Adão Paiani conta que até o Leste da Europa dá lições de progresso ao Brasil

A foto ao lado foi obtida por Adão Paiani num dos museus de Praga. Lá, imagens do comunismo são expostas ao lado de animais empaslhados. -


Adão Paiani, ex-ouvidor da segurança pública gaúcha e um dos consultores mais ouvidos da bancada federal do DEM, foi para o Leste das Europa.

Esta semana esteve na Eslováquia, República Tcheca e Polônia.

O que ele disse ao editor por Whats App, usando o modelo mais recente do iPhone do editor:

- Em Bratislava, Eslováquia, junto ao monumento em homenagem ao escritor, poeta e dramaturgo eslovaco Pavel Hviezdoslav, posso te dizer que estou realmente impressionado com este País. Eles investem pesadamente na infraestrutura, principalmente em estradas, que são excelentes. Aqui e no Leste da Europa, ex-comunista, as economias são, agora, modernas e competitivas. Valem pelo exemplo. 

Ao passar pela Polônia, eis o que narrou Adão Paiani:

- O leste europeu não é mais o que se imagina no Brasil. Na Polônia, que visitei esta semana, há um espantoso crescimento econômico. São portentosas suas indústrias automobilística, naval, textil, química, hidráulica e petroquímica. Na área de commodities, os pontos altos são o carvão mineral de excelente qualidade, gás (explorado pela iniciativa privada)  canola, trigo, beterraba, gado e suíonos. 

A região toda livrou-se do comunismo, que ainda encanta os latinoamericanos mais atrasados, via bolivarianismo.

15 comentários:

Emmanuel disse...

Falou e disse!
Mas, por aqui, ainda estamos cercados por parvos que quando confrontados ao fato de terem votado em Dilma, fazem cara feia e dizem: "votei e não mudo ...1".
Enquanto essa geração não passar, levando consigo toda a sua ignorância, o Brasil vai continuar agarrado à essa ideia macabra de que alguns poucos devem viver às custas de todos, inclusive dos otários que sufragam essa gente.

Anônimo disse...

Na Polônia a apologia ao comunismo é crime, o povo polonês sabe bem o que é essa praga e sofreram tanto com os comunistas russos como com os nazistas alemães que invadiram este país no início da segunda guerra mundia.

No início 1939, a União Soviética tentou formar uma aliança contra a Alemanha nazista com o Reino Unido, França, Polônia e Romênia, mas diversas dificuldades, incluindo a recusa da Polônia e da Romênia de permitir direitos de trânsito pelos seus territórios das tropas soviéticas, como parte de segurança colectiva, levaram ao fracasso das negociações. Os soviéticos, com o fracasso das negociações, mudaram a sua posição anti-alemã e a 23 de agosto de 1939 e assinaram o Pacto Molotov-Ribbentrop com a Alemanha Nazi. Como resultado do acordo, a 1 de Setembro, os alemães iniciaram a invasão da Polônia a partir do oeste e, a 17 de Setembro, o Exército Vermelho invadiu a Polônia a partir do leste. O governo soviético anunciou que estava a atuar para proteger os ucranianos e os bielorrussos, que viviam na parte oriental da Polônia, uma vez que o estado polaco tinha sido derrotado com o ataque alemão e já não podia garantir a segurança dos seus próprios cidadãos.

O Exército Vermelho alcançou rapidamente os seus objetivos, não encontrando resistência do devastado e mal preparado exército polaco.Cerca de 230.000 soldados polacos ou mais (452.500) foram levados como prisioneiros de guerra. O governo soviético anexou o território recentemente sob o seu controlo e, em Novembro declarou que os 13,5 milhões de cidadãos poloneses que viviam ali eram agora cidadãos soviéticos. Os soviéticos reprimiram toda a oposição, através de execuções e prendendo milhares de opositores. Enviaram centenas de milhares de polacos para a Sibéria (as estimativas variam) e para outras partes remotas da URSS em quatro grandes ondas de deportações entre 1939 e 1941.

