Saiba como será a comissão especial que analisará o pedido de impeachment

Brasília, via WhatsApp, inclusive fac simile fotografado. 

A ser instalada na segunda-feira 7, a comissão especial que analisará o pedido de impeachment na Câmara terá 65 integrantes. Como a composição é proporcional ao tamanho das bancadas, o bloco do PMDB será o maior com 25 membros e o do PT terá 19 deputados. O bloco liderado pelo PSDB terá 12 integrantes.

Dilma Roussef e o PT não poderão contar 100% com o apoio da sua base, que tem se revelado muito fluída.

Tudo vai depender do jogo de pressões das ruas - mídia e povo nas manifestações. 

Apesar de a base governista ter a maioria, não há unanimidade. No PMDB, por exemplo, há muitos deputados a favor do impeachment.
Bloco PMDB (PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PRP, PMN, PEN, PSDC e PRTB) - 25 deputados
Bloco PT (PSD, PROS, PR, PCdoB) - 19 deputados
Bloco PSDB (PSB, PPS e PV) - 12 deputados

PDT terá dois representantes e os demais partidos terão um cada (PSOL, PTC, PTdoB, Rede e PMB)

3 comentários:

Anônimo disse...

Deputados tem que votar aberto, falar bem claramente tudo e nada na surdina. Por debaixo dos panos é como Lulla e seu partido de quadrilheiros tem feito e assim acabaram com o Brasil. Impeachment já!

Anônimo disse...

Acho que o STF derruba o recebimento do pedido de impedimento pelo Pres da Camara dos Dep, Eduardo Cunha por falta de Base legal, afinal até um estudante de direito do primeiro semestre sabe que "fazer pedaladas fiscais no ano vigente (2015), com parecer de um Técnico do TCU é o mesmo que mandar os Ministros do TCU embora porque não precisa mais julgar as contas do governo e, de quebra, já fecha o congresso, porque também não precisam mais julgar as contas de Presidente porque apenas um Técnico do TCU já o fez.

Não obstante, os próprios membros da comissão, podem se "flagrar" e abrir o voto com antecedência, antes que o STF se manifeste, ou eles vão passar vergonha. Por isso que o Brasil não é o Paraguai.

Anônimo disse...

Bom...então ela escapa....pq pela lógica o PMDBvaiescolher a dedo quem botar na comissão para não colocar alguém que queira a saída dela....não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/