PV, PSB, PPS, PROS, PR, PRB, PSDB, PSD e DEM se unem para barrar golpe do decreto 8.243. PMDB também é contra

A jornalista  Daiene Cardoso, Estadão, cona esta noite que a oposição já conseguiu angariar o apoio de nove partidos na Câmara dos Deputados para apressar a votação do projeto de decreto legislativo que visa barrar os conselhos populares criados via decreto pela presidente Dilma Rousseff. Leia tudo:

. Embora não haja perspectiva de votação da urgência em plenário, PPS, PSDB, PR, PRB, Solidariedade, PV, PSB, PSD e PROS concordaram em votar o requerimento de urgência da proposta do líder do DEM, Mendonça Filho.

. Na semana passada, Dilma editou um decreto que cria nove instâncias de negociação e comunicação com a sociedade civil. O texto, que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), oficializa a relação do governo com os setores organizados. Os integrantes não serão remunerados e as propostas apresentadas não precisam necessariamente ser levadas adiante pelo governo.

.  "O presidente da Câmara afirmou que até amanhã (4) dará posição sobre a inclusão da urgência da minha proposta na pauta. Essa medida de Dilma Rousseff é inconstitucional, antidemocrática e uma afronta ao Congresso Nacional", declarou Mendonça mais cedo. O líder do DEM disse que manterá a pressão para que seu projeto entre na pauta da Casa. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não deve colocar o assunto em discussão nos próximos dias por temer a reação do PT em plena semana de esforço concentrado. 


. Apesar do PMDB também ser contra os conselhos populares, o partido não quer encampar abertamente o projeto de Mendonça. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O Ovo da Serpente...comunismo vindo a Galope.
Fora PT

Anônimo disse...

A reação á esta tentativa de golpe pelos petralhas, passa pelos nossos congressistas, isto é, se eles concordam ou não em ter o seu poder cada vez mais reduzido, haja visto o próprio decreto presidencial já ser um absurdo em si mesmo! Agora poderemos ver bem o percentual de canalhas que possui a câmara de deputados!

Anônimo disse...

CPI vai investigar documentos da gestão FHC:

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras aprovaram, em bloco, pedidos de acesso a documentos que envolvem o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso; isto foi possível graças a um descuido dos oposicionistas, que não perceberam a manutenção de alguns requerimentos, como o que envolve o acidente da plataforma P-36, que afundou em março de 2001 durante o governo de FHC.

Marcelo disse...

quem votou contra os 10% pra educação pública e anti-povo

Anônimo disse...

1997
2005

fhc e lula

2 reeleitos...

e o congresso fez o que na época?

nada...

agora o tancredo neve, collor, figueiredo, joão goulart, castelo branco, imperador... caíram...

Em 1889... o imperador caiu
Janio aquadros caiu
Em 1964 o joão goulart caiu
O Castelo branco caiu
o figueiredo caiu
o tancredo caiu
o collor caiu

agora estranho

sarney... nada...
fhc nada...
lula nada...
dilma nada...

PMDB nada...
PSDB nada...
PT nada...

por que?

como funciona esse mecanismo?

cdjayme disse...

Quando ,não se quer resolver um problema por confrontar parceiros ideológicos ou outro motivo obscuro, cria-se uma “Comissão”. Fatalmente a solução irá para as calendas gregas. Exemplo incontestável são os vândalos – “movimentos sociais” na novilíngua – que fazem e acontecem e nada lhes acontece.
Quando se quer introduzir de maneira sub-reptícia apêndices que dificilmente seriam aprovados pelos caminhos tradicionais e legais – legislativo e judiciário – cria-se uma, ou melhor, várias “Comissões”. Através dos “movimentos sociais”, sabidamente recheados de pelegos, o Cavalo de Troia penetrará e comandará. Exemplo: o Orçamento Participativo jamais teve suas opções acatadas, as verbas não fora nem são disponibilizadas.
Jayme J. de Oliveira

jaco do morro belo disse...

O PT continua fazendo gato e sapatos destes partidos de oposição, até chegarem ao consenso que devem se unir para barrar mais este absurdo petista o governo já correu na frente e deixa tudo organizado a seu favor.
Se dependerem do PMDB e PDT para derrubarem a matéria podem ir tirando o cavalo da chuva, estes dois partidos se venderam por meia dúzia de cargos.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

São os tais comissariado bolivariano, como os conselhos populares em Cuba.

Depois começam as milicias populares e salvem-se quem puder. Esse é o legitimo ovo da serpente, na Rússia começou assim e depois na Alemanha nazista começou assim. E todo mundo sabe como acabou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/