Este ministro, o motoqueiro preferido de Dilma, aparelhou os fundos de pensão para abastecer o caixa do PT

O título original desta reportagem da revista Istoé é "Os esquemas do ministro motoqueiro". Nela, o repórter Sérgio Pardellas demonstra como o ex-titular da Previdência aparelhou os fundos de pensão para montar, segundo a CPI, uma máquina de arrecadar dinheiro para o PT

Leia tudo:

Ao se debruçar sobre as indicações do PT para cargos estratégicos nos fundos de pensão, a CPI responsável por investigar o tema no Congresso puxou o fio de um intrincado novelo e alcançou um personagem mais conhecido em Brasília por oferecer a garupa de sua moto Harley Davidson vermelha para a presidente Dilma Rousseff, nas horas vagas, do que pelo zelo no manejo do dinheiro público. Trata-se do ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, atual secretário especial da pasta. Um organograma sigiloso, ao qual ISTOÉ teve acesso, em poder da CPI desde a semana passada, mostra como Gabas aparelhou a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) com pessoas de sua estrita confiança de modo a exercer ascendência sobre os principais fundos de pensão do País e a gerir negócios ao sabor dos interesses do PT. De tão extensa, a teia tecida pelo ex-ministro acabou entrelaçada aos esquemas investigados pela Lava Jato.

Controlar a Previc é como ter em mãos a chave de um cofre recheado. O órgão é responsável por regular e fiscalizar todos os fundos de pensão existentes no Brasil. Significa que quem comandá-lo pode realizar intervenções e autuações nas fundações conforme sua conveniência. Para se ter uma ideia do peso dessa arca de dinheiro, o total de ativos dos fundos de pensão somou R$ 733 bilhões no primeiro semestre deste ano. Por isso, manter a Previ sob sua batuta representou o pulo do gato para o motoqueiro Gabas e para o PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas ella não sabe de nada, ela é honesta!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, este é o BRASSSIL..........

Alberto disse...

Basta desta gente! 'Nunca na história deste planeta se roubou tanto' e ainda querem seguir governando? Não existe preocupação com saúde, segurança, educação da população. O único objetivo é se manter no poder mesmo que para isto tanham que seguir roubando e torrando os nossos impostos e com vários aumentos de tributos pela frente. A população precisa como nunca estar junto com a Polícia Federal para que as investigações continuem até chegar nos chefes dos esquemas que todos sabem quem são e que os esquerdopatas idolatram. O novo governo argentino está dando exemplo e o mesmo tem que acontecer aqui.

Anônimo disse...

E o Postalis dos Correios que sempre tiveram superavit alto e no desgoverno do PT está apresentando defict com um rombo de 5,6 bilhões? Até os Correios apresentarão deficit neste ano, podem explicarem o que quiserem que não justificarão.

Luiz Vargas disse...

E depois FDP como este safado vem por a culpa pela quebradeira da previdência social e dos fundos de pensão em cima de aposentados e pensionistas.
A tropa de capangas canalhas e corruptos que o bando mafioso PeTralha utilizou e utiliza para propor e impor seus ROUBOS e FALCATRUAS parece não ter fim.

Anônimo disse...

Os cupins se instalaram no estado. Só incinerando.
Joel

Anônimo disse...

Esta roubalheira nao tem fim ? Somente quando for banida a sigla maldita , seus representantes , aliados , Gilmo, Gilma , Zes , Delcidios, Vaccaris, Delubios... o que poderah acontecer, se Deus quiser, e o povo tambem, em 2016 !!!

Anônimo disse...

KI MERDA! ISSO NÃO TEM FIM... E O POVO NÃO SE LIGA QUE ESSA MAFIA TÁ EXPLODINDO COM TUDO O NOSSO QUERIDO BRASIL E TOMAR DE ASSALTO ESSA BANANIA...

Anônimo disse...

Ela nem sabe como pegou uma carona numa moto de um cara que ela nunca viu na vida, pois ela é extremamente honesta!

Anônimo disse...

2015 aparentemente acabou, mas acabou de recomeçar! Impeachment já, nunca mais corruPTos e canalhas no poder, apenas brasileiros decentes, inteligentes e honetes, portanto exclui-se daí as retrógradas e corruPTas esquerdas, que são os maiores aliados dos banqueiros e daqueles que querem só mamatas!

Anônimo disse...

Com esse povo petralha, incluindo a anta gorda e o cachaceiro ladrão, o remédio é o mesmo que fizeram com Mussolini e sua trupe...não aprendem e não tem mais jeito...

FELIZ ANO NOVO.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO...

Anônimo disse...

Para fazer essa AFIRMAÇÃO imagino que o tal Ministro deva estar preso, com sentença transitada em julgado por ter roubado os fundos de pensão. Ou é mais uma aleivosia da imprensa marrom glace que ACHA DEMAIS, desde de que seja contra o PT ou alguém do PT. Ou eu to loco?

Anônimo disse...

Simplesmente uma MÁFIA se apoderou do Brasil!

Não é nem caso de ideologia, é caso de POLICIA.

Anônimo disse...

Miguel Reale: "O povo bestificado assiste atônito à destruição da República"

Miguel Reale Júnior, no Estadão, depois de reiterar os motivos para o impeachment de Dilma Rousseff, faz uma forte denúncia contra o STF:

"Sem haver nenhum princípio inspirador da possibilidade de uma maioria simples do Senado anular a determinação de 2/3 da Câmara de se instalar o processo, foi-se além dos limites de interpretação para, em criatividade livre, contrariar a clareza dos textos constitucionais e legais".

Ele se pergunta:

"Como confiar no Supremo diante de um construtivismo constitucional dessa grandeza?"

E conclui:

"O povo bestificado assiste atônito à destruição da República. O ano novo começa velho".

fred oliveira disse...

Diante de tantas provas dos crimes cometidos pelo pt com o dinheiro do povo, sera' que essa sigla nao sera' extinta? lei e' lei. Ou se cumpre ou deixa a banda voou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/