PMDB gaúcho fica com Lúcio Vieira para líder na Câmara. Ele já tem 35 dos 64 votos.

A bancada federal do PMDB fez uma prévia esta noite para tentar uma solução de consenso para a eleição do novo líder do Partido na Câmara. De um lado ficou Lúcio Vieira, Bahia, sendo que do outro os quatro candidatos uniram-se para apoiar Leonardo Picciani, Rio. Lúcio levou 35 dos 64 votos, porque o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não vota. "Os dois candidatos sustentam posições autônomas e independentes em relação ao governo Dilma", disse ao editor o deputado gaúcho Darcisio Perondi. Ainda não há solução, porque a votação só acontecerá na quarta, 9h. Procurado pelo editor, Perondi informou que a bancada gaúcha ficou por unanimidade com Lúcio Vieira. O deputado disse que esta é a primeira vez em 20 anos em que o PMDB escolhe seu líder através de prévia.

2 comentários:

chico disse...

Caro Políbio,
Venho comentar no seu blog um assunto relativo à TV Cultura de SP, ao programa Roda Viva comandado pelo Augusto Nunes, um crítico retórico do lulismo. Nesta segunda estão entrevistando, aliás entrevistaram secretamente o famoso Piketty, o Marx redivivo, autor bestseller, crítico feroz da desigualdade capitalista verificada nos EUA e na União Européia. A banca entrevistadora montada pelo Augusto peca pela ausência daqueles poucos economistas que criticaram Piketty como Ubiratan Iorio ou Rodrigo Constantino. O resultado foi que assistimos o menino francês emitir estatísticas sacadas do colete, baseadas na velha ideologia comuna responsável por centenas de milhões de mortes no sec. XX e pela destruição de países como a Venezuela e o Brasil, sob a cumplicidade da banca entrevistadora. Até o André Lara foi engolido pela lógica do programa. Fora a retórica vagabunda do augusto nunes! Fora a posição dúbia do Alckmin! Pelo resgate do Roda Viva!

Anônimo disse...

Chico, pelo que dá para depreender de teu comentário tu estás indignado com alguma coisa. Teu texto é muito confuso e de difícil entendimento. Ao final da leitura não da para concluirmos se te amamos ou odiamos. Tente ser mais explícito na próxima vez que comentares.
Abraço

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/