Juristas registram em cartório de SP novo pedido de impeachment

Os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. foram nesta quinta-feira ao 4º cartório de notas de São Paulo reconhecer firmas de um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Inicialmente, a oposição planejava fazer um aditamento a um pedido que já tramita na Câmara elaborado por Bicudo, um dos fundadores do PT, e Reale Jr. No entanto, os deputados oposicionistas mudaram de ideia porque, segundo o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o rito definido por Cunha para eventuais processos de impeachment entende que não cabem aditamentos a pedidos já em tramitação.
A diferença agora é que os oposicionistas pretendem incluir no pedido de impeachment as chamadas pedaladas fiscais prática de atrasar repasses a bancos públicos) realizadas em 2015. Representação do Ministério Público encaminhada ao Tribunal de Contas da União (TCU) na última quinta-feira (8) afirma que a prática continuou sendo adotada pelo Executivo neste ano.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não consigo entender esse comportamento !!! Será jogo de cena ??? O Cunha que era o maior defensor do impedimento da cadela, agora negocia com ela um acordo para se manter no poder. Os seis do Supremo , aliados ao Janot, impedirão qualquer ameaça contra essa espúria presidente. Vai dar em nada. Acho mesmo que é tudo jogo de cena. Ela vai terminar com o país, pois permanecerá até o fim do mandato. NINGUÉM ENTENDE QUE ELA É A CRISE, QUE SOMENTE DESAPARECERÁ SE ELA FOR DEFENESTRADA DO CARGO PARA O QUAL JAMAIS PODERIA TER SIDO ELEITA.

Anônimo disse...

Registro em Cartório me faz lembrar do Senador José Serra quando Prefeito de SP? Ou seja, registrou em Cartório que não seria candidato a governador do Estado de SP. Resultado: De nada adiantou o registro em Cartório pois José Serra acabou largndo a Prefeitura para o vice, foi candidato a Governador e se elegeu. Moral, lá no Estado de SP tudo é possível, ou seja, como se registrar algo em cartóriol além do protocolo tivesse alguma influencia no resultado.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Bicudo como seu nome sugere deve ter alma tucana, pois bicudo entendo como algo que tem bico grande. Esse senhor já afirmou em programa de TV que não foi fundador do Partido dos Trabalhadores. Pode até ter sido filiado, se é que foi.

Anônimo disse...

e o cunha engavetaddoooooo, já engavetou varios pedidos- vergonha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/