Sete deputados da CPI da Petrobrás vão neste sábado a Londres. Na agenda, delação do ex-diretor da SBM Offshore.

Sete deputados da CPI viajarão  para Londres neste sábado, para colher o depoimento do ex-diretor da empresa holandesa SBM Offshore, Jonathan David Taylor, marcado para a próxima terça-feira, 19. O executivo mandou avisar que vai falar tudo o que sabe aos parlamentares e que pretende entregar documentos à CPI. Taylor não aceitou prestar depoimento na embaixada brasileira.

O ex-diretor disse ao jornal Folha de S.Paulo que a Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu, durante a campanha eleitoral de 2014, provas de que a SBM Offshore pagou propina para fazer negócios com a Petrobras, mas só abriu processo contra a empresa após a reeleição da presidente Dilma Rousseff.


5 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O cara é muito esperto, pois sabe muito bem que aqui um acidente seria inevitável, até uma possível tentativa de assalto com morte.

Fez bem em não botar os pés aqui, porque possui nitroglicerina pura sobre o acobertamento das denuncias de pagamento de propinas antes das eleições para favorecer os petralhas.

Agora Lula poderá ver a provas, pois vive dizendo serem somente denuncias, sem fatos comprovados, agora virão recibos que viam em branco para serem preenchidos e assinados aqui.

Anônimo disse...

Auditor preso diz que Campanha de Richa recebeu R$ 2 mi :

O auditor da Receita estadual, Luiz Antônio de Souza, preso em Londrina, afirmou que a campanha de reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, recebeu parte da propina de dinheiro desviada dos cofres públicos do Paraná. O auditor fez esta declaração em depoimento ao Ministério Público. Segundo ele, cerca de R$ 2 milhões foram repassados à campanha de Richa.

Beto Richa, governador do Paraná pelo PSDB, que enfrenta uma crise econômica ímpar, além das greves dos servidores, não se pronunciou a respeito. O PSDB do Paraná, por seu turno, divulgou nota negando as acusações.

Richa avisou que questões de campanha deveriam ser tratadas com o partido. E o partido, em nota, disse que a arrecadação para a campanha foi executada pelo comitê financeiro da sigla “dentro da legalidade e aprovadas integralmente pela Justiça Eleitoral”.

O auditor está em acordo de delação premiada com o Ministério Público, e comprometeu-se a dizer o que sabe em troca de uma pena menor. Ele também é acusado pelo MP de exploração sexual de menores e foi preso em um motel com uma menina de 15 anos, em janeiro. Souza admitiu a prática do crime.

Souza e mais 14 auditores e funcionários públicos são acusados de cobrança de propina de empresários e, em troca, promover redução ou anulação de dívidas tributárias das empresas.


Xiiiiii..........Xiiiii...........será que desta vez um pexe grande do PSDB vai pro saco ou vão acochambrar, com sempre.

Anônimo disse...

O petralha 12:16 sonha em dormir com um tucano na Papuda.

Anônimo disse...

Os Senhores Deputados vão receber diárias em Euros!!!!!

Anônimo disse...

Foram passear por nossa conta! Muito "teatro e pouca bilheteria"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/