Calote leva produtores da região voltam a bloquear portões da LBR (Bom Gosto) em Tapejara

Os produtores reivindicam o cumprimento do acordo firmado, há duas semanas atrás (Foto: Arquivo Rádio Tapejara)



Um grupo de produtores de leite, associados da Camol de São José do Ouro e região fecharam novamente os portões da empresa LBR, em Tapejara na manhã desta segunda feira(24), segundo informou hoje a Rádio Poatã, conforme boletim em poder do editor. Eles reivindicam o cumprimento do acordo firmado, há duas semanas atrás, entre os produtores e a empresa, para pagamento de produto já entregue. Segundo informou o presidente da Camol, Idelson Machado, outros produtores de Tapejara, Ibirubá e Santa Catarina participam da mobilização, além de transportadores de leite. Na manhã de hoje eles foram recebidos pela empresa que sugeriu um novo parcelamento das dívidas. Os produtores não aceitaram e devem permanecer no local até que a empresa pague todo o saldo.

 . Representantes de Sindicatos da participam da mobilização. Eles estão convocando os produtores para que apoiem a mobilização. A Expectativa é de que à tarde uma nova rodada de negociações ocorra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cooperativisno é considerado lindo desde sempre por quem nunca foi produtor rural.Numa cooperativa os dirigentes, os QUE
MEXEM COM A BUFUNFA NUNCA SÃO
AGRICULTORES. Os dirigentes em geral são empregados da cooperativa, que se elegem por
conhecer todos os associados, e
após eleitos fazem o que fez o PT:
ficam de donos da chave do cofre e
ai pintam e bordam como diretores passam a receber salários de 10 a 20 mil reais ou mais, afora desvios. Os associados,
agricultores, por ter que cuidar
de suas propriedades não se envolvem com a administração, só
"pagam o pato". É notório que cooperativa só funciona no começo
e bem pequenininha. Cresceu, os
gaviões da diretoria dão um jeito. Solução: cada agricultor ser dono do nariz, seja por financiamento, seja por PRONAF e
vender os produtos para a iniciativa privada. O Rio Grande do Sul tem muitos exemplos do que digo, de cooperativas que faliram ou que operaram os associados:
COTRIJUI e outras tantas. As que não quebraram, levando de roldão os associados, estão muito mal das pernas e a caminho da falência.

Luiz Vargas disse...

E o dePuTado tabajara de Tapejara (aquele que quer se aPosenTar melhor por que abriu mão se ser um "futuro superintendente do BB" no Estado, aquele dos convites de compra obrigatória, 2.500 pilas por cabeça, para almoço de campanha eleitoral) o que será que tem a dizer a resPeiTo disto?
Um sabujo do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador não deve ter muito a dizer a resPeiTo disto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/