Trabalhadores do complexo GM aprovam por unanimidade o regime de "day off"

Terminou há pouco a assembléia geral convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, RS, que concluiu pela aprovação da propostaq de day off apresentada pela GM e seus 17 sistemistas.

A aprovação foi unânime.

A GM garantirá os empregos até o final do ano, sem redução de salários.

Houve presença maciça dos trabalhadores, conforme foto ao lado, enviada ao editor por Whats App (51.8434.4403).

O Sindicato dos Metalúrgicos move-se junto às lideranças de trabalhadores, empresários, prefeitura e vereadores, via Comitê de Acompanhamento da Crise, criado na semana passada, visando minimizaqr os prejuízos causados pela recessiva política econômica do governo Dilma.

Esta tarde, o prefeito local, Marco Alba, esteve com o presidente da Assembléia, em companhia de lideranças sindicais de Gravataí. O mesmo grupo já esteve com o governador Sartori e procurará autoridades do governo federal e diretores da GM de São Paulo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O empreendor tem de ter liberdade de se desfazer da mão de obra quando essa não se fizer mais necessária. Flexibilização da CLT urgente!

Anônimo disse...

"Sem redução de salários" faltou dizer que a GM paga metade e nós, os pagadores de impostos, pagaremos a outra metade. Reduções de IPI, ICMS, grana farta do BNDES, acordos bilaterais, isenções várias... Eles produzem, ganham, mandam lucros ao exterior e nós subsidiamos. Acabam os incentivos e a grana farta e barata que só as grandes empresas tem, e aí pagamos metade dos salários para os "coitados" dos trabalhadores ficarem em casa. E os demais empresários sérios e honestos que empregam a grande massa trabalhadora da nação sendo massacrados pelo MTE, RFB, sistema financeiro privado, justiça do trabalho, fisco estadual, meio ambiente e outros achacadores...Isso sim que é desigualdade !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/