Greve ilegal paralisa policiais civis no RS

A Polícia Civil parou hoje em todo o RS. Só flagrantes serão atendidos em delegacias. Trata-se de protesto contra o governo Sartori.

O protesto é contra o contingenciamento de recursos (pagamentos de horas extras, por exemplo) cancelamento de novas contratações e provável projeto do governo para cancelar aumentos salariais concedidos por Tarso e no entanto a pagar por parte de Sartori. Este último ponto, aliás, também mobiliza a Brigada Militar, que promete parar.

A greve, apesar dos bons motivos, é flagrantemente ilegal.

Trata-se de serviço público essencial.

Polícia Civil e Brigada Militar terão que encontrar outras formas de lutas para preservar seus orçamentos e garantir os direitos dos seus servidores.

9 comentários:

Anônimo disse...

ILEGAL É O QUE OS GOVERNANTES ESTÃO FAZENDO COM ESTE PAÍS.

TODO FUNCIONÁRIO PÚBLICO HONESTO DEVERIA PARAR, PRA TENTAR MUDAR O BRASIL.

EM BRASÍLIA DEIXAR SÓ OS POLÍTICOS, SÓZINHOS, QUE SE VIREM E FAÇAM SEUS PRÓPRIOS CAFÉS E TODOS OS OUTROS SERVIÇOS.

Anônimo disse...

Não podia ser diferente. Enquanto era o Pinóquio governador, os policiais e o CPERGS, tavam quietos, nem se manifestavam. Bastou o mentiroso largar o governo, prá começarem as greves no estado. PELEGOS DO PT...

Anônimo disse...

Opa... o editor diz que é SERVIÇO PÚBLICO ESSENCIAL ... q bom... Só que não é o que pensa o Governador do Estado e equipe... pois primeiro aumentaram o próprio salário... do governador vice secretários juízes promotores e delegados... e agora os que ganham menos...bem menos... AMEAÇAM não dar o legítimo aumento salarial.
Faça o que eu digo... não faça o.que eu faço.

Anônimo disse...

acabou a FARRA DAS HORAS EXTRAS !!!!!!!!! PARABENS SARTORI

Anônimo disse...

O editor tornou-se Juiz do TRT, pois decretou a ilegalidade da paralisação das forças de Segurança Pública do RS.

Anônimo disse...

Além disso Anônimo das 10:26 não é só o aumento que receberam a casta do Judiciário e Ministério Público; conforme o Governador eles tem independência orçamentária; então caso falte dinheiro para pagamento do funcionalismo eles não serão prejudicados, pois o caixa e o cofre deles é diferente do resto dos servidores do Estado. Eles ganham bem, com aumentos e penduricalhos, e em dia, sem atraso nem parcelamento.
Que ver-go-nha!

Anônimo disse...

Na greve da policia federal o editor não decretou ilegalidade da mesma seria por conveniência ou medo se era por medo cuidado editor policia é policia seja civil, federal ou militar.

Anônimo disse...

Sou policial de delegacia de homicidios e faço, além das minhas 40 horas, cerca de 200 horas de sobreaviso, portanto, no meu caso ao menos, não tem farra nenhuma. Apenas cortes.

Anônimo disse...

Políbio não tenho partido mas ilegal é o que o OS INCOMPETENTES GOVERNOS fazem com o DINHEIRO PÚBLICO. Para Judiciário, Legislativo e o próprio primeiro escalão tem REAJUSTE. Para aqueles que tu diz TOCAM o serviço essencial NÃO TEM. Não me venha com a história que são poderes independentes. O COFRE É UM SÓ. ERRO SARTORI NO INICIO DO ANO EM CONCEDER REAJUSTE PARA ESTES. Agora não tem BALA NA AGULHA PARA tentar prorrogar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/