"O governo do PT patrocinou um assalto à Petrobrás", denuncia Aécio Neves

A mais nova vaca leiteira do PT e seus aliados do governo Dilma, segundo Sponholz.


O site deste domingo da revista Veja esclarece que menos de 30 dias do primeiro turno, as campanhas da petista Dilma Rousseff e da ex-senadora Marina Silva (PSB) tentam estancar a todo custo a sangria provocada pelos depoimentos do ex-dirigente da Petrobras e controlar uma possível fuga de votos das candidatas. 

. A revista ouviu o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos na corrida presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que  avalia que as revelações do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, sobre a montagem de um balcão de distribuição de propina a deputados, senadores, governadores e até um ministro de Estado aliados ao Palácio do Planalto podem mudar o resultado das eleições de outubro:

- O governo do PT patrocinou um assalto à Petrobras. No momento em que esse governo assaltava o país, eu fazia oposição.

Leia tudo:


Os nomes de autoridades citados por Paulo Roberto Costa como participantes do esquema de propina são essencialmente da base de sustentação do governo da presidente Dilma Rousseff. O senhor acha que houve conivência por parte dela? 
Não dá mais para vir com essa história de que não sabia de nada. Nós estamos falando de algo talvez ainda mais grave do que o mensalão 1, que é o mensalão 2, que coexiste há mais de nove anos no poder. Continua a haver um processo, desde o início, que não foi interrompido: utilização de dinheiro público, empresas públicas, superfaturamento de obras para beneficiar um grupo político que quer se manter a qualquer custo no poder. O PT perdeu, a meu ver, a autoridade sequer para apresentar um projeto de continuidade desse modelo que está aí. É vergonhoso o que acontece.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem Aécio - assim é que se fala. Ia votar em branco, mas agora meu voto é teu. Não dá mais para aturar essa corja do PT capitaneada pelo Lula, Zé Dirceu, Dilma, etc ..., é uma roubalheira atrás da outra - isto as que chegam ao nosso conhecimento, quantas mais haverá, desconhecidas. Estão pilhando o Brasil, superfaturando obras e recolhendo a propina para si e seus aliados. Esse escândalo da Petrobrás é gritante. Tá na cara que a compra da refinaria de Pasadena por um valor exorbitante e o propinoduto instalado na Petrobrás, assim como o Mensalão, só tiveram um objetivo:enriquecer os autores e capitalizar o PT para comprar as eleições e assim se perpetuar no poder e introduzir o comunismo no nosso pais, apenas com outro nome, como se esse regime já não houvesse falido no resto do planeta.
Ladrões, covardes, cínicos - a prisão vos aguarda. Se não for pelo voto, que seja pelo poder militar - essa anarquia em que o Brasil foi transformado já passou das medidas. Chega!

Anônimo disse...

A questão que se impôe é a seguinte: a roubalheira ficou apenas na Petrobrás ou já se espalhou por todos os espaços do governo? Como essa gente desonesta se acha em condições de continuar governando? O povo brasileiro não pode deixar passar a oportunidade de fazer uma vedadeira faxina no dia 05 de outubro.

Anônimo disse...

Rodrigo Vianna relembra contratos da Globo com o delator:

vejacosta

Ex-diretor refuta ilações sobre Petrobras e revela contrato com Organizações Globo

do site do PT no Senado, relembrado e enviado por Rodrigo Vianna

por Benildes Rodrigues

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, refutou, na CPI do Senado que investiga supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, ilações que tentam comprometer a Petrobras. Ele revelou também que sua empresa mantém negócios com as Organizações Globo. Paulo Roberto lembrou que passou mais de 50 dias preso e massacrado por setores da mídia, como a Globo, com quem mantém contrato.

A revelação pelo foi um dos pontos marcantes da CPI, nesta terça-feira (10). Em seu relato, o ex-diretor confirmou que é o dono da empresa de consultoria Costa Global e que entre os seus contratados estão as Organizações Globo. “Para conhecimento de vocês, eu tenho um contrato assinado para vender uma ilha das Organizações Globo”, revelou.

De acordo com o ex-diretor, a ilha situa-se na rodovia Niterói-Manilha. Ele frisou que o contrato firmado com as organizações da família Marinho era para que a Costa Global procurasse um leasing imobiliário para vender a área. Segundo ele, o objetivo do negócio era dar apoio para a operação offshore que atuaria para empresas que trabalhavam com a Petrobras, com a Shell, e com outras empresas que têm atividades de produção na Bacia de Campos. “Até para as Organizações Globo estamos prestando serviço”, reafirmou Paulo Roberto.

