Ary Fontoura lança carta aberta para pedir a renúncia de Dilma Roussef

A Carta à Presidente da República Federativa do Brasil - Dilma Rousseff de Ary Fontoura pede renúncia da presidente. Ele fez o apelo no seu Facebook, hoje, Natal.

VOTOS DE RENÚNCIA

Meu nome é Ary Fontoura, sou brasileiro, tenho 81 anos, e exerço o ofício de ator. Acredito que, por também ser uma figura pública, Vossa Excelência tenha assistido algum dos meus trabalhos, seja no teatro, no cinema, ou na televisão. Visto que vivemos num país onde a liberdade de expressão é primazia, venho solicitar, através desta carta, me utilizando desta rede social, em nome de mais de duzentos milhões de brasileiros, a sua renúncia. Esforço-me, contudo, em explicar o meu pedido e, antes, permita-me algumas considerações.
Já vivi o bastante e ao longo de todos esses anos pude ver um grande número de presidenciáveis que, desde a Proclamação da República, seja por indicação direta das Forças Armadas, por movimentos revolucionários, por Golpe Militar, ou por voto direto, governaram este país. Assim como a Senhora, sobrevivi aos duros Anos de Chumbo e, confesso, fui um admirador dos companheiros, cujos ideais socialistas lutaram contra o Regime Militar. Mas, depois de todo esse tempo, ainda aguardo um grande Presidente para o nosso país. E acrescento que continuaremos sem tê-lo, enquanto houver um “telefone vermelho” entre Brasília e o Guarujá ou São Bernardo do Campo.

(...)

Como chefe maior dessa Nação, como Presidente ou Presidenta, renuncie à corrupção, aos corruptores, aos corrompíveis, aos corrompidos; renuncie à roubalheira política, aos escândalos na Petrobras; renuncie à falta de vergonha e aos salários elevados de muitos parlamentares; renuncie aos altos cargos tomados por ladrões; renuncie ao silêncio e ao “eu não sabia”; renuncie aos Mensaleiros; renuncie ao apadrinhamento político, aos parasitas, ao nepotismo; renuncie aos juros altos, aos impostos elevados, à volta da CPMF; renuncie à falta de planejamento, à economia estagnada; renuncie ao assistencialismo social eleitoreiro; renuncie à falta de saúde pública, de educação, de segurança (Unidade de Polícia Pacificadora não é orgulho para ninguém); renuncie ao desemprego; renuncie à miséria, à pobreza e à fome; renuncie aos companheiros políticos do passado, a velha forma de governar e, se necessário, renuncie ao PT.

. Dizem que o Natal é uma época de trégua e que em Brasília a guerra só recomeça depois do Ano Novo. Para entrar na história, porém, não será necessário ser extremista como Getúlio e Jânio e renunciar a Presidência da República, mas será necessário não renunciar ao seu país, ao seu povo. 


. Votos de um Feliz Natal!

CLIQUE AQUI para ler o original. 

19 comentários:

Anônimo disse...

"Já vivi o bastante e ao longo de todos esses anos pude ver um grande número de presidenciáveis que, desde a Proclamação da República, seja por indicação direta das Forças Armadas, por movimentos revolucionários, por Golpe Militar,..."

e provavelmente não viu nenhum dos presidentes militares com apartamento triplex de frente para o mar...

isso é coisa de "socialista", dessa gente "amiga do povo"...

Paulo Vendelino Kons disse...

Brusque-SC, NATAL DO SENHOR de 2014.


“Quando o Senhor nasceu da Virgem Maria, ecoaram as vozes dos anjos: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados. De onde vem a paz à terra senão pelo Cristo que nasceu? ‘Pois Ele mesmo é a nossa Paz’.” (Aurelius Augustinus Hipponensis - *354 +430)



Caríssimos Políbio e leitores:

"Nasceu hoje o nosso Salvador; alegremo-nos. Porque não é permitido haver tristeza, quando nasce a vida, a qual acabando com o temor da morte, nos infunde a alegria com a promessa da eternidade. E ninguém é excluído da participação desta alegria”.

Com a mesma saudação de Leão Magno, há 15 séculos, quero compartilhar a alegria da celebração do nascimento do Senhor nesse ano de sua graça de 2014.

