Opinião do editor - A importância de não confundir imigração desejada, refúgio indesejado e exílio necessário.

Um dos leitores desta página escreveu o seguinte:

Sou descendente de italianos , alemães e espanhóis e creio que a vinda deles como imigrantes para cá só acrescentou aos valores de honradez e integridade do Brasil. Acredito que os imigrantes que para cá se dirigem agora venham com os mesmos sentimentos que moveram meus avós... começar uma nova vida... trabalhar muito... e viver em paz com a sua família.

A opinião do leitor tem sido compartilhada por muitos outros.

O editor não quer que os leitores confundam refugiados com imigrantes ou até com exilados. São gêneros diferentes.

O editor defende a atração e o abrigo de imigrantes, e unicamente de imigrantes, mas desde que isto seja do interesse nacional e no âmbito de políticas públicas claras e bem definidas.

O leitor, como também o editor, que tem entre seus sobrnomes também o nome Radtke, da sua mãe, é descendente de alemães que imigraram para território brasileiro num movimento organizado pelo governo, atendendo interesses nacionais de colonização, da mesma forma que aconteceu com italianos e japoneses mais tarde. 

A presença de refugiados e exilados será sempre bem vinda quanto isto acontecer com características que não se confundam como o cumprimento de rota de imigração não desejada.

Veja abaixo o vídeo feito pela jornalista britânica Stacey Dooley na sua cidade natal, Luton, Inglaterra. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a jornalista.


7 comentários:

Anônimo disse...

sem contar que era outra época e a realidade do Brasil era diferente da dos países europeus de hoje...

havia terra em abundancia e um país imenso para ser desenvolvido...

hoje as nações que estão abrigando os "refugiados" são as mais densamente povoadas da Europa...

os idiotas de sempre adoram comparar e equiparar acontecimentos sem levar em conta a cronologia dos fatos...

e os europeus compraram essa historia de que são culpados por tudo que ha de mal no mundo e por isso precisam abrigar a todos para quitar essa tal divida...

os islâmicos pilharam tanto quanto os europeus...

vê se eles estão preocupados em "quitar divida social" com quem barbarizaram no passado...

Anônimo disse...

comentei sem nem ter lido o post todo...

isso ai é discurso de miss...

igualdade, fraternidade, paz mundial, fim da miséria, da fome...

haja paciência...

Anônimo disse...

ELES ODEIAM NOSSA CULTURA NOSSO DEUS.....ACORDEM BRASILEIROS ESTÚPIDOS É INVASÃO, ELES Q VÃO PRA UM PAIS MUÇULMANO

Anônimo disse...

O Estado Islâmico já assumiu que enviou 4 mil terroristas junto com os refugiados para a Europa. Daqui a pouco vamos ver o resultado de toda essa "solidariedade".

Anônimo disse...

Caro Políbio !
Utilizando princípios de lógica aristotélica creio que a solução para o problema europeu passe pela inversão do vetor atual de migração, ou seja, que os países de origem dos migrantes ofereçam condições de vida boas o suficiente para que eles almejem retornar a sua terra natal ,onde tudo lhes é familiar e agradável aos olhos.
O único problema é convencer as empresas extratoras de recursos naturais (petróleo , diamantes etc) e a indústria bélica... que Stancey ( a jornalista) e seus conterrâneos mereçam a Inglaterra só para eles, o que se repete em relação a Alemanha, a Itália, a França etc.

Anônimo disse...

Políbio eu já havia assistido esse vídeo, e a gente fica chocado com o que está acontecendo na Inglaterra e outros países da Europa, eles serão invadidos pelos muçulmanos que se proliferam como baratas! Grande parte são extremistas e que obrigam os outros a serem também, e as autoridades deixam tudo isso acontecer, assistem passivamente, e chegará um ponto que não terá mais volta. Existem bairros que a polícia nem entra. Quando atingirem um percentual razoável, receberão ordens de promover a sharia e a intolerância contra os nativos, inclusive com violência.
"Se nada for feito AGORA, o ocidente será ISLAMIZADO: Não existe convivência pacífica com muçulmanos.Não há conversa/acordo com os caras.
ELES SÓ SÃO "BONZINHOS", "VIRTUOSOS", "DEMOCRÁTICOS", "TOLERANTES" E "EDUCADOS" QUANDO SÃO MINORIA."
http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2013/06/se-nada-for-feito-agora-o-ocidente-sera.html

Anônimo disse...

ja morei na Inglaterra e é bem isso ai mesmo que vai no video...

nunca mais coloco meus pés em Birmingham e Leicester...

aquilo lá não é mais a Inglaterra, é uma região alarmantemente islamizada...

a policia sabe que clérigos radicais pregam abertamente o radicalismo islâmico em varias mesquitas e tudo fica por isso mesmo...

o politicamente correto transformou os europeus num amontoado de covardes, que não tem mais nem coragem de defender seu país, sua religião, sua cultura e suas mulheres, que, quando for possível, deverão ser "islamizadas" dentro da própria Inglaterra...

os antigos vikings devem estar morrendo de vergonha da covardia extrema desses escandinavos de hoje, como os suecos...

é uma lástima testemunhar o que esta acontecendo...

já vi protestos em Londres onde os islâmicos pediam abertamente que Londres fosse bombardeada...

tudo debaixo das barbas da policia inglesa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/