Amigo de Lula e filhos são presos na Lava-Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira mais uma fase da Operação Lava-Jato, denominada de Passe Livre. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobrás com ‘concretos indícios de fraude no procedimento licitatório’. O empresário José Carlos Bumlai (foto), amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília.  

Dois filhos do empresário José Carlos Bumlai também foram alvo da operação. Foram cumpridos mandados de condução coercitiva - quando o investigado é levado para depor. Os dois serão ouvidos pela Polícia Federal em Brasília. 

O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES hoje. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 

Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor – nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília.

13 comentários:

Anônimo disse...

Quando lí "os filhos" pensei que se tratavam dos filhos de lula. Assim não vale, assim não dá.

Anônimo disse...

Estão chegando no chefe.parece que ele anda viajando(Se escondendo ou fugindo)
mas se o Supremo não atrapalhar,teremos um ano novo abencoado com o grande chefe de toda essa verdadeira pornografia que tomou conta do País no lugar onde ele deve apodrecer:atrás das grades junto com os filhos e colaboradores.

Anônimo disse...

PALHAÇADA TUDO ISSO...ESTÁ DANDO NOJO...O PRINCIPAL LADRÃO CONTINUA SOLTO,É TUDO FANTASIOSO...O SAPO GORDO PARECE INTOCÁVEL,ELE DEVERIA ESTAR PRESO E BANIDO DA POLÍTICA DESDE O MENSALÃO...VIROU UM GRANDE CIRCO...E VAI SER ELEITO SE CONCORRER DE NOVO,TEM O RESPALDO DO POVÃO DESINFORMADO DO BRASIL...NÃO TEM QUE PRENDER MAIS NINGUÉM,DEIXA ASSIM COMO ESTÁ

Anônimo disse...

Tá chegando a hora do "nine" !

Anônimo disse...

Socialismo brasileiro!

Anônimo disse...

Maravilhosa notícia, editor! Vou providenciar fogos e champã para os próximos dias, quando o 9dedos & dedinhos forem presos.
ET.: Por falar no cachaceiro-brahma-nº1, será que elle vai dar uma chegada na PF para a visita semanal ao amigão Bumlai, o grande negociador de "sêmen" taurino? Amigos são para essas horas difíceis. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ver LULA preso será de se fazer festa das grandes anônimo das 11:16!
Nesta eu também vou.

Anônimo disse...

Dá-lhe... Dá-lhe... Dá-lhe... MORO !!!!

Anônimo disse...

O BUMLAi "jura" que vendeu sêmem de seus bois para pagar dividas.Ele disse que quer apodrecer na cadeia se isto não for verdade!
Detalhe: não vale o apelido de "BOI", "de duas pernas" e nem do boi chamado CARAMBA, nome do touro CARAMBOLA ANTES de perder as bolas
no arame farpado quando pulou a cerca para visitar a vaquinha do vizinho!!!

Anônimo disse...

O batráqueo está ficando sem ar.O garrote a cada dia se aperta mais.A cereja do bolo é a última a ser comida.vamos com calma.Nós sabemos e elle também sabe,é só mais um tempinho e chega a vez delle.
Estamos ansiosos,mas com a certeza de que elle não vai escapar.
Sergio Moro nelles já,e com força.

Anônimo disse...

Te cuida juiz Sérgio Moro, olha o que aconteceu com Celso Daniel...!!!essa gente é bandida assassina...!!!

Anônimo disse...

CADE AS ALGEMAS DO CHEFAO E DA CHEFONA, TÁ MT DEMORADO

Anônimo disse...

Falta prender o Lulinha !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/