Paulo Santana denuncia: "Os governos desmantelaram o SUS e agora mentem sobre o SUS"

Neste artigo, intitulado "Fim ao logro", o colunista Paulo Santana reproduz no jornal Zero Hora informações diferentes do Simers e do Cremers. O Simers denuncia que em 20 anos foram fechados 11 mil leitores pelo SUS, mais de tres mil só em Porto Alegre, enquanto que o Cremers avisa que o governo estadual mente aso anunciar que criará mil novos leitos na Capital e RMPA, uma medida eleitoreira que não cumprirá.

. A solução: votar contra esses mentirosos.

. Leia tudo:

O Sindicato Médico do RS (Simers) divulgou recentemente, numa emissora de rádio, um comunicado em que disse: “Em 20 anos, foram fechados 11 mil leitos pelo SUS, mais de 3 mil somente na Capital. A consequência é a superlotação das emergências. Os gestores da Saúde prometem novas vagas. Precisamos de mais investimentos e menos demagogia”. É grave o que o Simers denuncia: foram fechados 11 mil leitos, 3 mil deles somente na Capital Por isso o pandemônio nas emergências e nos hospitais gratuitos. Agora vejam o que denuncia outra entidade médica, o Cremers, também em comunicado que fez pela imprensa: “Estamos nos aproximando de outra eleição. E, como sempre, os políticos passam a destacar a Saúde em seus discursos. Mas o Cremers informa: a três meses da eleição, o governo do Estado anuncia a criação de mil leitos na Capital e na Região Metropolitana. A licitação, porém, sequer foi aberta. É a Saúde mais uma vez sendo usada para fins eleitorais”. Como se nota pelas manifestações das entidades médicas, a demagogia e o mau uso dos serviços de Saúde gratuitos são apanágio dos gestores públicos da Saúde. Em suma, o governo é o culpado. O governo mente, ilude, falsifica dados para ludibriar a opinião pública. É necessária a publicação da opinião das entidades médicas para desmascará-lo.

Mas para onde foi essa verba bilionária se extinguiram esses milhares de leitos e privaram milhões de pessoas dos serviços médicos do SUS? Ninguém sabe, ninguém viu. Isso é muito sério, talvez esse dinheiro bilionário tenha sido desviado para a construção de estádios para a realização da Copa do Mundo recentemente.

É uma vergonha, é um descalabro, é um desgoverno.

Os eleitores precisam ver quem os está enganando. E votar contra os que os enganam.


7 comentários:

Sergio Luiz disse...

Já faz muito tempo que caiu a máscara do Tarso, só ele e o seu PT ainda pensam que o gaúcho é otário. Ninguém mais acredita nas promessas do Tarso, depois que não cumpriu com o reajuste dos professores. É muita cara de pau prometer 1.000 leitos. Não iria cumprir novamente. Chega de mentiras, o povo não aguenta mais.

Anônimo disse...

ME GA LO MA NI A CO ESTE SENHOR NUNCA FEZ USO DO SUS SIM DO IPE E CONVENIO ALIAS TEM DUAS APOSENTADORIAS COMO OS POLITICOS ANTIGAMENTE FAZIA PARTE DO PDT .JUBILADO COMO DELEGADO PELO ESTADO E DO INSS.

Unknown disse...

Eu sou um consumidor assíduo de seus textos. Portanto, e para colaborar, faço algumas sugestões sobre o primeiro parágrafo do texto desse artigo.
Onde está "... leitores...", que tal "... leitos..."? E "... três...", ao invés de "... tres..."? Ou "... ao..." no lugar de "... aso..."?

Anônimo disse...

TÁ AI UMA DAS MELHORES DICAS EM MATÉRIA DE PANFLETAGEM POLITICA, A OPOSIÇÃO DEVE COLOCAR SEUS ENTREGADORES DE SANTINHOS NAS PORTAS DE HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE FAZENDO DENUNCIAS CONTRA ESTE GOVERNO DE LADRÕES, O POVO JÁ ESTÁ IRADO POR TER QUE AMANHECER NAS FILAS E ESPERAR 1 ANO PARA CONSULTAS COM ESPECIALISTAS MAIS UM TEMPÃO PARA FAZER OS EXAMES, SE NÃO GANHAR O VOTO PELO MENOS TIRA DESTE GOVERNO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

A superlotação das emergências é fato que pude testemunhar pessoalmente. E nem falo do SUS onde a situação certamente deve estar pior. Falo dos planos de saúde privado. Fui obrigado, claro que por necessidade de saúde, comparecer a uma emergência, no caso da Santa Casa, e havia necessidade de internação. Fiquei mais de 24 horas esperando por um leito; nesse tempo permaneci numa poltrona na emergência do Hospital. Lá haviam pessoas que esperavam leito por até quatro dias. A informação era de que não adiantava procurar internação em outro hospital pois todas emergências estavam lotadas e com fila de espera. Felizmente depois de pouco mais de 24 horas de espera me foi designado um leito. Fiz os exames e a cirurgia que precisa ser feita e hoje me recupero muito bem. Agradeço aos profissionais de saúde e aos médicos pois com toda dificuldade eles procuram amenizar de toda a forma o sofrimento das pessoas.
O fato é que faltam leitos inclusive para pacientes privados, então o que dizer do SUS?

Anônimo disse...

Não, Paulo Santana, não é
desgoverno, é um governo PETRALHA
eleito pelos gaúchos. Agora diga:
diga uma coisa, uma coisa só onde
tenha Petralha no meio que não
tenha mentira e falcatrua, é e
sempre será um governo tromposo.

Anônimo disse...

Não tem dinheiro para saúde, mas para o Fidel tem?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/