Aneel aplica novo calote nas distribuidoras de energia

A Aneel adiou mais uma vez o pagamento do governo às distribuidoras de energia, segundo informou esta tarde em sua página o jornalista de Veja, lauro Jardim (www.veja.com.br). Leia tudo:

. O prazo vencia na quinta-feira. A agência jogou-o para o dia 28 de agosto. A justificativa oficial é que o atraso ocorre devido “à complexidade da operação de empréstimo”. Não explicou que complexidade é essa, no entanto.

. Na prática, é mais um calote temporário nas distribuidoras. E, como consequência, afeta a credibilidade do governo.

. O empréstimo não pago refere-se à liquidação dos gastos com a compra de energia feitos em maio. Teriam que ser quitados nos dias 10 e 11 de julho. Não foram. Adiou-se para o dia 31. Agora, empurra-se novamente com a barriga por falta de caixa.

CLIQUE AQUI para ler, também, análise corrosiva da agência de risco Moody's sobre a Petrobrás, alertando para os riscos políticos que ameaçam a própria existência da petroleira. O governo e o PT, como seus satélites nos sindicatos, ONGs e mídia, ainda não denunciaram a Moody's ao TSE e nem procuraram censurar o estudo. 


Vá esta noite com seus amigos e colegas.
Leve a namorada ou a mulher.
O melhor do gênero, segundo Veja.
Cardápio, carta de chope e cervejas artesanais, endereços
www.biermarkt.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Governo Federal não está quebrado?

Anônimo disse...

Políbio,

O Governo Federal esta SEM DINHEIRO para qualquer repasse, daí os atrasos e protelações.

Sinais??

Quando o Governo Federal adiou a "Ampliação da Pista do Salgado Filho" e cogitou construir um NOVO AEROPORTO, ficou clara a falta de dinheiro.

Só um idiota completo acredita neste "papinho" como desculpa. Até a vila já foi removida. É só começar a obra!!

Problema de engenharia por solo mole?? Ai tem que ser MAIS IDIOTA ainda para acreditar!!!

ACABOU A GRANA E AINDA ESTAMOS EM JULHO!!!

JulioK


Anônimo disse...

acreditar em governo petralha da nisso...

mais cedo ou mais tarde, o calote vem...

Anônimo disse...

Os petralhas assim como o governo bolivariano da Venezuela achavam que as suas petroleiras estatais poderiam bancar a sua revolução bolivariana comunista, mas quebraram a cara, quebraram as empresas e estão quebrando os dois países!
FORA COMUNISTAS BOLIVARIANOS INCOMPETENTES!

Anônimo disse...

No ano passado, lembram...? dilma carabina foi prá TV no horário do jornal nacional, fez um discurso dizendo ia reduzir o valor das tarifas elétrica residencial e industrial. Acabou quebrando a Eletrobrás e o restante das CEEEs da vida. Só São Paulo, não entrou nessa fria de reduzir tarifas. A CEEE já estava quebrada e ficou pior ainda.

Anônimo disse...

A gerentona terrorista com todo o seu "conhecimento" no setor elétrico, está conseguindo destruir as empresas de energia que resolveram fazer o acordo com o governo petralha de redução de tarifas, e isso é mais uma realização da administração incompetente e arrogante desta mulher que acha que entende de economia! A petralha entende muito é de roubo, sequestro e assassinato!

Anônimo disse...

Políbio, o calote é nas geradoras, pois as distribuidoras pagam as geradoras. Pela energia comprada.

Anônimo disse...

Sindicalistas tomaram conta do Brasil,Deus me livre guarde.Qual o Sindicalista que já administrou alguma coisa e deu certo? É mais fácil achar uma agulha no palheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/