A Polícia Civil parou hoje em todo o RS. Só flagrantes serão atendidos em delegacias. Trata-se de protesto contra o governo Sartori.
O protesto é contra o contingenciamento de recursos (pagamentos de horas extras, por exemplo) cancelamento de novas contratações e provável projeto do governo para cancelar aumentos salariais concedidos por Tarso e no entanto a pagar por parte de Sartori. Este último ponto, aliás, também mobiliza a Brigada Militar, que promete parar.
A greve, apesar dos bons motivos, é flagrantemente ilegal.
Trata-se de serviço público essencial.
Polícia Civil e Brigada Militar terão que encontrar outras formas de lutas para preservar seus orçamentos e garantir os direitos dos seus servidores.
9 comentários:
ILEGAL É O QUE OS GOVERNANTES ESTÃO FAZENDO COM ESTE PAÍS.
TODO FUNCIONÁRIO PÚBLICO HONESTO DEVERIA PARAR, PRA TENTAR MUDAR O BRASIL.
EM BRASÍLIA DEIXAR SÓ OS POLÍTICOS, SÓZINHOS, QUE SE VIREM E FAÇAM SEUS PRÓPRIOS CAFÉS E TODOS OS OUTROS SERVIÇOS.
Não podia ser diferente. Enquanto era o Pinóquio governador, os policiais e o CPERGS, tavam quietos, nem se manifestavam. Bastou o mentiroso largar o governo, prá começarem as greves no estado. PELEGOS DO PT...
Opa... o editor diz que é SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL ... q bom... Só que não é o que pensa o Governador do Estado e equipe... pois primeiro aumentaram o próprio salário... do governador vice secretários juízes promotores e delegados... e agora os que ganham menos...bem menos... AMEAÇAM não dar o legítimo aumento salarial.
Faça o que eu digo... não faça o.que eu faço.
acabou a FARRA DAS HORAS EXTRAS !!!!!!!!! PARABENS SARTORI
O editor tornou-se Juiz do TRT, pois decretou a ilegalidade da paralisação das forças de Segurança Pública do RS.
Além disso Anônimo das 10:26 não é só o aumento que receberam a casta do Judiciário e Ministério Público; conforme o Governador eles tem independência orçamentária; então caso falte dinheiro para pagamento do funcionalismo eles não serão prejudicados, pois o caixa e o cofre deles é diferente do resto dos servidores do Estado. Eles ganham bem, com aumentos e penduricalhos, e em dia, sem atraso nem parcelamento.
Que ver-go-nha!
Na greve da policia federal o editor não decretou ilegalidade da mesma seria por conveniência ou medo se era por medo cuidado editor policia é policia seja civil, federal ou militar.
Sou policial de delegacia de homicidios e faço, além das minhas 40 horas, cerca de 200 horas de sobreaviso, portanto, no meu caso ao menos, não tem farra nenhuma. Apenas cortes.
Políbio não tenho partido mas ilegal é o que o OS INCOMPETENTES GOVERNOS fazem com o DINHEIRO PÚBLICO. Para Judiciário, Legislativo e o próprio primeiro escalão tem REAJUSTE. Para aqueles que tu diz TOCAM o serviço essencial NÃO TEM. Não me venha com a história que são poderes independentes. O COFRE É UM SÓ. ERRO SARTORI NO INICIO DO ANO EM CONCEDER REAJUSTE PARA ESTES. Agora não tem BALA NA AGULHA PARA tentar prorrogar
Postar um comentário