Sartori não pagará aumentos salariais concedidos para o futuro por Tarso Genro

O governo Sartori já decidiu pedalar o reajuste que o governo Tarso concedeu por conta própria para a área da segurança pública e que está previsto para ocorrer em dezembro.

Tarso promulgou aumentos salariais para servidores da educação e segurança e que devem ser pagos por seus sucessores do atual e próximo mandato.

A revelação foi feita a deputados federais gaúchos pelo secretário adjunto da fazenda, Luiz Antonio Bins.

Bins também revelou que CEEE e Corsan poderão ser vendidas no ano que vem.

21 comentários:

Anônimo disse...

Atitude louvável, o governador está certo em seus atos, o momento é de 0% de aumento, não contratar ninguém, revisar todos os contratos, mas o que acho que deveria ser feito imediatamente é zerar os cargos em comissão, é uma atitude ruim para os políticos, contudo não há outra saída. Outra situação imediata, a qual acho de suma importância, é a venda do BANRISUL, CEE, SULGÁS, CRM e o que mais se puder queimar.

Anônimo disse...

Excelente...privatizem tudo...até a merda da brigada... Se puder...quando estavam sob o governo PT , eram tratados como cachorros...até o colégio tiradentes queria tirar da brigada...

Anônimo disse...

Maio e novembro até 2018.

Anônimo disse...

Se o Governador alterar o aumento, a segurança pública irá parar, Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe... Talvez o próprio governador (que não vetou o próprio aumento) e o Secretário da Fazenda possam "contribuir com a sua parte", sair do gabinete, vestir uma farda ou um colete e defender a população. E se isso acontecer é bom chamar a Força Nacional, o Exército, a Marinha, a Aeronáutica, a cia, o FBI, etc. porque se a coisa está ruim como está, sem polícia fica pior.

Anônimo disse...

Não foi aumento de salário, fora reajustes escalonados, não recuperam nem a inflação passada, quanto mais a inflação atual.

Anônimo disse...

Sim, o queridão do Atraso Genro, quando ministro da educação, estipulou o piso do salários dos professores mas que depois ele mesmo nunca pagou! E porque então o Gringo teria que saldar a irresponsabilidade destes aumentos políticos do petralha?
O Sartori é o homem certo, no lugar certo, na hora certa, e se ele não conseguir? Bom, aí colocamos a Yeda!

Anônimo disse...

Proposta de emendas constitucionais, e mais algumas ideias, para o Sartori enviar a AL:

1: Toda proposta de aumento salarial do funcionalismo públicos deve ser paga no exercício do mandato de quem a enviou.

2: O governador do Estado deve ganhar mensalmente salário correspondente à duas vezes o subsídio do ministro de STF, sem desconto da previdência oficial. A opção por recolher valores para previdência privada fica a critério do detentor do cago. Fica extinto o pagamento de pensão ou outras vantagens após o fim do mandato.

3: Fica mantida a regra da licença prêmio efetividade como se conhece hoje e deve ser fiscalizada a efetividade do servidor nos cinco anos necessários a obtenção da mesma. (se a efetividade for efetivamente constatada aposto que menos de 1% dos servidores a receberão).

4: O desconto previdenciário do servidor público assim como a contrapartida do governo devem ser depositados para garantir os proventos necessários à aposentadoria do servidor em conta específica do IPE sob pena de responsabilidade criminal do chefe do poder executivo.

5: Crimes de corrupção, ativa ou passiva, devem ser punidos com pena capital.

6: Fim da aposentadoria especial para qualquer categoria do funcionalismo.


6: os políticos de qualquer dos poderes devem obrigatoriamente matricular seus filhos em colégios públicos, e utilizar para toda a família serviços médicos públicos.

7: Fica extinto qualquer benefício além do salário mensal de qualquer político eleito em qualquer dos poderes como: ajuda moradia, telefone, combustível, correio, terno, cafezinho, etc e etc...

elton disse...

Ótimo, não esperem até o ano que vem, vendam logo a CEEE, CORSAN, BANRISUL, EGR, privatizem todas as rodovias. Pelo menos acabam as mamatas de salários altos e aposentadorias de marajás do serviço público. E, de quebra, o serviço melhora 300%, pois acaba a tal de estabilidade e quem quiser manter o emprego vai ter que produzir.
Aprovem logo também a aposentadoria pelo teto do funcionalismo e quem quiser se aposentar com 10, 12 mil por mês que contrate previdência privada. E se não estiverem contentes, peçam as contam e procurem emprego na iniciativa privada, pra ver como é que é a realidade dos pobres mortais.

elton disse...

