Governo já se movimenta para propor a volta da CPMF e da Cide

Em conversa que o editor teve ontem a noite com o deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, ficou claro que o governo encaminhará nos primeiros dias de janeiro a proposta de cobrança da CPMF e da Cide.

. O que disse Goergen:

- Acabo de ser procurado por um deputado do PT, interessado no meu apoio.

. O governo pensa também em mexer em várias alíquotas de impostos e contribuições.
.

15 comentários:

Anônimo disse...

O governo Dilma nem começou e ela já está descumprindo o que disse na campanha política. Os que votaram na Dilma estão vibrando, porque não serão taxados na CPMF nem na CIDE.Que maravilha. Aplausos aos eleitores da Dilma. Parabéns. Agora sim podem exultar de alegria.Nada de reclamações.

Anônimo disse...

Enquanto nós dispusermos em colocar essa catrefa no poder será assim. Não sei se os políticos ou o povo é mais inconsequente. Acho que ambos, né mesmo?

Anônimo disse...

DILMA V.T.N.C. !!!!

Anônimo disse...

Eta povinho otário...

Anônimo disse...

Políbio, mais uma vez se confirma: não existe almoço grátis!

Anônimo disse...

Políbio,

É isto que o Levy "acha" que o povo pediu em JUN2013(GNews Mirian Meitão)????

Para um governo de 2a. cat., uma Equipe Economica de 2a.!!

O Putin já avisou que levará 2 anos para sair da crise, na Rússia. E o Brasil??

Feliz 2017!!!

JulioK


Anônimo disse...

MAS OS PETRALHAS NÃO FICARAM O TEMPO TODO DANDO PAU NESTES TIPOS DE IMPOSTOS EMBUTIDOS, AGORA PODE SEM VERGONHA OS DEPUTADOS QUE VOTAREM.
OS PETRALHAS ESTÃO FAZENDO TUDO AQUILO QUE COMBATIAM, INCLUSIVE ROUBANDO MILHARES DE VEZ MAIS.

Anônimo disse...

Políbio,

Vai dar mer.. na Brasil!!

A população, com a corda no pescoço, não vai "curtir" a volta da impopular CPMF!!

JulioK

Anônimo disse...

A CPMF e a CIDE são tributos importantes para que nós possamos contribuir com os gastos em publicidade da PETROBRÁS e dos CORREIOS tão bem administrados pelo Governo Petista.. e o pior é que é só o início, enquanto isso aqui na Terra assaltos , violência, filas de hospitais..é o PT com sua visão social mandando ver!

Anônimo disse...

A CPMF foi uma forma indireta excelente do governo de romper o sigilo fiscal dos contribuintes brasileiros. Pouca gente fala disso. Apenas observando o montante de CPMF pago ao longo do tempo eh possivel ver o total de movimentacoes financeiras, sem necessidade de autorizacoes judiciais.

Por isso que a CPMF eh importante, para tungar ainda mais pequenos empresarios e profissionais liberais que conseguem manter alguma receita off the books.

Mais $ para bolsas familia. Mais dinheiro de SP para o NE selvagem e miseravel.

Anônimo disse...

ISSO PRECISAMOS GERAR MAIS RECURSOS PARA O PT CONTINUAR A ROUBAR.

Anônimo disse...

Toda medida impopular que o governo consegue aprovar no congresso é dinheiro no caixa de deputados e senadores, ou seja,
roubalheira. Quanto vale cada voto deles para aprovar a CPMF?

Luiz Vargas disse...

Alguém tem que pagar a conta da ROUBALHEIRA dos PeTralha$.
Este alguém será o contribuinte, pobre otário que tem sua vida examinada com um microscópio pelas hienas da RF.
Já quando de trata de donos de mansões, como por exemplo Marco Maia e demais quadrilheiro$ PeTralhas, as hienas da RF fazem de conta que não aconteceu nada e olham para o lado oPosTo.

Anônimo disse...

Mais dinheiro do centro-sul para sustentar os vagabundos do norte e nordeste. Depois tem bobalhão FDP, que não tem nada na merda da cabeça, que acha um absurdo a idéia de separação.

Anônimo disse...

Sim, devemos acabar ou diminuir com outros tributos, principalmente os indiretos, como o ICMS, que maltratam principalmente quem ganha pouco. A CPMF é tão mal quista porque atinge os ricos e os sonegadores também, aí não pode. A CPMF era um ótimo indicador de sonegação. A única diferença entre os ladrões do dinheiro público, como os da Petrobras, e os sonegadores(de dinheiro público)é o momento em que ocorre o roubo: o sonegador rouba a população antecipadamente. E muitos sonegadores(principalmente empresários e profissionais liberais) ainda acham que o dinheiro é deles, quando na verdade, é o consumidor ou tomador do serviço o maior contribuinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/