Ministério da Justiça proíbe despacho de refugiados do Haiti para SP e Porto Alegre

O Ministério da Justiça mandou o governo petista do Acre suspender o despacho de mais de mil refugiados do Haiti para São Paulo e Porto Alegre (leia nota abaixo), porque não houve qualquer tipo de aviso prévio entre o governador Tião Viana com os governadores e prefeitos dos pontos de destino.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre Nilson Mourão disse não ver necessidade de informar o envio dos imigrantes:

- Nosso papel é fazer os imigrantes chegarem ao destino final. Isso [ir a São Paulo] é uma opção deles. Eles não vêm para ficar no Acre, mas para [ir a] outros centros. Muitos também não ficarão em São Paulo, seguirão para outras cidades onde estão seus parentes.


O RS já recebeu várias levas de refugiados do Haiti. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Quem deveria se preocupar em dar apoio aos imigrantes é a Dilma....

Anônimo disse...

Não faltava mais nada, se já não bastasse esse lixo que tem em São Paulo e vota no PT agora vem esses lixo de Haitianos encher o saco!!!! Eu não aguento mais esse país de merda.
Quem vai sustentar essa corja? Vão morar onde? Daqui a pouco vai ter bolsa haitiano.

Anônimo disse...

Para de falar refugiados Polibio. Refugiados do que? Da própria incompetência em construir um País? São um bando de vagabundos que querem vir comer e morar de graça aqui, a fama do PT de sustentar vagabundo já se espalhou pela América Latrina.

Anônimo disse...

NÃO É BEM ASSIM, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROIBIU UTILIZAR DETERMINADA VERBA QUE NÃO É PARA ESTE FIM.

AGORA MANDAR PRA CÁ COM RECURSOS PRÓPRIOS PODE SIM, É ISTO QUE ESTÁ NO NOTICIARIO DO ACRE.

Anônimo disse...

Refugiados? Só se for da vagabundagem.
Desde quando invasor clandestino tem direito de ir e vir e de escolher destino dentro do Pais que não lhe pertence ?

Anônimo disse...

Alguém faz um triagem nos haitianos para saber se entre aqueles que a aqui desembarcam existem ladrões, mafiosos, SOLDADOS, ou quem tenha contas a saldar com o Haiti? Parece que não, então preparemo-nos!

Anônimo disse...

Esses haitianos tem que ir é para Brasília, ocupar o palácio do planalto, o congresso.
Eles tem é que dormir(pernoitar) com a Dilma Petralha!

Anônimo disse...

A maior IMORALIDADE, já não basta o roubo absurdo do governo mais esta....Passagem para refugiados do Haiti para Porto Alegre, R$ 51.240,00 quanto o normal seria de R$ 649,79 ????? Sem contar com as mordomias, ônibus com no máximo 5 anos de uso, refeição "tipo"(piada este tipo)café da manhã, almoço e janta....Tudo pelo social...Te lembra disso quando for viajar.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/