Marta Suplicy diz que na semana que vem o Senado aprovará a mudança no indexador da dívida dos Estados

A senadora Marta Suplicy apareceu em um evento organizado por lideranças do seu quase ex-partido na zona norte da capital paulista, na manhã deste sábado e em um um rápido discurso, ela disse que o Congresso fará valer a troca do indexador das dívidas dos Estados e municípios, passando por cima da resistência da presidente Dilma Rousseff e dos apelos do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para adiar a medida.

A informação é do site www.uol.com.br 

O assunto interessa ao RS, o Estado mais endividado.

Os gaúchos aguardam com preocupação o final do prazo dado pelo senador Renan Calheiros ao governo, para que diga o que quer, já que a mudança do indexador mudou esta semana na Cãmara, onde foi aprovado projeto do líder do PMDB, apresentado e aprovado no mesmo dia.

Aos presentes, Marta disse que, como Dilma não regulamentou a mudança –que foi acordada com governadores e prefeitos e aprovada pelo Congresso– os parlamentares vão votar na semana que vem texto que obriga o governo a trocar o indexador em até 30 dias. "E vai passar", afirmou, segundo relatos de pessoas que ouviram sua fala.

Ela falou sobre o assunto em reunião do evento "Câmara no bairro", organizado pela Câmara Municipal de São Paulo para promover audiências públicas entre vereadores e moradores de diversas partes da capital. O principal promotor do evento é o presidente da Casa, Antonio Donato (PT).
A senadora vai trocar o PT pelo PSB até o fim de abril, depois de mais de 30 anos de militância. Sua presença no evento deste sábado causou desconforto entre os petistas. Em sua fala, Marta se referiu a Dilma como "presidente" e não mais "presidenta".


Marta ainda lembrou que é relatora do projeto que trata da troca do indexador da dívida no Senado e enalteceu a mudança: disse que em São Paulo os juros vão cair de 9% para 4%.

4 comentários:

Anônimo disse...

Editor, agora a Marta saindo do pt tu vai começar a elogiar ela kkkkk

Gustavo disse...

caso seja aprovado esse projeto de troca do indexador da dívida, o que muda para o rio grande?
de quanto % para quanto %?

Anônimo disse...

Provavelmente vai ser muito barulho para pouca coisa.O Governo gastao nao quer abrir a mao de nenhum tostao.

Anônimo disse...

estou ate agora tentando achar a parte onde o editor "elogia" a Martaxa...

o esperto primeiro anonimo poderia grifar a parte onde estão os elogios...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/