Na minha opinião, temos ainda que acabar com certos direitos adquiridos que só servem para causar desemprego, como férias remuneradas e o tal 13º. Nos EUA, terra de oportunidades e que uns 8 entre 10 brasileiros gostariam de morar, não existe nada disso. Há que se flexibilizar a CLT, previdência privada e saúde por conta própria de cada trabalhador, assim poderíamos pagar salários melhores e cobrar menos pelos nossos produtos. Vejam bem, perde-se de um lado e ganha-se do outro, sem dar dinheiro ao estado, que reconhecidamente não sabe gerir os recursos que arrecada.

Unknown disse...

Parabéns ao Governador pela iniciativa. Vergonhoso pagar impostos para apenas servir de cabide de empregos, apenas a CORSAN deve seguir estatal, porque água não se vende... O resto tem que ir, CESA, DAER etc

Anônimo disse...

Finalmente vão desarmar a bomba relógio desse embusteiro do Tarso.... Na verdade precisamos REDUZIR o gasto do estado com funcionários publicos e ajustar a folha de pagamento com o atual tamanho da economia gaucha, apequenada com sucessivos governos petista medíocres. Num governo, empresa ou casa de família a lógica é essa: ajustar as despesas com a renda!

Anônimo disse...

Se CEEE e Corsan forem vendidas, o RS dará um salto de 10 anos em infraestrutura. Cabe ao governo regular / controlar tarifa e a qualidade do serviço, agora fazer aquilo que a iniciativa privada faz 100 vezes melhor....só se justifica pra gerar emprego pros cc chegados....

Anônimo disse...

Se o Grinfgão não pagar será como aquele reajuste do Brito, outros pagarão. Seria mais esperto e mandasse projeto cancelando os aumentos... Mas pra isso tem de ter o bagos de ferro......

Anônimo disse...

Uma das saídas é trazer o tarso de volta, o CPERGS e os funcionários públicos iam achar sensacional, pois enormes aumentos salariais DESSE COMPETENTE ADMINISTRADOR QUE FOI O TARSO.

- Impeachement do Sartori e pela volta do tarso. Ae CPERGS e funcionários e a brigada militar, o que vcs acham de o tarso voltar...?????

Anônimo disse...

Salários dignos devem ser pagos a segurança pública, educação e saúde; mas o que não se pode é tornar a população refém de pessoas que acham que serviços essenciais devem ser parados como forma de protesto, o STF já decidiu de forma clara que polícia civil não pode fazer greve, quem fizer greve deve ser imediatamente demitido, no caso da BM nem se fala, pois aos militares não é permitido greve. A remuneração deve ser paga de acordo com as possibilidades do Estado, acho que o governador está certo, o seu erro foi não ter explicitado a situação ao assumir o governo, provavelmente em virtude com a aliança com o PT, mas como o governo federal já deu demonstração clara que não terá piedade do RGS, acho que é hora de nomear a boiada.

Anônimo disse...

É querer ou gostar de se incomodar..vende de uma vez por todas esses elefantes brancos e falidos. Não perca tempo.

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Políbio isto é mentira. A Lei em questão foi aprovada pela Assembleia e não um canetaço do Tarso assim como não atingira o governo que suceder ao atual. O ódio cega a muitos e tu és um deles. Lamentável.

Anônimo disse...

Vai perder na Justiça e dá-lhe precatório contra o Estado.

Anônimo disse...

Que bocão tu tens, não é Políbio. Isso é jornalismo? Haja vista quanto tu noticiaste onde estavam os pardais. Tu não tens notícias mais altruístas que contribuam para o bem estar geral? Para de incentivar coisas que levam a discórdia.

Anônimo disse...

Trabalho na CEEE e acho que é normal, uma opção de governo, vender a CEEE. Mas privatizar a CORSAN sigifica privatizar a água! A água é um bem público. Seria um absurdo deixar a água da população sujeito aos interesses privados. A população deve ficar atenta e reagir fortemente contra este tipo de iniciativa.

Anônimo disse...

elton, deixa de ser recalcado e burro, faz um concurso público para ganhar um pouquinho mais, és um retardado de primeira pelo que vejo, daqueles que passaram a vida toda fazendo concurso e tirando notas ridículas, daí quer ver o funcionalismo público se ferrar, faça me o favor, se torrar as empresas públicas adiantasse alguma coisa, eu como funcionário publico e cidadão defenderia tal coisa, mas o último governador que fez tal coisa, endividou mais o estado e sumiu com o dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/