Polícia Fderal tenta ouvir Lula há sete meses sobre o Mensalão

Qualquer cidadão comum já teria ido sob condução coercitiva. O ex-deputado Tuma Júnior, que era denunciante, ao contrário de Lula, que é denunciado, por pouco não foi levado à força para falar na PF. 


Na sua edição de hoje, o jornal Folha de S. Paulo finalmente abre informações sobre o envolvimento direto de Lula no Mensalão, já que apura denúncia clara feita pelo publicitário Marcos Valério contra o ex-presidente. A reportagem é de Natuza Nery, Andréia Sadi e Fernanda Odilla, um time pesado que o jornal destacou para apurar o caso. Leia tudo:

A Polícia Federal tenta há sete meses ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas investigações instauradas a partir de novos depoimentos dados em 2012 pelo operador condenado no mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza. Segundo a Folha apurou, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano. Não se trata, portanto, de intimação. Apesar de reiterado algumas vezes, o convite ainda não foi atendido por temor de que o interrogatório seja vazado à imprensa –ainda mais em um ano eleitoral.

Pessoas próximas ao ex-presidente argumentam que o petista fez chegar à PF, por meio de representantes, o recado de que está disposto a colaborar com as investigações, mas teme que um depoimento agora seja explorado politicamente por adversários.

A delegada Andrea Pinho, responsável por apurar em Brasília denúncias feitas por Valério sobre um suposto envolvimento do ex-presidente no mensalão, negocia, sem sucesso, um encontro com o petista desde fevereiro.


Nos últimos meses, a cúpula da PF mostrou-se dividida em relação ao interrogatório de Lula.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

22 comentários:

Anônimo disse...

A blindagem do cara está se findando.

Alberto/NH/Estação final do Trensurb = LIXO disse...

Alguém duvida que existe uma 'blindagem' para cima do 'Barba'? Continuamos sendo o país da impunidade. Pior é que este cara de pau "nunca antes na história deste país" continua dando o ar da graça em tudo que é propaganda e comícios. Lamentável.

Anônimo disse...

É tão simples, que basta a PF em qualquer aeroporto fazer a detenção de forma coercitiva, como fazem com as pessoas comuns, aliás, o LULA não é mais Presidente da República, então ele pode ser detido em qualquer lugar e ser levado pela PF. É só quererem fazer o trabalho, sem politica.

Anônimo disse...

Como não existe oposição de fato aos (des)governos petistas, quem capitalizará mais esse ônus padecido pelo chefe do MENSALÃO PETISTA?

Anônimo disse...

Não levam para depor simplesmente porque não querem!

Anônimo disse...

JÁ DEVIA ESTÁ NO XILINDRÓ HÁ MUITO TEMPO !!! PRENDE ESSA PORRA

Anônimo disse...

Na foto, LULA mostrando a língua para o "Tiririca" plagiador do sul.

Anônimo disse...

Quero ver investigar sobre o PT + FARC. Do Foro de São Paulo fundado em 1990.

Isso sim é gravíssimo.

Anônimo disse...

Algemem o pai do Mensalão.

Anônimo disse...

É fácil. é só ir na casa da Rose !!!

Mordaz disse...

Ele nem passa perto para não correr o risco de ficar preso.

Anônimo disse...

O aparelhamento das instituições é que impede que os verdadeiros policiais possam intimar/prender/levar sob vara o NoveDedos até a Delegacia de Polícia mais próxima. Para o fiscal do blogue, aparelhamento é o teu cupincha plantado dentro do Tribunal, do Ministério Público, da Polícia Federal ou qualquer outra instituição pública que existe para fiscalizar/investigar/acusar/punir ladrões públicos. Entendeu SGARBI etc caterva ou quer que desenhe?

tiririca do sul disse...

Anonimo das 13.38 ele esta limpando a língua depois de chupar a buçá da tua mãe.

tiririca do sul disse...

Esra na materia e so saber ler.
Segundo a Folha apurou, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano. Não se trata, portanto, de intimação. Apesar de reiterado algumas vezes, o convite ainda não foi atendido por temor de que o interrogatório seja vazado à imprensa –ainda mais em um ano eleitoral.

Anônimo disse...

Isso foi manchete no país todo, menos aqui nesta bosta de rincão dos bombachudos, onde a imprestável e chinelona mídia gaudéria deita e rola fazendo a lavagem cerebral dos guascas.

Não saiu nada na ZH ... NADA !!! Claro, se publicarem isso o governo corta propaganda na RBS, e como eles adoram dinheiro do contribuinte ...

Que nojo sinto de ser gaúcho e brasileiro ... que vontade que dá de rasgar título eleitoral !!!

Anônimo disse...

Políbio! Infelizmente não vão levar o cachaceiro Inimputável para depoimento porque não querem, nossa justiça é uma verdadeira injustiça, um dos únicos homens de bem e vergonha na cara da suprema corte, cansou que bater sozinho com os petralhas e largou fora, os outros três juízes que tentam passar como isentos somente fazem discursos enfadonhos para os microfones, na hora pulam fora, veja o Min Celso de Melo, teve que aceitar os embargos infringentes (caminho para que todos os petralhas julgados já estejam em liberdade), vergonhoso e revoltante. Infelizmente o Brasil não tem mais solução, está tudo dominado. O foro de São Paulo venceu.

Anônimo disse...

se quisessem mesmo pegavam pelo cangote em casa como fazem com suspeitos comuns

Anônimo disse...

Que conversa é essa deles de que "tentam ouvir Lula"???

A Polícia Federal é uma verdadeira KGB brasileira e quando querem, eles ouvem quem querem.
Se fosse para ouvir algum empresário, banqueiro ou cidadão comum eles já teriam algemado, humilhado e interrogado há muito tempo.

Não ouvem o Lula porque são coniventes com a esquerdalha.


Anônimo disse...

Anônimo das 11:53, o candidato tucano não chegará sequer ao segundo turno. Ou seja, o candidato Aécio Neves está fora da realidade, porque sequer consegue fingir que é oposição aos (des)governos petistas.

Espero que os tucanos parem já de encher o saco do eleitor e vão de uma vez, em bando, para o ninho petista, pois se não são oposição ao PT, são no mínimo parceiros, mesmo que seja de um modo às avessas, rs.

Anônimo disse...


Seus termos aqui, "Tiririca" plagiador indicam que vives e tem a mãe no prostíbulo PTRALHA!





Anônimo disse...

Ahahahahahahhah!!!

A Tiririca plagiadora do sul ficou brabinha...

tiririca do sul disse...

Anonimo 21.49 esta no ceu pois e falecida.mas seguro que a sua esta por aqui no trabalho mais antigo do mundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/