Pois Jesus nasceu no mundo porque sabe que nós precisamos d'Ele. O homem se apresenta confiante e auto suficiente ao próprio destino. Mas ainda nesta época de aparente abundância e de consumo desenfreado, existem muitas pessoas que morrem de fome, de sede, de doenças e pobreza, sendo exploradas em sua dignidade. Há ainda quem seja vítima do ódio racial e religioso, vítimas de intolerâncias, discriminações e guerras. E a chaga da corrupção flagela nossa Pátria.

Lembro que numa festa de aniversário, o aniversariante é quem é comemorado, é para ele que se voltam todas as atenções, todos os abraços, é ele quem se posiciona a porta recebendo os convidados, e na hora do parabéns a você, é ele quem está a cabeceira da mesa, é para ele que todos estão voltados.

Assim o Natal é a celebração do nascimento do Filho de Deus que se encarnou e se fez um de nós, assumindo a nossa natureza humana, para nos reconciliar com o Pai.

Sem Jesus as muitas luzes do Natal, que significam de profundo? Nada! As mensagens de Natal, com palavras gastas: paz, amor, realizações, felicidade, prosperidade, sonhos… que significam, além de vagos desejos e sentimentos açucarados? Nada! Os eventos natalinos: ceias, presentes, roupas novas, reuniões familiares? Que estarão simbolizando? Nada!

SEM JESUS NÃO HÁ NATAL. Sem Ele o Natal é uma mentira; apenas mais uma comemoração de nada para dar a ilusão de que estamos de bem com a vida…

Sem Jesus, que fazer com a vida, a doença, a fome de tantos, a corrupção endêmica que assola o Brasil, a tristeza, a solidão, as feridas de nosso coração, nossas derrotas, nossos fracassos e os problemas de nossa existência? Sem Jesus, que fazer com a morte que, cedo ou tarde, enfrentaremos?

Mas nós sabemos muito bem que o mundo tem um sentido e uma esperança: É o Menino que nasceu em Belém, que é Deus perfeito e homem perfeito. Ele nos trouxe a salvação porque nos trouxe o sentido da vida e a vitória sobre a morte. E sabemos também que o Menino é sinal de contradição e que segui-lo requer maturidade, amor, renúncia…

Assim, a exemplo dos pastores que se apressam com grande alegria para ver aquele de quem ouviram falar, vamos nós também, com fervoroso amor, ao encontro do Salvador. Vamos até Belém e encontraremos Maria e José, e a Criança recostada no Presépio.

Que Deus te conceda um santo Natal e um abençoado ano da graça de 2015!



Paulinho Kons - 47 9997 9581 – paulo_kons@yahoo.com.br

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005235705173

Anônimo disse...

Sabe quando essa gente do PT renunciará aos Cofres Públicos? NUNCA. Se consideram donos do Brasil. São gente sem nenhum escrúpulo, sem vergonha na cara, com moral degradada, sem valores. É inocência imaginar que eles devolveriam o Poder.

Anônimo disse...

Este pedido das "renuncias" propostas pelo Ari Fontoura mostram que apesar de ter visto muito, conforme descreve, entender ele entendeu pouco ou
quase nada do que está ocorrendo.
Parafraseando o Rolando Lero, o Ari pensa que "captou a mensagem,
querido mestre".
A mensagem dele deve estar servindo de galhofa para os petralhas, ao pedir seriedade para ladrões juramentados.

Anônimo disse...

Parabens a Ary Fontoura pela coragem, pelo amor a Patria. Falou o que milhões de brasileiros honestos e trabalhadores gostariam de falar a Dilma mas, que os aproveitadores , os corruptos, os hipocritas , e os canalhas que convivem com ela jamais terão coragem de falar.


fred oliveira disse...

Seria um grande bem para o país se ela renunciasse. Com o não vai faze-lo, que a justiça a leve a ser afastada do cargo por crimes do poder econômico durante as eleições, por campanha baixa, por incompetência, e por tanta corrupção, sobretudo, pela compra da refinaria pasadena e pelo superfaturamento da Abreu e Lima, fora outras tantas já divulgadas e outras que serão denunciadas, como já começa a acontecer na eletrobrás.

Anônimo disse...

