Ministro do STF acha que inconfidência de Mujica pode reabrir o processo do Mensalão

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que é possível reabrir o caso do mensalão diante da revelação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ter conhecimento do esquema, conforme relato do ex-presidente uruguaio José Mujica revelado em livro. 

A obra Una Oveja Negra al Poder (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrita pelos jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica, narra que, em uma conversa ocorrida em 2010, sobre o escândalo da compra de apoio político no Congresso, o petista teria dito ao presidente uruguaio que aquela era "a única forma de governar o Brasil".

O editor mandou trazer um exemplar do livro, sábado, que já está sendo debulhado (leia nota mais abaixo sobre o caso). 

12 comentários:

Anônimo disse...

Em qualquer país com uma justiça que funcionasse de verdade esse criminoso réu confesso, o Lula, já estaria atrás das grades, e não estaria andando livre por aí conspirando contra a democracia e o País!

Anônimo disse...

TÁ NA HORA DA VOLTA DA MORALIDADE NESTE PAÍS, CHEGA DE ACOVARDAR.

MUNDO INTEIRO SABE O QUE O LULLA E SEUS ALIADOS SÃO.

Anônimo disse...

Tirando fora nossas instituições "democráticas', o resto do universo sabe o baixo caráter e a falta de moral de 9Dedos. Marcolla definitivamente é um injustiçado pelas instituições "democráticas" deste país.

Anônimo disse...

Editor diganos por favor a quem ele disse que poderia reabrir o mensalão pois não li esta noticia em nenhum orgão de imprensa nacional seria numa conversa tete a tete com o editor se foi estas com o cacife em alta.

Mordaz disse...

Não houve confissão. Quem "ACHA" que o presidente Mojica falava do Mensalão é o jornalista, que não escreveu isto. Mojica jamais vai reafirmar isto. É perda de tempo.

Anônimo disse...

A imagem da página 211 do Livro de MUJICA deixa claro para tristeza da militôncia que insiste em dizer que é mentira...

Mujica disse ou não disse que o Lula assumiu o mensalão?

Disse. Leia a página 211 do livro dele:

https://pbs.twimg.com/media/CEp3IfnWgAEldFm.jpg

Anônimo disse...

Esse psicopata, larápio do dinheiro público, há mto tempo já deveria estar preso. Mas no Brasil.....só pobre, preto e puta vão presos.

Anônimo disse...

Interessante como os petistas esquecem ou ignoram que Lula, no início de sua "carreira" delatava colegas partidários. Quem age assim uma vez jamais perde o gosto por essa atividade.

Anônimo disse...

O mensalão foi um nome dado por Roberto Jefferson para o esquema de corrupção montado por LULLA, se Mujica chama a corrupção de LULLA por outro nome é problema do Mujica, mas a corrupção é a mesma. Bingo!

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ministro-do-stf-nao-descarta-reabertura-de-processo-do-mensalao-para-investigar-lula/

Anônimo disse...

O Mujica que se cuide se não o juiz moro manda prende-lo, com parecer "favorável" do MPF.E vai ficar preso "ad eterno" se não confessar o que o Juiz quer. ops. o juiz moro não tem jurisdição no Uruguai. Se aparecer lá periga ser preso por um guarda de transito, por desacato.

Anônimo disse...

A reportagem cita algum ministro rato de porão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/