Oposição vai à PGR contra dez autoridades do governo

Líder da oposição no Congresso, Caiado alega que o governo federal atrasou divulgação de balanços para mascarar a “real situação do país” com vistas à reeleição de Dilma Rousseff


O líder da oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), entrou com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra dez autoridades do governo Dilma Rousseff, com a acusação de crime de responsabilidade e improbidade administrativa. A denúncia relata atraso na divulgação de dados oficiais e adoção de medidas econômicas durante o período eleitoral.
Caiado lista uma série de descumprimentos de cronogramas oficiais, balanços e divulgação de estatísticas que, em sua opinião, serviram para mascarar a “real situação do país” com vistas à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Entre as ações premeditadas para não interferir o processo eleitoral, aponta o deputado, estão os registros de aumento da miséria absoluta, o avanço do desmatamento na Amazônia e a queda na arrecadação de tributos.
“De todas as atrocidades cometidas nesta eleição, a mais vexatória, sem dúvida, foi o governo impondo a órgãos técnicos uma mordaça para que a população não soubesse a real situação do país. Mais do que ninguém, eles sabiam como estavam fazendo um mau governo e como isso não podia ser revelado durante as eleições”, declara o líder oposicionista.
Entre os denunciados por Caiado estão os ministros Guido Mantega (Fazenda), Edison Lobão (Minas e Energia), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Clélio Campolina Diniz (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do chefe da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, Marcelo Côrtes. Também são acusados presidentes e diretores de agências: os presidentes do Banco Central, Alexandre Tombini, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Volney Zanardi Júnior, e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Suarez Soares; e os diretores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Leonel Fernando Perondi, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais que na hora do Judiciário fazer jus ao salário e auxilio moradia que recebem.
Cafajestes devem cumprir pena em bangú 1.

Anônimo disse...

Todos os dados do governo petralha são mascarados, tudo neste governo é uma farsa, e uma das últimas grandes falcatruas foi a eleição da Dilma proporcionada pela empresa venezuelana Smartmatic responsável pelas urnas, que por todos os países por onde passou houve fraudes! Cadê a auditoria do sistema de votação?
Impeachment da mãe do petrolão já!

Anônimo disse...

Quero mais que este país se exploda, esse povo tem que pastar, no máximo fico pobre e quando o país se levantar vou junto, quanto a os votantes das esquerdas vão ficar pastando um bom tempo para aprenderem a pensar.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siameses. Preciso de desenhar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/