Caro editor, ou você não leu todo o texto ou não entendeu a intenção do ator.
Gostaria de estar errado pois acho que a sugestão feita a nossa presidente pelo Ari, é chover no molhado. A moral de pessoas tais como a mandatária mor nos vem há um bom tempo mostrando ser, é impenetrável a solicitações de caráter, boas intenções ou a qualquer coisa que o valha.
Com este tipo de ser humano, se assim podemos dizer, ser chamado à razão como tenta fazer o ator, somente o faz pensar em revide. E isso será feito, com todo a certeza, não por ela mas pela militância e pela mídia chapa branca, paga pela maior roubalheira jamais vista e pelo suor dos impostos deste povo ultrajado.
Os integrantes do senado e da camara federal (minúsculas propositais), teoricamente as principais instituições que poderiam defender os interesses do povo e do país, estão mais preocupados em, com raríssimas exceções, escapar com o butim intacto, fazendo para isso qualquer coisa que seja necessária, tal como vender a alma ao diabo.
Por uma fração mínima da colossal corrupção a que estamos tendo a tristeza de assistir, sem que nada nem ninguém tome qualquer atitude com a finalidade de realmente darmos um basta nesta situação, colocamos o corrupto Collor na rua.
O país está entregue em todas as esferas, a maior quadrilha, como o seu grande guru gosta de dizer com a língua presa, jamais vista na história deste país.
A menos que algum milagre aconteça, a curto e médio prazo a única saída que infelizmente vejo, para aqueles que podem, chama-se Aeroporto Salgado Filho.

Capitão Tormenta disse...

Amigo Ary, compra um banquinho de cinco pés, para não cair no chão, isto é sonho de Natal e Velho(IDOSO), na qual me incluo, ela só sai morta, isto já mais vai acontecer. Toma um bom trago no dia 31, e chuta o Balde, na nossa idade, vão dizer, isto é coisa de velho gagá.

Anônimo disse...

O povo do bem quer isso, mas o povo do mal, tbém em grande número, quer aprofundar as mudanças. Essa história não vai acabar bem...

Rebelde disse...

Sabe quando um ser que não tem caráter nem vergonha na cara, vai renunciar? Isso seria uma atitude de alguém com dignidade, coisa inexistente nessa corja que desgoverna nosso país, só para assaltar o dinheiro público. Tenho nojo deles.

Anônimo disse...

Infelizmente a petralha terrorista não irá se sensibilizar , na verdade ela está lá para fazer isso mesmo o que está fazendo, roubar e destruir o Brasil para que seja implantado o socialismo bolivariano!
O bom mesmo dessa mensagem é que atingisse os nossos militares que parecem estarem amedrontados, para que criassem coragem para acabar com essa quadrilha criminosa que está no poder!

Pilincho disse...

Cuidado!!!
É mais um "ex-militante". Está cheio delles por aí.
Exercem aquele personagem bonzinho, bom caráter, amigo do peito, gente fina etc. Mas estão mantendo você à distância e dentro do curral ideológico, obediente e inofensivo.

joão roberto disse...

Baita ignorante não são 200 milhões de brasileiros que pedem a renuncia e sim meia duzia de coxinhas como ele que na ditadura era chapa branca dos militares e de Roberto Marinho nunca levantou a voz contra os gorilas agora que pode falar escreve este monte de baboseiras. sem preconceito de estar GAGA ou com mal de Alzheimer.

Marco Balbi disse...

Se a Dilma atender o pedido do Ary, fazer da "história futura coerente com o seu passado" teremos mais do mesmo, a saber: roubos, como o do cofre do Adhemar e mortes com a do soldado Kosel. Bom, ele já se identificou como "admirador dos companheiros com ideais socialistas"!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Sendo empregado da globo estando senil é certamente usado para essa palhaçada

Anônimo disse...

Para falar em "golpe militar" e pedir a "renúncia" dela só quanto ao que ela sempre fingiu não ver; para esconder que ela tem PASSADO CRIMINOSO, que era subversiva, ladra, assaltante, sequestradora e TERRORISTA, para omitir a verdade dos fatos, qual seja: os militares estavam quietinhos nas casernas e só saíram de lá para defender nossa pátria do COMUNISMO, porque TERRORISTAS como dilma rousseff, genoino, dirceu, lamarca, prestes, mariguella, franklin martins, "Clemente", carvalho, pimentel (minusculo mesmo) e tantos outros imprestáveis os provocaram, visto que tais TERRORISTAS, financiados por Cuba, Albânia, URSS e China __para implantar o COMUNISMO aqui__ estavam acabando com a nossa nação; porque a POPULAÇÃO, rádios, jornais, TVs estavam implorando pela INTERVENÇÃO MILITAR; para OMITIR que nossas BRAVAS FORÇAS ARMADAS foram aclamadas pela população, com direito a chuva de papel picado e aplausos incansáveis, quando em 31/3/64 deram o CONTRAGOLPE, sabedores que eram que em 1/4/64 seria dado um GOLPE no país, ele nem deveria ter se dado ao trabalho de escrever. É preciso espalhar a verdade e não suavizá-la e dourar a pílula de cianureto que essa vermelhada nos obriga a engolir no dia a dia.

