Artigo, Fernando Rodrigues - Disque Lula

BRASÍLIA - Está péssimo o clima político em Brasília. Uma dezena de partidos disputa um naco do próximo governo da presidente reeleita. Os 39 ministérios serão insuficientes para aplacar os ânimos. Pelo menos 20 ministros serão demitidos e vão ruminar suas mágoas no time de políticos derrotados.
São exíguas as chances de Dilma Rousseff injetar entusiasmo na sua tropa no Congresso nos próximos dias. A saída para a presidente está mais na economia do que na política. Aí está a importância da escolha do novo ministro da Fazenda.
Se a petista conseguir encontrar um nome que traga tranquilidade e boas perspectivas para a retomada do crescimento do país, o ambiente pode melhorar com rapidez. De outra forma, vários problemas políticos ficarão maiores do que já são.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

como sempre, no Brasil o que conta é o dinheiro...

Anônimo disse...

A verdade é que a corja aliada aos corruptos petralhas, irão cada vez cobrar mais caro a sua parceria, e a tendência é que a roubalheira aumente cada vez mais!

Anônimo disse...

VC conhece o bom Gestor pelo quadro de auxiliares que tem,acho que o quadro montado pela Dilma deste mandato foi o pior quadro de todos os tempos no Brasil.Tinha até ministro da pesca que nunca tinha colocado uma minhoca no anzol.Tem o ministro das Forças Armadas que não sabe nem o que é uma garrucha.

Luiz Vargas disse...

Quem leu sobre a queda do império romano sabe que a história está PresTes a se rePeTir.
O império PeTralha está se esfarelando.
Estes quadrilheiro$ não aprenderam nada e não esqueceram de nada.
Querem mudar a história e isto fica bem claro naquela frase do pinguço calhorda e amante da Rose: "nunca antes na história deste país".
Em 1989, caiu o muro de Berlim. Este muro foi construído para privar a liberdade daqueles que estavam debaixo da sola das botas da nomenclatura comuni$ta.
O Foro de São Paulo foi pensado e criado para rePeTir deste lado do mundo algo que não deu certo do outro lado. O viés ideológico ideali$$$ta de imPlanTar o comuni$mo nesta paragens só se concretizará se este povo manter a atitude bovina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/