Generais da ativa avisam que Exército não admitirá acusações da Comissão Nacional da Verdade

Na sua coluna de hoje na "Folha", a jornalista Mônica Bérgamo revela que generais da ativa têm se mobilizado para passar recados à Comissão Nacional da Verdade, que no dia 10 entrega relatório das investigações sobre a ditadura à presidente Dilma Rousseff: não estão contentes com as notícias publicadas, que preveem a responsabilização até de ex-presidentes militares pelos crimes de tortura, assassinatos e desaparecimentos.

. O editor já postou duas notas sobre isto.

. Leia mais:

NADA FEITO
Os integrantes da comissão, no entanto, não acreditam na possibilidade de uma crise militar. Acham que haverá algum barulho, mas nada que comprometa o resultado do trabalho nem a estabilidade do governo.

OUVIDO

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mantém interlocução com a área militar, manifestou a mais de um amigo preocupação com a tensão que surgirá depois da divulgação do relatório. Ele chegou a ser alertado disso por um militar de alta patente.

16 comentários:

Anônimo disse...

ja passou da hora de terminar essa pantomima, esse escoadouro de dinheiro publico...

o passado já passou...

já não bastou o vexame de não terem encontrado veneno no corpo do Jango?

vão investigar e punir os comunistas tiranos...

la na ilha-prisão de Cuba tem bastante cadáver para ser investigado...

Anônimo disse...

FINALMENTE ELES CONSEGUIRÃO, ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

Anônimo disse...

Pois os Generais que voltem para por ordem na casa (Brasil), poque estamos entregues a uma Mafia comandada por uma organização criminosa, que muito bem sabemos quem são os chefes, roubando "dinheiro público" fazendo até os filhos bilionários, vide o filho do 9 dedos.

Anônimo disse...

Eu até sonho com uma intervenção militar de tanto que eu gostaria que isso acontecesse, mas que pelo menos desta vez não cometam os erros que cometeram antes.

Anônimo disse...

Os petralhas apostam todas as fichas e tem certeza total que os milicos de agora estão abichornados, tronchos,que não são mais aqueles, que está tudo
dominado. Se eles estiverem errados e chegar a hora, os estádios de futebol vão ter que ser usados como cadeia e veja lá,
pode faltar lugar.

Mordaz disse...

O povo quer a volta deles e os petistas atolados em corrupção nunca visto antes neste país chutam as canelas deles. Está tudo armado para correr com esta malta do poder. Acrescente-se o estelionato eleitoral.

Anônimo disse...

Estão cutucando a onça com vara curta,essas Comissões da Meia Verdade estão gerando gastos desnecessários e não prioritários para o bolso do cidadão trabalhador que só espera um futuro melhor e não tró-ló-ló de revanchismos.

Anônimo disse...

Quem são esses vagabundo que se atrevem a falar mal de homens como Médici, Geisel, Castelo Branco ?
Ora, vão lavar suas bocas sujas antes de falarem desses ex-presidentes !
Tomara que os generais da ativa se posicionem claramente se isso acontecer, chega de palhaçada !

Anônimo disse...

O quê? Não acredito!!!!!! Perderam o medo dos barbudinhos fedorentos do PT/3%? Agora vai!!!!!!!!!

Anônimo disse...

METAM BALA NESSES CARAS DO PT.
ELES ESTÃO INVENTANDO MENTIRAS PARA PROTEGER TERRORISTA.
A SAPATONA É TERRORISTA.
O PT E O PMDB ESTÃO CHEIOS DE TERRORISTAS LIGADOS A CUBA E CARTEL DE DROGAS.

Anônimo disse...

As forças armadas servem para defender o país contra ameaças externas. Da política entendem os políticos.

Anônimo disse...

Já passou da hora das Forças Armadas acordarem e dos milicos participarem ativamente da política do país e não levarem desaforo para casa destes vagabundos da esquerda da 'Omissão Nacional da Verdade', que foi montada para roubar o dinheiro dos contribuintes que trabalham na forma de indenizações milionárias para esses esquerdistas vagabundos, como o Ziraldo por exemplo, e tantos outros, mas também com a finalidade de desmoralizar os militares!
O FHC é um dos responsáveis pelo início do enfraquecimento das forças armadas que é uma das metas da agenda globalista proposta no Diálogo Interamericano do qual ele participou, e que no final das contas está servindo de porta de entrada para o bolivarianismo!

Anônimo disse...

Formiga quando quer morrer cria asas.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:43, o sr. confunde políticos com criminosos, deveria voltar aos bancos da escola e escrever 1.000 vezes no caderninho de caligrafia: "bandido político é antes de tudo um bandido e como tal deve ser tratado"!

Anônimo disse...

As duas últimas instituições que ainda merecem um certo respeito do povo brasileiro: os bombeiros, que querem desmoralizar em Sta. Maria, e os MILITARES.
Como os únicos que detém armamento (embora velhíssimo pois os nossos governantes sabem que é bom manter os militares desarmados) só nos resta esperar que as FFAA botem novamente um pouco de ordem nesta bagunça em que vivemos. Vai ser difícil, pois já foram por demais esculachados, porém existe esperança que os sangue de barata sejam apenas uma insignificante minoria.
Roberto1776

Rui Silva disse...

DEIXEM ELES MEXEREM EM TUDO. DAQUI A POUCO VÃO BATER EM UMA CASA DE HOMENS. AI A COISA VAI DAR PARA FAZER BURACO NÁGUA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/