Alceu Moreira vê semelhanças entre a Lava-Jato e a Operação Mãos Limpas

Charge de Chico Caruso, O Globo, hoje.

Em artigo que escreveu hoje para o UOL, o governador Tarso Genro analisou a possibilidade do impeachment de Dilma e a extinção do PT e até do PMDB, dizendo o seguinte:

Se o mundo dos partidos e a esfera da política forem destruídos, o que seguirá depois de Dilma não é Aécio nem Marina, mas algum Berlusconi caboclo.

. Tarso refere-se ao que aconteceu depois da Operação Mãos Limpas, que ocorreu na Itália.

. Ouvido esta manhã pelo editor, disse o deputado Alceu Moreira, PMDB do RS, falou sobre a Operação Lava-Jato e a Operação Mãos Limpas:

Em muitos aspectos, a Operação Lava-Jato assumiu semelhança impressionante com a Operação Mãos Limpas, ocorrida na Itália. O juiz Sérgio Moro não possui os mesmos poderes de investigador, acusador e julgador, mas a conexão  que existe entre a Justiça Federal, MPF e PF cumprem o mesmo papel. A Operação Mãos Limpas, l982, levou ao fim da chamada Primeira República Italiana e ao desaparecimento de muitos partidos políticos. Alguns políticos e industriais cometeram suicídio quando os seus crimes foram descobertos. Todos os quatro partidos no governo em 1992 - a Democracia Cristã (DC), o Partido Socialista (PSI), o Social-Democrata e o Liberal - desapareceram posteriormente, de algum modo

3 comentários:

Anônimo disse...

E é exatamente de uma operação "Mãos Limpas" de que nosso país precisa.Condene se os culpados, seja de que partido político ou empresa for, para que possamos voltar a acreditar nas instituições.

Anônimo disse...

O Tarso Genro não fazendo mais parte do que é público, já será uma garantia de vitória.

Anônimo disse...

Ahhhh quem dera que alguns politicos cometessem suicídio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/