Assembléia votará na terça-feira o aumento do ICMS

Os líderes das 42 entidades e sindicatos que defendem com unhas e dentes o corporativismo público edstadual mais desbragado, sofreram uma derrota moral e política sem precedentes na tgerça-feira, quando deram um golpe de mão e fecharam pela violência o Poder Legislativo do RS.

Eles perderam totalmente a razão, jogaram a opinião pública contra seus atos tresloucados e suas consignas atrasadas, permitindo com isto uma vitória política e parlamentar inesperada do governo Sartori, que numa única tarde, ontem, aprovou oito dos dez projetos da sua primeira tranche de ajuste fiscal e reforma do Estado.

Faltou habilidade para os xiitas do PSOL, PSTU, PT e PCdoB, na medida inversa do que abundou inteligência política do lado de Sartori.

O próximo embate acontecerá terça-feira, quando entrará em votação o projeto que prevê aumento do ICMS.

Sartori está com o poder de iniciativa, conta com argumentos poderosos que lhe caiu nas mãos pela herança maldita e a oposição perdeu o discurso ao apoiar aumentos de tributgos que seu governo federal implementa.

Dessa vez, não será mais necessária maioria qualificada de 28 votos.

Bastará um pequeno ajuste no projeto (limitação do prazo de duração) para que o projeto seja aprovado por maioria simples de quem estiver no plenário.

7 comentários:

Anônimo disse...

Totalmente contra impostos.
Fiscalização tira o RS do buraco:
- Revisão imediata das aposentadorias.
- Forte atuação na sonegação.
Toda semana realizamos compras nas quais são fornecidas Notas Fiscais.
Notas na imprensa para a população exigir Nota Fiscal é bem vinda e não custa nada aos cofres públicos. Além de conscientizar a população, os estabelecimentos, via pressão, automaticamente começarão a fornecer as notas.

Anônimo disse...

O "acerto" já foi feito. Vai passar, mas não quer dizes que haverá aumento expressivo de arrecadação.

Anônimo disse...

QUE BANDO DE PILANTRAS,E AINDA FORAM SE JOGAR NOS BRAÇOS DOS PROTESTOS,FAZER MÉDIA COM A RAFUAGEM...QUE GENTALHA ESTES XIITAS,HIPÓCRITAS...AGORA DEU,O ICMS VAI SER APROVADO,CULPA DELES MESMOS,BURROS...

Anônimo disse...

Essa gente só sabe esbravejar. Quando tem oportunidade de argumentar para defender suas "ideias" não diz lé com cré. Nem sabem do que estão falando e ficam enganando a população com falsas afirmações.

elias disse...

Perfeito.
Vem o icm maior,a cid, nova aliquota do IR, taxas sobre o patrimônio transferido.
Tudo para manter o mastodonte do estado, e sem saude, educação e segurança.
Infraestrutura? O que é isso?
A pátria grande e os seguidores do gramsci agradecem.
Ah, e os banqueiros têm orgasmos múltiplos....
O ultimo apaga a vela.

Anônimo disse...

E aí Polibio...será que o TEU GOVERNADOR vai acabar com a pensão vitalícia dos governador? e a aposentadoria especial dos deputados ...vão mexer?
Fala alguma coisa sobre isso....é só o Tarso que recebe aposentadoria? O Sartori vai acumular como deputado e governador duas pensaozinhas? Fala Polibio! Dexa de demagogia...fala algo.

Anônimo disse...

Na expectativa pelo justo aumento de impostos. Não podemos ficar atrás dos outros estados, pois alíquota de 17% é coisa do século passado. Espero que o próximo governador também siga aumentando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/