O ex-dirigente disse ainda que constituiu a Costa Global em 2012, após sua saída da estatal. Ele contou que a sua filha, Arianna Azevedo Costa Bachmann é sua sócia e que a empresa possui 81 contratos firmados.

No decorrer de sua exposição, Paulo Roberto da Costa repudiou com veemência as “inveracidades” das acusações do Ministério Público contra a Petrobras e criticou o foco dado pela imprensa brasileira à questão.

“A Petrobras é uma empresa totalmente séria. Pode-se fazer auditoria por 50 anos dentro da Petrobras que não vão achar nada ilegal porque não há nada ilegal na Petrobras. Estão colocando a Petrobras na condição de uma empresa frágil”, afirmou. Ele observou que os controles dentro da estatal são enormes.

Abreu e Lima – Ele refutou as denúncias de suposto superfaturamento nos contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. “Não é real. É uma ilação. Portanto, repudio veementemente essa suposição. Não existe organização criminosa. Não sei por que inventaram essa história. É uma história fora da realidade”, lamentou.

Operação Lava Jato – Paulo Roberto da Costa foi preso em março na Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal. A Operação da PF investigou esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Em seu depoimento ele foi enfático em afirmar que não existe lavagem de dinheiro da Petrobras com o doleiro Alberto Youssef, também preso pela PF.

“Não sei de onde tiraram essa história. A Polícia Federal, o MP deveriam aprofundar essa análise da Petrobras, que vão chegar à conclusão de que a Petrobras não é o que estão falando. A Petrobras é uma empresa que orgulha o povo brasileiro”, afirmou.

Pasadena – Sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, Paulo Roberto voltou a dizer o que os seus antecessores afirmaram em depoimentos na CPI. “Naquele momento era um bom negócio. Ninguém coloca petróleo cru na indústria, no carro ou no avião. Ter refinaria é algo importante e estratégico”, reafirmou.

Anônimo disse...

FIQUEM CALMOS: O JUDICIÁRIO DO PT-PMDB NÃO VAI FAZER NADA.
JOGO O QUE QUISEREM QUE O JUDICIÁRIO DO PT NÃO FARÁ NADA, COMO NO MENSALÃO 1.
O PODER JUDICIÁRIO É UMA TROPA DE COVARDES VENDIDOS.

Anônimo disse...

ENQUANTO O POVO PASSA FOME ELES, PT-PMDB ROUBAM TUDO, COM O APOIO DO JUDICIÁRIO PETISTA OMISSO.

Anônimo disse...

DILMA A OTARIA

OS ESPERTALHOES ROUBARAM E SE LOCUPLETARAM,COMPRARAM E NOMEARAM JUIZES,
DEPUTADOS
GOVERNADORES
PREFEITOS
Para continuarem donos do mundo ,se retirarem para gozar a vida precisavam de um BODE EXPIATORIO,DE UM TROUXA,OTARIO, e eis que acharam Dilma
Que já esta confusa e logo vai se entregar ou se SUICIDAR caso vergonha ainda tenha.

Ou seu avião pode ...ou podem suicida-la acidentalmente como CELSO DANIEL.

Não contavam com Paulinho
P

Anônimo disse...

DILMA A OTARIA

OS ESPERTALHOES ROUBARAM E SE LOCUPLETARAM,COMPRARAM E NOMEARAM JUIZES,
DEPUTADOS
GOVERNADORES
PREFEITOS
Para continuarem donos do mundo ,se retirarem para gozar a vida precisavam de um BODE EXPIATORIO,DE UM TROUXA,OTARIO, e eis que acharam Dilma
Que já esta confusa e logo vai se entregar ou se SUICIDAR caso vergonha ainda tenha.

Ou seu avião pode ...ou podem suicida-la acidentalmente como CELSO DANIEL.

Não contavam com Paulinho
P

Anônimo disse...

Só tem inocentes nessa história.
Coitadinhos. Estão sendo massacrados pela mídia, mas são inocentes.
Coitadinhos. Estão presos, mas são inocentes e ainda posam de galos.
Otários são os brasileiros que apesar de acompanharem toda roubalheira ainda gostam e votam nos ladrões.
Só no Brasil.

Anônimo disse...

PORTAVÓS dos LARÁPIOS as 10:38.

PTRALHA as 10:38 vá processar a revista VEJA, depois vem nos conversar para votar em teus comparsas, safado!

Taí o resultado por terem soltado o Jose Dirceu, tá enchendo o saco aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/