O governo já bateu o martelo e decidiu que não deixará de cobnrar o Diferencial de Alíquota (Difa) do Imposto sobre
Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos interestaduais no
Rio Grande do Sul. Trata-se do Difa. São 5% adicionais sobre o ICMS. No total, o valor chega a R$ 300 milhões por ano.
A idéia do Piratini é empurrar o assunto para o ano que vem.
Submetido a pressões de todos os lados, cortando gastos, prevendo apertos sobre o funcionalismo e até aumentos de impostos, o governo não vê sentido em abrir mão de arrecadação neste momento.
A via judicial é a única alternativa de fazer o governo cumprir a lei (Tarso negou-se a cumprir) a lei aprovada pela Assembléia e que garante o fim da Difa.
10 comentários:
Além de prejudicar a indústria gaúcha, a lei é inconstitucional. Além disso, não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal.
isso ai Sartori,enfia a mao no bolso do contribuinte gaúcho,eles te elegeram pra que?Tudo em nome do bem estar social e dos privilégios daqueles que mamam no estado.enfia a mao Sartori,que a gauchada vai adorar e teras mais grana pra aumentar os gastos com aumentos e privilégios.
força Sartori,o povo gaúcho esta contigo e te elegeu pra isso,aumentar a receita e dar mais privilégios e aumentos pro coitado do nosso funcionalismo que esta ai pra nos servir e que ganha tao pouco,os inativos tbm que já nos serviram precisam mais grana,enfia a mao no bolso da gauchada que adora governos que promovem o bem estar social.
Mas que barbaridade....
Enquanto isso, reajuste de passagens aéreas ou ainda, reajuste em viagens parlamentares podem????
Onde que vamos parar....esta tudo errado!!!
E o que fala nosso estimado Vice Governador que sempre batalhou contra o Imposto de Fronteira ?
Anônimo das 11:01. Exatamente o contrário. Onerando as importações, estará protegendo as indústrias gaúchas. E, ainda, o que tem a ver a Lei de Responsabilidade Fiscal com o assunto? Não que eu seja a favor do aumento de impostos, mas besteiras tem hora para serem ditas.
E o Editor, o que acha disso? Ou agora derrepente ficou sem palavras.
Mais um governador inepto e sem capacidade gerencial e coragem para enfrentar de frente com as questões deste estado já quase falido!
Esta tal difa é a lei do imposto de fronteira tanto combatido pelo editor agora chapa branca que a esta defendendo.
Anonimo das 14:05: Qual éra a sua opinião quando Tarso, do PT, dizia a mesma coisa? Alias, qual éra a opinião do Blog? Resposta: Pau no Tarso.
Postar um comentário