Ministério Público dá prazo para Lula explicar suas relações com a Odebrecht

A Procuradoria da República do Distrito Federal cobrou nesta terça-feira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esclarecimentos sobre a relação dele com a construtora Odebrecht e determinou que o petista explique viagens que fez, pagas pela empreiteira, para países da América Latina e da África. 

As suspeitas da procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar são de que o petista, entre 2011 e 2014, tenha praticado tráfico de influência em favor da empresa. Para o MP, é preciso apurar ainda a atuação de Lula na concessão de empréstimos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o contexto em que o petista viajou, às custas de empresas, para negociar contratos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enriqueceu sendo metalúrgico, sindicalista, ex-presidente e articulador político é imune a qualquer "malfeito" até porque só sabe o que acontece com os partidos que não são seus aliados.

Anônimo disse...



Graças a Deus, agora vai....

Anônimo disse...

Cana para esse vagabundo ladrão, e não é aquela de beber que ele gosta muito!

Anônimo disse...

todos sabemos q ele é o chefao e dilma a sub-... chefe, me poupe, este homem nunca é preso, lenga lenga, que n vai dar em nada, pete-pizza

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/