RS é o Estado no qual a população menos cresce no Brasil

Nascem cada vez menos crianças no RS.


A presidente do Badesul, Suzana Kakuta, expõe para quem quiser ver, os gráficos que montou num Power Point para demonstrar de que modo a população do RS cresce cada vez menos.

O editor possui cópia do trabalho.

Entre 2000 e 2010, o RS registrou o menor crescimento populacional do Brasil,

No período, a taxa geométrica de expansão da população foi de apenas 0,49% ao ano, porque passou de 10,2 milhões para 10,7 milhões de habitantes. De 2010 para 2013, a taxa caiu para 0,46% ao ano e a população atual é de 10,8 milhões de habitantes.

No período 2000-2010, a população do RS cresceu 5%.

Eis os cinco Estados que mais avançaram no período:
Amapá, 40,7%
Roraima, 39%
Acre, 31,6%
Distrito Federal, 25,8%
Amazonas, 23,8%

E os que menos cresceram
RS, 5%
Bajhia, 7,3%
Paraná, 9,3%
Paraíba, 9,5%
Mionas, 9,7%

No Sul, o que mais cresceu foi Santa Catarina, 16,8%.

21 comentários:

Anônimo disse...

Quem presta e tem condições está cascando fora a tempo, aqui vai aumentando brutalmente a quantidade de caco/m². Só de petralhas, 25%.

Anônimo disse...

NESTE PONTO OS GAÚCHOS ESTÃO CERTOS.

NÃO TEM COMO TER FILHOS NUMA SITUAÇÃO DESSAS, A NÃO SER FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.

Anônimo disse...

E a MEGASENA de 2 de janeiro de 2016? Por "PROBLEMAS TÉCNICOS" não
foram divulgados os ganhadores. A Caixa Econômica Federal dirigida
pelos petralhas começou "MUITO BEM" 2016. A SAFADEZA ESCANCAROU GERAL!!!

Justiniano disse...

Polibio
Grande problema é o RS é exportador de mão-de-obra qualificada (temos muitas universidades) e isso acaba gerando que muitos jovens gaúchos vão morar em outros estados da união e constituir famílias por lá. O estado hoje está constituído por sua maioria pelos pais desses jovens, e muitos destes já aposentados.

O exemplo mais característico disso ocorreu esses dias pegando um táxi para ir para o aeroporto, comentando que estava viajando para Bahia, este comentou que levou dias antes uma senhora médica que estava indo morar em Palmas, porque os dois filhos que também eram médicos estava radicados lá e que agora ela, a mãe, ia trabalhar com os filhos e que ao final do ano um sobrinho que também era médico iria juntar a eles.

A região rural é emblemático esse êxodo para outras regiões, muitos municípios estão reduzindo a população, pois muitos vendem as terras aqui e vão para outros estados, alguns até motivados por questões de numero de filhos. Isso reflete até na distribuição fundiária, pois muitos municípios que eram essencialmente constituídos de minifúndios hoje a maioria são propriedades de média porte entre 200 a 300 hectares e a tendência de aumentar ainda mais essa concentração de terras.

Outro problema é que a maioria dos jovens casais gaúchos tem normalmente um filho único, por questões como moradia e educação.

Anônimo disse...

Pelo menos uma ótima notícia jah q rio grande do sul foi depenado pelo pt,PIB do Paraná ultrapassou o do rio grande do sul ainda bem q o pt não foi reeleito

Anônimo disse...

Itabaianinha do Sul? (espero que entendam a piada)

Anônimo disse...

Dos meus três filhos, dois se formaram na faculdade, física com doutorado e engenharia, logo após formados, se mandaram para o Paraná e São Paulo, meus dois vizinhos, os filhos, 3 de cada lado, tb se mandaram do estado. Acredito que com o tempo ficaremos mto parecido com o Japão, um país de velhos, isso falando no Rio Grande.

Anônimo disse...

Situação broxante, se dormir já é difícil, imagina o resto.

Anônimo disse...

Seremos o futuro Uruguai do Brasil.

Anônimo disse...

Não resta dúvida... rumo a Santa Catarina, nem que tenha que cruzar o rio Uruguai a nado!

Anônimo disse...

ISSO É PARA AJUDAR NO PIB DO ESTADO.

Anônimo disse...

Brasília teve um aumento de 25,8% na população e como esta cidade quase nada produz de útil para o Brasil o que se depreende é que há lá 25,8% mais potenciais corruPTos esquerdistas bolivarianos prontos para saquear o Brasil, tendo todo o knowhow dos sindicalistas e de seus chefes de como ser parasitas e sugar o dinheiro público do país.

Anônimo disse...

TRABALHANDO MUITO PARA IR VIVER NO CANADÁ...BYE BYE BRAZIL o ultimo que sair apaga a luz kkkkk

Anônimo disse...

PRA CADA CEM QUE NASCEM VÃO DEZ PARA OUTROS ESTADOS ONDE OS IMPOSTAS SÃO MAIS BARATOS.

Anônimo disse...

MEU FILHO ESTÁ DE MALAS PRONTA PARA TRABALHAR NA POLICIA DE MINAS GERAIS LÁ OS IMPOSTOS SÃO MENORES E A POLICIA GANHA TRES VEZES MAIS QUE AQUI.

Anônimo disse...

Boa notícia, pra que ter filhos nesse estado comunista, CUBA DOS PAMPAS??? O pessoal inteligente vai embora fica os otários e cacos que se encostam nos cargos públicos.

E PARA MANTER OS CARGOS PÚBLICOS E SEUS CHORÕES MAMÕES DA EGR, CORAG, CRM, CESA, LAFERGS, DAER E DEMAIS DINOSSAUROS TOME IMPOSTOS E O PESSOAL VAI EMBORA, PARABÉNS PARA MANETR UNS TROGLODITAS EXPORTAM MÃO DE OBRA!!!!!!!!!!!! EM TROCA TRAZEMOS HAITIANOS PARA O DELEITE DOS COMUNISTAS!!!

Anônimo disse...

Colocar filhos no mundo para os políticos e o judiciário matarem.
Não, não colocaremos filhos para serem bucha de canhão dos políticos e o judiciário.

Anônimo disse...

Mais estranho ainda foi a da virada, com seis bilhetes premiados no total e, desses seis, quatro do ES. Até se fosse de um estado populoso como SP já seria de estranhar.

Unknown disse...

Com o salário parcelado?!?!

Anônimo disse...

Eu e minha esposa formamos um jovem casal e optamos por não ter filhos! Esse Estado e esse País não merecem nem a nós nem a nossa prole! Quando nos perguntam o motivo, citamos o grandioso Machado de Assis (Memórias Póstumas de Brás Cubas): “Não teremos filhos, não transmitiremos a nenhuma criatura o legado de nossa miséria”. Se "essa nação" nos trata tão mal como estamos sendo tratados, que dirá aos nossos possíveis filhos... Nem daqui 100 anos isso aqui dará certo! Meus sentimentos a quem tem filhos e netos que terão que enfrentar o RS e o Brasil!

Roberto disse...

Não é para menos! Com uma situação econômica que se arrasta por décadas e cada Governo que entra só afunda mais, não é para "brochar"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/