Ellen Gracie e Siemens em comitê de investigação da Petrobrás

Ellen Gracie, ex-ministra do STF, resolveu entrar na boca do lobo.

CLIQUE AQUI para ler,  também, "Larga o Poço, Graciosa", de José Nêumane Pinto.
CLIQUE AQUI e leia mais sobre Petrolão: "Aparelhamento patrimonialista", Mário Cesar Flores. 


Conselho der Administração aprovou a criação de grupo para garantir êxito de auditoria interna independente e busca expertise de alemão responsável por caso internacional de ajuste de conduta

A Petrobras recorreu a dois juristas - uma brasileira e outro estrangeiro - para tentar reverter a crise de imagem que enfrenta desde as denúncias de corrupção, investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. A estatal terá um comitê para acompanhar as investigações internas, formado pela ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e pelo alemão Andreas Pohlmann, responsável pela área de controle interno da Siemens após denúncias de pagamento de propina.

. A formação desse comitê foi aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobrás, na terça-feira. Pohlmann e Ellen Gracie vão atuar ao lado do futuro diretor de Governança Corporativa, cuja criação foi decidida após o escândalo da Operação Lava Jato e cujo titular ainda será definido pela Petrobrás.

8 comentários:

Anônimo disse...

"vão atuar ao lado do futuro diretor de Governança Corporativa"

Este futuro diretor será o filtro entre os ditos "expert" contratados, uma juíza e um auditor estrangeiro.

Anônimo disse...

Essa Ellen Gracie, todos já a conhecemos! Sendo ministra do STF, às vésperas do julgamento do MENSALÃO, deixou de exercer seu cargo, mesmo podendo continuar nele, já que sua aposentadoria foi uma opção pessoal, isto é, não compulsória. Agora ela ressurge atendendo aos interesses da Petrobrás, tentando salvar sua imagem arrasada pelo PETROLÃO.
Quanto altruísmo dessa senhora! Poderia ter salvo antes a moralidade pública exercendo seu dever de juíza, mas se esquivou. Agora porém, volta a cena para salvar a imagem do Brasil. O que esses juízes do STF não fazem por amor ao Brasil?! Só gostaria de saber o preço deste serviço.

Anônimo disse...

Quem procura, acha. Se a auditoria revelar só sacanagens
e roubalheiras, como é que fica?
Ou a ELLEN é contratada apenas para "dourar a pilula" e concluir
que está tudo bem na Petrobras.?
Outra coisa: qual a ética da Ellen
em se envolver nisso por dinheiro?
A mesma do JOBIM?

Anônimo disse...

Ellen Grace, quando era para estar ao lado da oposição, se calou. Agora dá para entender o porque, pois só vai tentar dar credibilidade ao que já nasce manchado pela corrupção. Ou alguém acredita que essa auditoria vai encontrar alguma coisa desabonadora da Graça, da Dilma, do Lula, etc..

Anônimo disse...

Ellen se esquivou do julgamento do mensalão para a entrada de quem no lugar dela? Foi ou não foi uma ajudinha?

Anônimo disse...

Ela vai atuar como juiza ou como advogada de defesa. Como juiza ela terá que explicar, alem de sua omissão no caso mensalão, como alguns atos. Como por exemplo uma certa indicação de leiloeiro (novato) no caso Ulbra. Como advogada ela vai ajudar no prepara da defesa (quase impossível) dos políticos petroleiros. Em resumo, ela continuara com os companheiros. Uma pergunta que não quer calar: Você tem noticia do julgamento de alguma ação criminal no caso Ulbra?

Unknown disse...

Siemens faz parte do grupo Bilderberg. CFR. Trilateral Comission.

Procura na internet.

A Microsol no Ceará foi vendida para uma empresa francesa, meu pai era gerente financeiro da empresa.
A Troller foi vendida para a Ford.

O Brasil sofre uma desindustrialização pesada.

Qualquer empreendedor que tenta crescer no Brasil acaba mal por falta de apoio do estado dominado por mafiosos entreguistas como FHC/Lula/Dilma ou pelas multinacionais que chegam pesado e quebram.

Só ver a Vale do Rio Doce, Petrobrás, Agropecuário.

Fazem de tudo há décadas para manter o Brasil como mero exportador de matérias primas. Isso há décadas.

O Brasil é uma verdadeira colônia desde o século 16.

Luiz Vargas disse...

Esta senhora não prega prego sem estopa: re$$$$olveu entrar na boca do lobo.
Por que será que re$$$$olveu?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/