O comunismo e o nazismo são irmãos siameses paridos da mesma besta! E a esquerdálha tupiniquim faz força para tentar rotular nós anti-comunistas e anti-petralhas como nazistas.

COMUNISMO=NAZISMO=FASCISMO

Anônimo disse...

Polibio, na Croacia, quando um presidente assume, se desliga do partido. Em um pais que botou o socialismo para correr em menos de 20 anos, o presidente serve a nação e não ao partido que o elegeu. Porque não copiamos?

Anônimo disse...

modelo mais recente de iphone? o qual acrelevancia desta informação? ou fez permuta e tem que anunciar?

Anônimo disse...

Como a Polonia um país pequeno consegue. Isto mostra que o Brasil é mesmo uma m.....

Anônimo disse...

A Rússia depois de 75(setenta cinco) anos de comunismo, ao final em 1991, viu-se que a potência militar soviética tinha e tem um PIB menor do que o do Brasil.

- Regime comunista, não cria riqueza. Cria empregos, todo o mundo vira funcionário público. Vide cuba.

- A China já é a segunda economia do mundo, pq aliou um regime comunista com capitalismo selvagem e bota selvagem nisso.

- Aki nessa miserável AMÉRICA LATRINA, ainda estão tentando esse regime, comunismo, assassino, genocida, que não deu certo em lugar algum do mundo.
- L.F.Veríssimo e chico Buarque, que tanto atacaram as ditaduras militares desta nuestra américa, ainda continuam defendendo a ditadura comunista cubana e as ditaduras militares já foram extintas há mais de trinta anos e prá essa gente, ditadura é só a de direita.
- CANALHAS...!!!

Anônimo disse...

Lá e em qualquer pais da Europa os policiais andam nas ruas, quase sempre em duplas.
Aqui temos um idiota de um secretário de segurança que em entrevista na Rd Gaucha afirmou: ...temos um policiamento com inteligência artificial... Cara é incrível e um absurdo. Eu sou engenheiro eletrônico e trabalho com IA. Só se ele vai trazer o Robocop. Dizer uma asneira dessas é desconhecer segurança. O pior que tem um monte de imbecis que concordam e acham que infestar de cameras a cidade se esta fazendo segurança. Um coisa é fazer "monitoramento" outra bem diferente é fazer segurança. Desinteligência total.
Joel

Anônimo disse...

Qual a necessidade de, em toda a matéria, falar do iphone de ultima geração do editor?
Tá sendo patrocinado pela apple?

Marco Santini - Londres disse...

Políbio, varios Países do Leste Europeu vão de vento em popa! A Polonia é um deles, além da Croácia e da Macedonia dentre iutros! Dão de relho no Brasil em termos de infra-estrutura e de tecnologia industrial!

Anônimo disse...

E nós ( brasil ) continuamos andando pra trás. Patria educadora .....
Brasil um país de todos - os imbecis - a cair cada dia que passa.
Até quando???????

Anônimo disse...

Só a América Latrina quer o comunismo.

filipe fernandes disse...

Quanto recebe da Apple para promover seu novo Iphone?

Anônimo disse...

O Brasil com esse governo atrasado com aparelhamento de sindicalista, maioria incompetente,não chegará em lugar nenhum.

Anônimo disse...

Depois que os principais países da Europa invadiram países e roubaram todas suas riquesas, AC, e atualmente, volta e meia invadem um pais com o mesmo objetivo permite dizer que eles, assim como os EUA não tem moral para dar para ninguém. Principalmente para o Brasil, porque nunca tivemos comunismo e sim Regime Militar de Direita, com direita a AI5, Senador Bionico, nomeação de Prefeitos e Governadores das principais cidades e Estados e censura a imprensa.

Anônimo disse...

Enquanto isso, por aqui, continuaremos sendo o "País do Futuro", mas apenas em sono profundo! Mudamos para ficarmos iguais, eis nossa "sina"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/