Porto Alegre, a capital do atraso, exige 245 dias para abrir um negócio. É a pior de 14 capitais avaliadas por Exame.

Depois de compasrar a capacidade que 14 principais capitais brasileiras possuem para gerar e atrair empresas consideradas de alto potencial, que são as que crescem mais de 20% ao ano em número de funcionários (são 35 mil no Brasil), a Endeavor apresentou seus resultados para a revista Exame, que publica tudo na sua edição de hoje.

. Florianópolis lidera a lista das capitais onde vale a pena empreender.

. Foram avaliados ítens relacionados com capital humano, infraestrutura, qualidade de vida, mercado, acesso a capitais, ambiente regulatório, inovação e cultura empreendedora. Florianópolis é a primeira do ranking, seguida de SP e Vitória.

. Porto Alegre está em 7o lugar, depois das três primeiras, de Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

. O primeiro raio x feito pela Endeavor é o do tempo que o empreendedor leva para abrir um negócio. Neste ítem, Porto Alegre fica em último lugar. O primeiro da lista é Goiânia, com 32 dias. Em penútimo está o Rio, com 100 dias, mas o campeão do atraso é Porto Alegre, com 245 dias.

13 comentários:

Anônimo disse...

Decadas de PT e para fechar com chave de outro o Sr. Fortunati só poderia ser isso mesmo!

Anônimo disse...

Porto Alegre é o maior reduto de retardados pró atraso que há no Brasil e olha que a concorrência é grande!! Somos um reduto lutista que se manifesta zurrando nas urnas!!

Anônimo disse...

Sem falar na demora para se obter uma licença para reformas e ampliações de imóveis residenciais.
Como pode ainda existir tamanho atraso?

Anônimo disse...

Normal...
Porto Alegre é cidade mais esquerdalhizada do estado mais esquerdalhizado do país.
Na vanguarda do atraso!

Luiz Vargas disse...

Há bastante tempo que venho dizendo que é a caPiTal botocuda.
Estado agroPasToril em que se Prefere aPosTar no atraso por que se mijam de medo de tudo aquilo que é novo e pode representar progresso.
Povo botocudo que gosta de ter a carteira batida pelos quadrilheiro$ PeTralha$ por que oPTa pelo que já conhece, mesmo sabendo que só sobrarão migalhas, ao invés de apostar no progresso e no desenvolvimento.

Anônimo disse...

Enquanto Porto Alegre continuar na mão de funcionários públicos, sindicalistas e estudantes retardados da Ufrgs isso só tende a piorar.

Anônimo disse...

Quanto mais para a esquerda, mais proximo do abismo, esse e um dos exemplos.

Anônimo disse...

Não se enganem, para encerrar uma empresa também não é nada fácil.

Anônimo disse...


É a capital nacional da esquerdalha caviar.
Não é à toa que aqui se criaram as maiores bestas do país:
tarso, luciana, manú, pont, olívio, rosseto, m. do ossário e outras nulidades...



CAPTAIN CAVEMANN disse...

No governo da administração PT, da prefeitura, abri uma firma com meu filho, só faltava o número da loja, acredite, depois de quase 200 dias de espera, sabe que dia passou o Fiscal da Prefeitura na Loja, num dia de ELEIÇÃO, acredite se quiser, isto foi em 1999 na eleição para prefeito, a Firma vai bem, quase quinze anos sofrendo nas mãos destes incompetentes, só louco para apostar neste país.

João Coragem disse...

A origem dos nosso atrasado são esses oportunistas mensaleiros PTistas ou o porto-alegrense botucudo que embarca na de um Olivio, Tarso, Raul, Sofia, Henrique, Paim, etc (e ainda gosta!). Se realmente essa terra fosse de gente empreendedora, que assumi riscos, busca produtividade, quer as tendências mais modernas no mundo para crescer, jamais tolerariam incompetentes como os que citei. Essa 3a e 4a geração dos imigrantes vou te contar, que gentinha acomodada e tolerante com atraso / incompetência.

Anônimo disse...

Quase um ano para abrir uma empresa e aposto que ainda não conseguiram o alvará definitivo da prefeitura de porto alegre. Conheço vários negócios que abriram sem o alvará. Se o negócio precisar do Estudo de Viabilidade Urbanistica ou ainda se o imóvel for em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, esquece, não vão conseguir o alvará nunca.

Anônimo disse...

Nada de se surpreender! Tudo conforme o que acontece na esfera federal: atraso, incompetência, corrupção, má vontade, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/