Morreu Norberto Odebrecht, 93 anos

Ele era o dono do Pólo Petroquímico de Triunfo, RS, mas também do grupo Odebrecht, cujos interesses no RS são tentaculares. Considerado individualmente, nem mesmo dr. Jorge Gerdau era mais poderoso do que ele no Estado. O grupo, no entanto, possui polêmicas relações de interesses com os governos federal e estaduais. Seu sucessor é o filho, Marcelo.

Com problemas cardíacos, o fundador da Organização Odebrecht estava internado havia dois dias, em O enterro será realizado no domingo

. Norberto Odebrecht é o fundador da Organização Odebrecht, conglomerado de empresas que atua em mais de 60 países. Nasceu em Recife (PE) em 1920, filho de Emílio e Hertha Odebrecht. Foi levado a Salvador aos cinco anos, e com 15 começou a trabalhar na empresa do pai. Em 1944, aos 24 anos, fundou Construtora Odebrecht.


. Há 23 anos, passou a presidência do grupo ao filho Emílio Odebrecht.

5 comentários:

Anônimo disse...

FIQUEI SABENDO DE FONTE SEGURA QUE HAVIAM DOIS CAIXÕES, UM PARA ELE E OUTRO PARA O DINHEIRO GANHO DE FORMA ILÍCITA DAS CONCORRÊNCIAS DO GOVERNO, O DIABO QUE SE PREPARE O HOMEM TÁ CHEGANDO E ENTENDE TUDO OBRAS PUBLICAS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

É sempre bom quando hão dois caixões. Tem mais espaço.

Anônimo disse...

Se existe um corruptor tem um corrupto, então..... è como droga, enquanto existir consumidor....

Marco Belotto disse...

Não acusem o pobre coitado falecido. Se havia apenas um caixão para o numerário ilícito, ele roubou pouco. Poderíamos até classifica-lo de "trombadinha".

Anhanguera disse...

Não o conheci. Conheci suas obras. Dentre elas, a Usina Atômica de Angra dos Reis. Mais algumas hidrelétircas, aeroportos, cidades inteiras. Trabalhou direto dos quinze aos noventa e tantos anos de idade. Para mim, tem o direito de morrer rico. Quanto aos que o acusam, lembro que neste País presume-se inocência até que seja condenado em julgamento. Qualquer outra coisa é inconstitucional... Por isso não chamo nenhum dos Silvas de ladrão, ao menos por enquanto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/