Artigo, Winston Ling - Po uma (nova) tecnologia de governança baseada em princípios

Este artigo do gaúcho Winston Ling, que divide seu tempo ente Xangai e Porto Alegre, intitulado "Por uma (nova) tecnologia de governança baseada em princípios", decidiu voltar ao Brasil para votar no segundo turno, domingo. Aqui, ele fala sobre a ilusão democrática. Leia tudo:

A pouco mais de uma semana para as eleições presidenciais de 2014, retorno ao Brasil para assistir ao circo e à guerra dos momentos finais da campanha eleitoral.

Bilhões estão sendo gastos para ver quem vai ser o dono da chave dos cofres públicos. O país está paralisado assistindo ao show dos políticos e dos partidos, e a sociedade está dividida e paralisada. As pessoas de bem estão sem saber o que fazer, sentindo-se indefesas diante das máfias que controlam o sistema que, se diz e se quer acreditar, representa o povo, é do povo, para o povo, e pelo povo.

Ninguém parou para questionar a mentira que vivemos: a democracia é uma ilusão.

Os mais conscientes reconhecem a armadilha, mas se resignam e repetem mecanicamente, sem pensar, a frase que Churchill pronunciou 67 anos atrás:

• “A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”.
 - Democracy is the worst form of government except from all those other forms that have been tried from time to time
– Em discurso na Casa dos Comuns, em 11 de Novembro, 1947

O fato é que a democracia se tornou uma religião, e as pessoas a aceitam com toda a fé, sem questionamentos.


Porém, os fatos e a razão mostram o contrário.

CLIQUE AQUI para ler mais. 
E-mail do autor: winston_ling@yahoo.com

3 comentários:

Transparência disse...

A GRANDE MENTIRA DO PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA
Para pagar ao FMI, Lula captou dinheiro junto aos banqueiros, que compraram os títulos da dívida (pagaram ao FMI). O Brasil, que pagava 4% de juros ao ano para o FMI, passou a pagar 19,5% ao ano para os banqueiros, beneficiando-os. Hoje a dívida interna é de 2,1 trilhões.

Anônimo disse...

Polibio, por favor esclareça seus leitores, que visitam seu blog até em manhãs chuvosas de domingo: você é a favor do que defende o texto anexo? Se for, sinceramente, vou passar a ler o 24/7. Um texto como esse justifica todo o tipo de totalitarismo, tudo aquilo que o editor do blog e a maioria de seus seguidores dizem defender. Ou você acredita que seu blog existiria em um regime como o proposto pelo articulista?
Don Sandeman

Anônimo disse...

Políbio, me parece que o Ching Ling aí, é mais um comunista trabalhando à favor do totalitarismo socialista/comunista e contra a democracia, ficou bem evidente, não apresentou nenhuma alternativa mas destruiu com a democracia.
Eu dou aqui quatro soluções que rapidamente iriam melhorar o nosso sistema de governo democrático atual:
1) Reformulação no sistema eleitoral (não vou entrar em detalhes);
2) Redução de impostos;
3) Diminuição do Estado, mas que seja colocado na constituição, como diminuição de ministérios, cargos públicos e CCs, por exemplo;
4) Reformulação da justiça que não funciona, os criminosos deste país não são punidos como deveriam, principalmente os crimes de corrupção.
Mas, no momento atual, em que o país está sendo governado por um partido e base aliada mais corrupta da história, modificações seriam temerárias e provavelmente mudaria para pior!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/