Dilma, Aécio e Pastor Everaldo perderam na disputa com Marina, que se elegeria no segundo turno

A Globonews confirou há pouco os seguintes resultados da pesquisa de intenções de votos para presidente:

Dilma Roussef, PT – 34%
Marina Silva, PSB - 29%
Aécio Neves, PSDB – 19%

.  Dilma e Aécio foram garfeadaos para valer por Marina Silva, porque na pesquisa do mesmo Ibope, mas do dia 7 de agosto, a presidente contava com 38% das intenções de votos e Aécio com 23%. Na mesma pesquisa do início do mês, Aécio estava com 23%. Ele perdeu muito menos. O Pastor Everaldo, que tinha 3%, caiu para 1%.

. No segundo turno:

- Marina, 45%
- Dilma, 36%

. O salto espetacular de Marina aconteceu sobretudo em função de votos que buscou nos indecisos e nos eleitores que não iam sufragar nome algum.

. Marina partiu dos 9% de Eduardo Campos para 28%, tudo isto em menos de um mês.

. O segundo turno, hoje, estaria mais do que garantido e seria disputado entre Dilma e Marina.

. A pesquisa Datafolha da semana passada, que foi o primeiro a incluir a socialista na lista, apresentou números parecidos com os de agora do Ibope:

- Dilma, 36%
- Marina, 21%

Aécio, 20%

. Nos gráficos acima, a evolução das intenções de votos até a última pesquisa. A primeira tabela é do Ibope.

CLIQUE AQUI para ler artigo de Percival Puggina, hoje, "Dilma e Marina são braços do mesmo corpo".

7 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, pelos números da pesquisa Ibope divulgados no site do Estadão, tanto Dilma como Aécio perderam 4% das intenções de voto cada um,transferidos para Marina.

Anônimo disse...

Deu pra tí, Dilma. Deu pra tí, pt. Vai Marina!

Anônimo disse...

Já era. Deu para os petralhas. Comecem a fazer as malas e voltem às origens, que são os sindicatos e não voltem nunca mais.

Anônimo disse...

Hoje, o primeiro embate. Depois veremos esta porcaria ptista chamada ibope e outros institutos vendidos mudarem.

Anônimo disse...

O PSDB parece que quer não querendo, aqui no estado o PSDB também está muito tímido. Dá a impressão que o PSDB e o Aécio não querem bater nos petralhas, talvez os brasileiros não gostem de agressividade, e por isso não fazem alarde com as dezenas de escândalos de corrupção do PT, a inflação, o crescimento negativo e o desemprego camuflado, assim como na campanha passada, e é por esse motivo que eu sempre achei que o Bolsonaro e a Denise Abreu deveriam ser candidatos à presidência, claro que em outros partidos, mas com o apoio do PSDB, porque esses dois iriam mostrar todos os "podres" do governo Dilma e Lula, mas parece que o partido do Aécio não sabe jogar esse jogo como a quadrilha petralha, que pode ter a Marina como um plano B, e a nossa esperança é que a candidata da natureza continue com sua arrogância e dê um belo chute na bunda do PT, pois ela está ganhando votos porque a corrupção e roubalheira é tanta neste governo petralha que os eleitores vêem a Marina como uma candidata mais honesta que os demais!

Anônimo disse...

No debate as mulheres se destacaram. A futura presidente da República Marina, foi uma grata surpresa. Os petralhas já podem fazer as malas e nunca mais retornar ao poder, nem para eleição à sindico vencerão.

Anônimo disse...

Preteou o olho da gateada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/