Manifestantes gaúchos comemoram queda do Muro de Berlim diante do Memorial a Prestes

Um grupo de manifestantes gaúchos promoveu ainda há pouco ruidosa homenagem aos mortos pelas ditaduras comunistas em Porto Alegre. O ato saiu diante do memorial erguido para homenagear o líder comunista Luiz Carlos Prestes, gaúcho que durante toda a vida trabalhou para implantar a ditadura no Brasil.

. O ato público saiu para comemorar os 25 anos da queda do muro de Berlim, aniversário que acontecerá amanhã, domingo (leia abaixo). A queda do moro marcou o fim da guerra fria e do comunismo na Europa.

. Durante o ato desta tarde, falaram o professor Paulo Moura e os jornalistas Gilberto Simões Pires e Marcel Van Hatten.

. Cartazes contra o Foro de São Paulo foram pintados e colocados no local.

20 comentários:

Anônimo disse...

Atos deste tipo, contra o comunismo e contra o Foro de São Paulo devem ser estimulados e intensificados cada vez mais no nosso país!
FORA FORO! FORA COMUNISTAS! FORA PT!

Anônimo disse...

MARCEL VAN HATTE, estou gostando muito da atuação politica deste guri!

Anônimo disse...

OFF TOPIC

Polônia, Geórgia e Lituânia: o que estes países tem em comum ?

Em memória e respeito aos seus antepassados, vítimas da barbárie vermelha, ambas as nações proibiram por lei, todo e qualquer símbolo comunista nos seus territórios.

Qualquer pessoa que se acha moderna, usando uma camiseta da foice e do martelo, de Che Guevara ou de Lênin, vai em cana.

Inafiançável!

Anônimo disse...

Prezados,
Somos um povo em crescente indignação com a bandalheira promovida pelos bolivarianos, que nada mais é do que o comunismo camuflado. Eu passei da fase da indignação para a fase da compreensão após assistir o vídeo do link abaixo. Trata-se de um documentário que desnuda a AGENDA INTERNACIONAL COMUNISTA que está em plena implementação, especialmente aqui no Brasil. "O PEIXE ESTANDO NA ÁGUA NÃO ENXERGA A ÁGUA", da mesma forma está a maioria da população brasileira.
Bom divertimento.

http://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg

Fábio Riemke disse...

É a população indignada com este governo corrupto, formado por um partido Ilegítimo coordenado por forças internacionais comunistas! #olavotemrazao

Anônimo disse...

Muito bom.. Parabéns, Porto Alegre!

Anônimo disse...

Porque o financiamento do BNDES para o Porto de Mariel em Cuba nao causa indignacao e espanto ? E porque foi pouco debatido pelo Aecio nos debates ?

Pois o Brasil precisando de tanta infra estrutura e fazem para CUBA !!!!!!!!!!!

É de chorar mesmo.

Anônimo disse...

Explicando a criação do foro de São Paulo vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=1gE33LTYUwo&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g#t=58

Anônimo disse...

Graças aos comunistas dissimulados à moda Gramsciana agora os mais de 60% que não votaram na Dilma terão um lugar na frente do qual protestar, foi aberta a porteira e por onde passa um boi passa a boiada e agora temos nosso muro de Berlim a derrubar!

Anônimo disse...

Dou o maior apoio. Que venham outras dessa especie. Comunismo e outras ideologias atrasadas não têm vez!!

Anônimo disse...

meia dúzia de coxinhas brancos, gordos e sebosos que não enchem uma kombi...
que piada essa gentalha!!

Ivo Leo Hammes disse...

Importante associar sempre nazismo e comunismo; em ruindade, são iguais. E sempre deixar claro que o objetivo é DEMOCRACIA. o governo Dilma, além de corrupto, tem propósitos anti-democráticos.

Anônimo disse...

Todos os comentarios me lembram alguns anos atraz quando acusavam os comunistas de comedores de criancinhas acordem seus abostados reacionarios.

Ivo Leo Hammes disse...

Marcel van Hattem, vê se te associas a um partido de compromissos democráticos e desenvolve tua vocação de líder. Mas não perde tempo com partido nanico; vai logo para um partido de bom tamanho e conquista lá teu espaço. Continua a estudar sem ser um destes "estudantes profissionais" das entidades estudantis. Sê simples e com os pés no chão; Honesto e coerente; valoriza a busca da eficiência.

Anônimo disse...

O comunismo não deu certo nem na União Soviética, que desistiu da Cuba muito antes de cair.
Não entendo o que se espelham os povos latinos no Fidel e no modelito dele se sem ajuda da Venezuela e agora do Brasil estaria falida e desejando ser assumida pelos EU.
Falta muito esclarecimento, meu deus.

Anônimo disse...

Parabéns aos manifestantes de Porto Alegre. Pena que estou em São Paulo. Se estivesse nesta linda cidade, com certeza, estaria protestando também. Mas, dia 15, estaremos na rua em todo Brasil. Fora PT!

Anônimo disse...

Anonimo da s9 de novembro de 2014 14:47 abostado COMUNISTA quer transformar a população em meros subservientes da ideologia escrava MARXISTA!

Vá lamber as botas do teu cumpanheiro FIDEL CASTRO em CUBA!



Anônimo disse...

Comunismo e capitalismo são faces da mesma moeda.

Infelizmente, a maioria dos comentaristas do blog do Políbio não conseguem se livrar do binômio direita-esquerda. Quem se beneficia com tudo isso? Elementar: os comunistas e os capitalistas.

Anônimo disse...

Anônimo Ivo Leo Hammes, salvo melhor juízo, o que você sabe acerca do Nazismo é uma caricatura. O Nazismo foi a ideologia que mais combateu o comunismo. Ninguém perdeu mais vidas combatendo os comunismo como a Alemanha nazista. Hitler CONHECIA MUITO BEM quem eram os responsáveis pela ideologia marxista
/socialista/comunista. Por isso que Hitler combateu os judeus sionistas - judeus, estes, inimigos dos valores e princípios tão caros a nós ocidentais. Para saber mais a respeito disso tudo, basta ler os trabalhos de pesquisadores revisionistas.

Anônimo disse...

Nossa..como tem maluco que lê esse teu blog, Políbio!!! Depois de defensor de intervenção militar, até defensor do nazismo apareceu!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/