmente o abostalhado maconheiro do FHC!

Anônimo disse...

Meu Deus o Macri fez o contrário e esta agora quer fazer igual a amiga , vai ser ineficiente e incompetente lá na china. Tem que ter dó de pessoas que com esta cabeça , tem que abrir mercado oh doida e não fechar.

Anônimo disse...

Meu Deus o Macri fez o contrário e esta agora quer fazer igual a amiga , vai ser ineficiente e incompetente lá na china. Tem que ter dó de pessoas que com esta cabeça , tem que abrir mercado oh doida e não fechar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/