Anônimo disse...

É isso Ary!Mais ela não é, e não será humilde o suficiente para reconhecer as falhas e renunciar ao cargo!O Poder fala mais alto.

Adyneusa disse...

Sr Ary, fico pensando o que leva uma figura pública como o senhor escrever uma carta aberta à presidente. Se já viveu 81 anos, então com certeza viu mais que todos nós, e porque não pediu para se renunciar a corrupção em 1950, 60, 70, 80 90, 2000? é hipocrisia achar que a corrupção começou com o PT, é se enganar. Porque não escreveu uma carta aberta para a emissora que trabalha, pedindo que ela pague a receita federal o que sonegou?, Que ela(emissora) dê a notícia real, que não engane a população, que não estimule o ódio, que não eleja seu candidato, que não manche a honra das pessoas, que não manipule a população? Seria mais digno de sua parte. Veja os comentários aqui que provocou, essas pessoas despolitizadas e amargas. Pela sua carta, vejo que não entende de política, pois atribui a presidente tarefas que não é dela. Temos poderes distintos como governos, prefeituras, deputados , senadores e judiciário. Nenhum presidente tem poder absoluto. Nenhum tem bola de cristal. Como quer que a presidente eleja ministros, diretores da Petrobrás honestos, se o povo vota nos corruptos de carteirinha? se temos um congresso conservador, tirano, que vota contra o povo. Um judiciário que engaveta processos contra políticos parceiros? Só se o presidente fazer mágica. Poderia escrever uma carta pedindo ao judiciário que prossiga com a investigação e condene os responsáveis pelo mensalão mineiro engavetado a 10 anos, pelo banestado, o Trensalão tucano dos trens e metrôs pelos governos do PSDB engavetado a 3 anos, Rodoanel e pelos tantos crimes cometidos em MG, pelo tráfico de drogas com provas e engavetado, pelo desvio do dinheiro da saúde e educação, pelo aeroporto construído com dinheiro público. Pedir para o congresso respeitar o povo. Mas pedir que a presidente renuncie a corrupção e além do mais ao partido? pelo amor de Deus. Agora lhe pergunto: ela renuncia ao PT, e qual sua sugestão, ela se filiaria a qual partido? dê uma ideia. Ao PSDB? que no ranking da corrupção é o primeiro colocado? que até os jornais estrangeiros como o Financial Times está publicando sua corrupção? pro DEM? PP, PPS, PR, qual? ela ficaria sem partido. Abra a cabeça, todos partidos tem corruptos, todas empreiteiras tem corrupto, no judiciário, na PF, tudo está contaminado, e não é de hoje, nem de 12 anos pra cá, vem de longas datas. E a compra de votos? e a privataria. Então sinto muito sua boa vontade, se é que existe, ou inocência, mas a Dilma não é Deus. Pela primeira vez está sendo investigado um escândalo no país, pela primeira vez corruptores estão sendo presos, pela primeira vez estão caindo máscaras. A Presidente já lutou por mim, por você e por todos, ela já renunciou a corrupção, a injustiça, quando enfrentou a ditadura, os torturadores, que até hoje estão impunes. Nosso país tem a fama do país da impunidade, porque ainda estão soltos os torturadores, o único país que não puniu, e ladrões políticos soltos, todos soltos. Ela já fez sua defesa, sua parte, se estava errada ou certa, já foi julgada e condenada por eles, alias todos foram julgados por eles, torturados até a morte, muitos deles. Então agora façamos nossa parte, deixemos de ser hipócritas e covardes, saiam dessa tela e vão a luta, façam algo pelo país, lutem pela reforma política, é a única forma de participarmos, e não deixar um congresso estúpido decidir por nós, votar contra nós, eles não querem perder regalias. Promovem seu próprio aumento de salários, e benefícios. Auxílio moradia para juízes, isso é um absurdo. Vamos sair da pobreza de espírito, da hipocrisia, vamos assumir nossa democracia. Dou uma sugestão não só ao senhor, mas a todos que fizeram comentários bárbaros aqui: estudem política, se envolvam, não participem só na hora de votar, porque estarão cometendo o mesmo erro de sempre, votando sem consciência, errado e falando todas essas asneiras. Passar bem

Anônimo disse...

agora estão todos felizes hem?parabéns pela burrice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/